Um jeito handmade de ser

Já tem um tempinho que ouço falar na estilista Giovana Dias, do tempo em que ainda trabalhada no Radar55. Fiz até alguns posts para o site sobre o trabalho dela. Mas a vida vai andando, os dias vão passando, e algumas coisas simplesmente ficam guardadas em alguma gaveta da memória, quase esquecidas.

Até que chega uma quarta-feira à tarde, abro meu email e pimba! Uma correspondência da nova coleção da Giovana Crochet.

– A Giovana Crochet…. – soltei um suspiro. – Que saudade…

Tenho uma queda por peças handmade, por qualquer coisa que remeta ao slow, ao “menos pressa”. E a Giovana, por ser mestra em peças de tricô, é a cara desse estilo. Ela é ícone quando se fala em moda artesanal, ícone de luxo por trás das agulhas de crochê. O crochê, nas mãos de Giovana, ganha ares glamouroso e moderno.

Giovana é mineira, inaugurou ateliê em São Paulo, e os modelos são todos feitos à mão, num processo que demora até 50 dias pra ficar pronto. Ela começou a produzir as primeiras peças no Rio – daí minha lembrança de quando fiz post para o Radar55 Rio – e as encomendas foram tantas, mas tantas que ela levou as criações para Trancoso (não é a cara de Trancoso esses vestidos?) Pra quê?

Estourou! Abriu uma loja, se instalou no endereço mais badalado de Trancoso e se tornou a coqueluche do lugar.

Hey, Giooooovanaaaaa! Olha aqui baixo, olha aqui pra nós ;-))

Pra terminar com um “Ohhhhhh”: olhem, por favor, as peças infantis da Giovana Crochet.

Agora morram!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.