Uma caixinha com compostos orgânicos para cultivar cogumelos dentro de casa!

Ontem, comecei a retomar alguns cuidados com a rotina que eu levava antes de viajar para o Peru, de começar a escrever o livro, antes da minha mudança profissional e do acidente da minha adorada mãezinha. É incrível como algumas mudanças na vida também interferem em nossos hábitos. Eu simplesmente não consegui mais fazer exercício e ter uma alimentação equilibrada. Foram dois meses de turbilhões. Mas aos poucos as coisas começam a voltar para o seu devido lugar – e eu começo a reorganizar minha rotina. Hoje, 14 de agosto de 2015, com 15 dias de atraso, termino meu livro. Já entreguei todas as crônicas anteontem. Hoje eu preciso escrever a abertura e o fechamento, sob pena de ser degolada pela minha querida editora Lu Thomé.

alto-la1CALMA, LU! VAI DAR TUDO CERTO

olivia10COITADA DA LU

bento1ELA É MUITO CAÓTICA

Já tenho até título para o novo livro, mas como ainda precisa de aprovação, não posso contar. Daria, fazendo o favor, para o seu Gustavo Faraon gostar de uma vez do meu título? Hein, seu Gustavo? O seu Gustavo implica com todos os títulos dos meus livros. Ele gosta de me perturbar, sabe assim? Depois ele acaba gostando, eu acho que é para implicar mesmo e me deixar estonteada e nervosa que ele faz isso comigo. O seu Gustavo é um dos sócios da editora Dublinense, que publica minhas “obras”. Ohhh, “minhas obras”. Bonito isso, hein? “Mariana, quais são as tuas obras?”.

valescabeijinhonoombroCHIQUE

Eu deveria estar começando a escrever a abertura e o fechamento minha nova obra neste exato momento, mas eu resolvi vir aqui jogar conversa fora. E depois eu tenho que passear com o animal, que está exatamente atrás da minha cadeira feito leão de chácara. E depois eu vou voltar, dar comida e remédios para o animal e daí sim me concentrar.

mulher-doidissima6SE TUDO DER CERTO

Se nada der certo, eu posso recorrer a um chá de cogumelo para ver se faz efeito na minha mente. Estou falando sério. Escutem só essa novidade. Eu não sei a eficiência dela, mas estou muito a fim de adquirir para testar.

Olha!

kit_para_cultivo_de_cogumelo_shimeji_branco_mushgarden_684_1_20141022121652MUITO PRAZER, SOU A MUSHGARDEN!
Sou uma caixa com compostos orgânicos para cultivar cogumelos em casa!

Juro que precisei ler duas vezes para confirmar que estava entendendo bem a história. Trata-se de uma caixinha de onde crescem e se reproduzem cogumelos das mais variadas espécies. Não, não precisa plantar. Eles nascem dentro da caixa mesmo. Após fazer um furo na embalagem e umidificá-la diariamente, o cogumelo começa a brotar, podendo ser colhido após cinco dias. Segundo a fabricante, poderão ser feitas, em média, cinco colheitas, que geram até 800 gramas da iguaria. Cada caixinha custa R$ 44,90 e pode ser comprada no site www.mushgarden.com.br ou em lojas de produtos naturais.

Olha!

a6bc26_47cb7f4283bb47d68da76fc74b5513ffOS COGUMELOS SAINDO DA CAIXA!
Seria bizarro se não fosse genial!

11850029_640345939435290_1941243243_nOI, GALERA SHIMEJI!

apontando_para_baixo_01AQUI
Tem todas as dicas do fabricante de como cuidar do cultivo

bento1TU VAI DEMORAR MUITO?

Não, já acabei. Até poderia contar mais alguma história, jogar mais algum papo fora, mas preciso ser prática e objetiva e terminar o que tenho para fazer, ou seja, terminar de uma vez por todas esse livro hoje, sob pena de ser degolada pelos prazos.

bento1VAMOS?

mulher-com-vergonhaO ANIMAL É BASTANTE COMPREENSIVO, COMO PODEM VER

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.