Uma união de fino trato

Trabalhamos bastante na Sexta-Feira Santa, Bento e eu. Sim, Bento trabalhou também, como contei no post Bento e Eliane, companhias de feriado. Me acompanhou até a redação de Donna e se comportou de maneira exemplar – comigo, não com os outros. Avançou nas pernas da Thamis, não deixou o Luan chegar perto, mostrou os dentes para o pessoal do Kzuka e não saiu dos meus pés.

Assim ficou durante algumas horas!

bento donnaME ENCARANDO COM ESSE OLHAR ESBUGALHADO

Foi embora se achando o xerife de Donna. Não bastasse se denominar xerife da Quintino, agora também se considera xerife do quinto andar do prédio da RBS.

bento clássicaXERIFE DOS BONS

Com uma dupla de estrelas imaginárias no peito, o xerife-mór insistiu em passear na manhã deste sábado de feriadão quando todos os meteorologistas, incluindo o Cléo Kuhn, avisaram que tempestades se armariam sobre nossas cabeças. Eu passei a mão na minha garrafinha de suco verde da Saúde lá em Casa e saí porta afora em obediência ao animal.

Woman looking crazy.FOI A ÚLTIMA VEZ

Podia ter sido ainda pior? Podia. Eu podia ter obedecido mais uma vez aos comandos do animal e atravessado a rua rumo ao Parcão. Mas tive a sanidade de olhar para cima e contrariar a criatura. Foi o que nos salvou de desastre maior. De repente, não mais que de repente…

ChuvaAcho que estou sentindo umas gotinhas…

As gotinhas viraram uma chuvinha, a chuvinha ficou mais forte e o tempo ruiu sobre nossas cabeças.

bento clássicaFOI BEM TENSO

Como o animal já é um senhor do alto de seus 13 anos e ingere diriamente um cápsula de Geriox para seu problema de artrose no braço direito (apesar de não gostar que eu toque neste assunto), não o obriguei a me acompanhar na disparada lomba acima rumo à segurança do lar. Só me restou colocá-lo embaixo do braço e correr de forma ensandecida pela rua toda molhada. Meu cabelo, que já estava limpinho e arrumado, com minha franja devidamente comportada, sofreu um ataque de rebeldia.

19mari molhadaCHEGUEI EM CASA ASSIM

O animal não chegou muito diferente. Socado debaixo da escrivaninha, todo molhado, apenas deixava vislumbrar uma cara de “acho que ela está meio irritada comigo”.

19 bento molhadoCARA DE CACHORRO COMPRADO

O problema é aguentar o budum do animal até terça-feira, data de seu próximo banho.

bento clássicaFIQUEI DOS AZEDOS

Das azedas fiquei eu ao receber um convite incrível, olhar o calendário, ver que cai numa quarta-feira e perceber que não poderei comparecer. Mas não faltarão oportunidades futuras. O programa é muuuito bacana. Trata-se de uma parceria do tradicional restaurante La Bourgogne, de Punta del Este, com a Vinícola Laurentia.

bourgogneMUITO PRAZER, LA BOURGOGNE

laurentiaMUITO PRAZER, VINÍCOLA LAURENTIA

Pois o La Bourgogne, conhecido internacionalmente pelo desempenho da família Bondoux na alta culinária francesa, resolveu expandir seus negócios no Brasil. Então, na próxima quarta-feira, 23 de abril, a convite da Laura Schwartsmann Ricardi (da Laurentia), a equipe do chef Jean-Paul Bondoux virá exclusivamente de Punta del Este até Barra do Ribeiro para oferecer um brunch exclusivo para a imprensa e amigos do La Bourgogne e Vinícola Laurentia.

Mulher blusa vermelha nao quero verO CONVITE QUE RECEBI E NÃO PODEREI COMPARECER

O brunch é para marcar a parceria que inclui os serviços de restaurante, boulangerie, patisserie e catering do La Bourgogne na Vinícola Laurentia. Ou seja: ainda no primeiro semestre deste ano, teremos perto de nós a deliciosa gastronomia do La Bourgogne servida na deliciosa paisagem da vinícola.

amo almondegasNÃO É SENSACIONAL?

bento clássica EU VOU PODER IR COMO EU POSSO IR NO BUTIÁ?

4olivia10 EU TAMBÉM VOU PODER IR?

enxaqueca1COMEÇARAM AS PRESSÕES

Queridos, eu ainda não sei dizer, uma vez que recebi este convite ontem e uma vez que não poderei comparecer na quarta-feira ao brunch para perguntar pessoalmente. Mas posso perguntar aqui pelo blog, serve?

4olivia10SIM

bento clássicaQUALQUER COISA SERVE

shouting-womanBENTO E OLÍVIA SERÃO BEM-VINDOS??

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi, Mari!!
    Passei só prá dizer que, diferentemente das amigas que comentam o blog, eu estou aqui!!!
    E não te abandonei!!
    Hahahahaha!!
    Não viajei no feriado, por que não queria pegar as estradas lotadas, um monte de loucos que se transformam em monstros atrás do volante e saem por aí, morrendo e, pior, matando e por que queria descansar. E é o que estou fazendo, desde ontem de manhã. Precisamos ver o lado bom das coisas, então, como aqui em Santa Maria tá chovendo, não dá prá bater pernas na rua, vou terminar de ler um livro bom que comecei!
    Bom domingo de Páscoa!!
    Beijos, Gabi

  2. Oi Mari,
    Porto Alegre ficou mais agradável de circular após parte de seus moradores saírem desesperados pelo feriado. Concordo com a Gabriela, inclusive, tinha acabado de ler algo parecido de Shakespeare:” “Não há nada bom ou nada mau, mas o pensamento o faz assim”. O negócio é curtir o lado bom do feriado em Poa. Bjs.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.