Um dia e muitas lições

Na semana da contagem regressiva para o fim da minha licença, faltando seis dias para a entrega do novo livro, venho por meio desta dizer que hoje será um dia de trabalho zero. Mas eu vou manter a calma.

VAI DAR TEMPO

O motivo é nobre: serei a convidada de honra dos pequenos alunos da Profe Jana, da Escolinha Caracol.

NÃO PRECISA FAZER ESSA CARA DE PREOCUPAÇÃO, AMIGA

… TUDO BEM QUE EU ME VISTO MELHOR DO QUE TU…

… MAS NÃO TENHO A MENOR PRETENSÃO DE ASSUMIR ESSE PAPEL!

É só uma espécie de participação especial mesmo. Explico: os alunos de 4-5 anos da Profe Jana estão aprendendo sobre Jornalismo. Aprendendo a ler, interpretar e contar histórias que lêem nos jornais. Então, num belo dia desses, a Profe Jana perguntou na sala de aula se havia alguém que conhecia algum jornalista. E meu afilhado, Vicente, que adora levantar o dedo para falar e perguntar, lembrou no ato:
– A minha dinda!
Então, hoje, eu vou lá na Escolinha Caracol sentar no chão com duas dezenas de crianças, incluindo o Vicente, para responder perguntas sobre a profissão.

NUNCA FUI ALVO DE TANTAS CRIANÇAS AO MESMO TEMPO…

Meu problema maior está na equação do tempo. Tenho meia hora para sair da aula de pilates, tirar a roupa do pilates, vestir outra roupa e me apresentar na Escolinha Caracol. Nessas horas, penso que a salvação é a… legging preta!

OOOOOOHHHHHH!!!

Palmas pra ela!

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Fazendo aula com a legging preta e usando a mesma legging para sentar no chão da Escolinha Caracol, já tenho uma economia de tempo considerável. Só preciso trocar a parte de cima e colocar o sapato. Lembram aquele dia em que ensinei minha estratégia para entrar e sair da Zara de mãos abanando?

CONTEI NESTE POST

Pois naquele dia havia uns seis tipos de lindas leggings pretas na Zara – com bordados pretos, com poás pretos, lisa, com detalhe no fecho… Não deveria ter miseriado tanto e comprado pelo menos duas. Eu sei que tenho duas leggings pretas no armário, mas legging preta nunca é demais. Houve um tempo em que não usava legging. Sei lá, não conseguia. Tinha medo de parecer poposuda.

SE É QUE ME ENTENDEM

Mas tudo é uma questão de estilo, bom senso, bom gosto e proporção. Aprendi a usar legging preta e acho uma das peças mais curingas do guarda-roupa. E digo mais: altas e baixas, gordinhas e magrinhas – legging preta é democrática. Mais uma vez: tudo é questão de estilo, bom senso, bom gosto e proporção.

Já que estou no espírito sala de aula, vamos à aula de hoje!

COMO USAR LEGGING PRETA EM 5 LIÇÕES

 

Lição número 1
Deve-se utilizar a legging preta com camisas, camisetas compridas ou longas sobrepostas – e jamais com peças que deixem o derrère à mostra. A peça deve pelo menos cobrir a linha da virilha.

Significado de “ao menos cobrir a linha da virilha”!
Adoro legging com camiseta!
Bota preta + legging preta ajuda a alongar as pernas
!

Adoro esse estilo: moletom + tênis!

Lição número 2
As mais gordinhas e com pernas mais roliças devem evitar a legging com padronagens. Melhor é lisa mesmo. Tem gente que condena o uso de legging para gordinhas. Eu não vejo problema, desde que seja escura. Basta ter bom gosto e conhecer as proporções do corpo. Estilo também é demasiadamente importante. Beth Dito existe para não me deixar mentir

Foi de legging preta com poás + túnica + sapatilha

Lição número 3
A legging preta fica bacana com túnicas ou vestidinhos. Nesses casos, se a silhueta permitir, é bacana um cinto marcando a cintura alta. Nos pés, gosto de sapatilha no verão e bota no inverno. A bota preta com a legging preta ainda contribui para alongar as pernas, como foi visto na lição número 1.

Vestido sobre legging preta + cinto + ankle boot

Outro exemplo de como a bota preta com a legging contribui para alongar as pernas

Lição número 4
Legging é uma peça de roupa mais informal, mas dá para criar produções sofisticadas. Um blazer e um salto resolvem bem a questão.

Olivia Palermo em quatro momentos de legging preta com toque festivo

Sabrina de legging preta + camiseta básica branca.
O toque festivo fica por conta do coletinho com tachas e a bota de salto.
Reparem que nem a Sabrina deixou o derrière àmostra!

Lição número 5
A legging preta também pode substituir a meia-calça quando utilizada por baixo de short ou minissaia jeans. Daí, neste caso, sim: tem que ser magrinha.

Detalhe do short dobrado na barra sobre a legging preta

Olha a guria da esquerda que charmosa!
De todas as formas de usar a legging preta, considero esta a mais difícil e mais propícia a mulheres com corpo de modelo

O QUE NÃO É O TEU CASO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Puxa Mari… cada dia que leio teu blog me torno mais tua fã e do Bento, claro. Boa sorte na escolinha e no “grand finale” do teu livro, tudo vai dar MUITO certo.
    Quando passar esta atucanação quero te pedir se possível que mencione quais cápsulas de nutricosméticos que tens tomado (que tu achas que tem feito teu cabelo crescer) fiz uma pesquisa na internet mas tem muitas opções e fiquei em dúvida.
    Beijo, ótima tarde e restinho de recesso.
    Tati.

  2. Posso falar? Vou falar, volta logo pro Donna, meus preferidos resolveram sair todos juntos Carpinejar, tu e agora … Martha Medeiros vai viajar estudar inglês não sei quando volta… e tu quando volta? Volta logo. Beijo,beijo.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.