Uma outra infância

Esses dias, fui visitar uma amiga no prédio em que ela mora. Em vez de subir, resolvi sentar na pracinha do edifício até ela descer. Fiquei ali, rodopiando no carrossel e olhando fixamente para a caixa de areia do escorregador. Há quanto tempo eu não via uma caixa de areia. Nesses dias de Playstation e parafernálias eletrônicas, caixa de areia tornou-se um brinquedo quase obsoleto. Olhando aquela caixa de areia, lembrei de uma loja infantil que conheci, semana passada. Chama-se Território Nacional, fica ali na Bordini pertinho da Confeitaria Max, e só oferece brinquedos de madeira educativos. Eu tinha passado ali só para comprar uma lembrancinha e sair correndo. Mas juro: devo ter ficado uns 40 minutos encantada com aquele mundo. E teria ficado muito mais se tivesse tempo. Toda mãe, tia, avó e madrinha e afins deveria espiar essa loja para oferecer uma alternativa de brincadeira muito mais legal para as crianças. (foto: stock photo, divulgação)

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.