Unhas nude: o melhor tom de esmalte para cada cor de pele

Na dúvida, vá de nude! Esta é a orientação máxima quando fala-se da cor do esmalte eleita para o dia a dia ou para uma ocasião especial. Com nude não tem erro – ele é o pretinho básico das unhas, sabe assim? Mais do que uma só cor, o conceito de nude significa aquele tom mais próximo da pele, seja ela mais clara ou mais escura. Não é de se estranhar, portanto, que as principais marcas de esmaltes do mercado têm dedicado pesquisa, tempo e dinheiro para a criação de coleções de nude. Sim, porque o nude não existe em um único tom. Há diferentes nuances de nude que combinam com diferentes tons de pele.

Mas como saber qual é o tom de nude ideal para mim? Fácil. Se você tem a pele mais branquinha, prefira esmaltes levemente rosados com acabamento translúcido, já que esta é a opção que se torna mais neutra sobre uma pele clara por criar uma harmonia entre as unhas e os dedos.

nudeESMALTE NUDE: PELES CLARAS COMBINAM COM TONS MAIS ROSADOS

Caso sua pele seja clara, porém levemente amarelada, opte também por tons de nude rosados, mas prefira os cremosos. Se você curte estar sempre bronzeada, o ideal é a cor bege ou pêssego. As mulheres negras são as que mais mais podem brincar com as variedades de tons de esmaltes nude. O bege é a melhor opção para contrastar discretamente as unhas; o rosado realça a mão; os tons de café e chocolate ajudam a alongar os dedos.

Espia só a quantidade de opções de esmaltes nude oferecidas pelas marcas nacionais!

esmalte-anita
ANITA
esmalte-impala
IMPALA
esmalte-risque
RISQUÉ
esmalte-vult
DAILUS
esmalte-vult1
VULT
granado
GRANADO
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.