Uns são sábios; outros, teimosos

Comecei a contagem regressiva ontem à noite. “Se preciso estar às 9h na redação, tenho que acordar às 6h30min. Até às 7h levanto e tomo café, das 7h30min às 8h15min passeio com o Bento, das 8h20min às 8h40min tomo banho e saio correndo”.

NÃO VAI DAR TEMPO

Comecei a contagem de novo. Antes das 6h30min estava decidido que eu não ia acordar. Ou ficaria um zumbi pelo resto do dia. “O negócio é não lavar o cabelo”, pensei. Foi o que fiz. Graças à minha nova técnica de lavagem de cabelos, hoje, quarta-feira, entro no terceiro dia de cabelo limpo.

ESTOU MUITO FELIZ!

Me desculpem se estou sendo tão repetitiva neste assunto, mas é que realmente funciona e estou muito impressionada. Assim sendo, levantei no horário, tomei café no horário, passeamos no horário, tomei banho sem lavar o cabelo e às 9h estava aqui, pronta para entrevistar o senhor Valdir Bündchen, pai da Gisele, para a capa da revista Donna de Dia dos Pais.

Olha a gente!

FOI UM IMENSO PRAZER CONHECÊ-LO, SR. VALDIR

Falamos sobre família, principalmente. Eu quis compreender quais os valores tão fortes que o senhor Valdir e sua esposa passaram para Gisele a ponto de ela ser este ser humano incrível. Tive uma aula sobre a vida. Sr. Valdir é ainda mais especial e sábio do que eu imaginava.

TU VAI FICAR O DIA INTEIRO FORA DE CASA?

Sim, volto na hora do almoço para te levar para a casa da vó, embora ainda ache que tu não merece.

SÓ POR CAUSA DO COCÔ DE HOJE DE MANHÃ?

Sim. Se tu anda a fim de comprar bronca com toda a vizinhança, vai começar a passear sozinho. Primeiro, inventou de fazer sempre o terceiro cocô do passeio na frente da casa do governador Tarso Genro. Agora, quer comprar briga com o deputado Paulo Odone.

FIZ O PRIMEIRO COCÔ NA FRENTE DO PRÉDIO DELE

Não precisava.

QUERIA VER SE ELE IA LIMPAR

Por que razão o deputado Paulo Odone limparia o teu cocô?

QUERIA VER SE ELE TINHA SAQUINHO PRA LIMPAR

Desde que o deputado Paulo Odone me pediu um saquinho emprestado para limpar o cocô do cachorro dele, o Bento encasquetou que o deputado Paulo Odone não anda com saquinho no bolso. Eu já disse que a gente não tem nada a ver com isso e que cada dono cuida do cocô do seu cachorro.

MAS EU ESTOU CURIOSO

Tudo bem, então basta perguntar. Da próxima vez que a gente encontrar o deputado Paulo Odone durante um passeio, tu pergunta para ele: “Deputado Paulo Odone, o senhor poderia me dizer se anda com saquinho no bolso para limpar o cocô do seu cachorro?”. Pode ser?

NÃO

Por que não?

QUERO VER NA PRÁTICA

Tu quer ver na prática eu não voltar para casa e não te levar na casa da vó também?

NÃO

Então, tu pode parar de ser teimoso sobre este assunto e me prometer que não vai fazer o primeiro cocô do passeio na frente do prédio do deputado Paulo Odone?

AMANHÃ A GENTE CONVERSA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ô Bento fazendo cocô na frente da casa do Governador não dá né? Do Paulo Odone pode….hehehehe…Beijos Bento e Mariana

    PS: a pergunta que não quer calar: Onde anda a Olívia e ela mora contigo Bento?

  2. A mim também estou curiosa com essa técnica hehehe depois conto os resultados! esse Bento é de mais so ele mesmo…Mari tu poderia postar algumas coisinhas sobre esta entrevista com o Pai da Gisele né, fiquei curiosa, hehehe…abraços!

  3. Bem da verdade é que o Odone não limpa nem o cocô do cachorro dele e deixou um monte de caquinha também quando saiu do Grêmio. O Koff que ta com os saquinhos tentando limpar hehehe

    Bento é meio gringo, pelo jeito haha Teimoso é quem teima com ele!

  4. Mariana, testei hj a técnica de lavagem de cabelo… Meu cabelo sempre é meio problemático, aquele misto que fica com a raiz oleosa e as pontas secas, complicado pra caramba. Amanhã volto pra contar se consigo não lavar o cabelo na quinta.
    A música “esse cara sou eu” foi composta pensando no Bento, ele é o cara…

  5. Mari, cada um se manifesta da forma que pode!

    O Bento é com, como direi…, rejeitos orgânicos. Cada vez mais, eu percebo como o animal tem bom senso. É teimoso, mas tem bom senso. Infelizmente, a Luana foi mais rápida do que eu e disse o que eu – pelo visto, o Bento – pensamos.

    Bento para presidente!

  6. Oi Mariana! Fico pensando: se a Olívia é da tua mãe, ela não mora com os avós, avós do Bento sim, mas pais dela (Olívia). E ela não seria tua irmã e por consequência tia do Bento? hehehe brincadeirinha! Bjkss

  7. olá mariana adoro o seu blog e o Bento tb! adorei atecnica de lavagem do cabelo! funcionou mesmo tanto que aderia tecnica para o “cabelão” da minha filha de 5 anos e o cabelo dela ficou com um brilho espetacular,tando que a prof da creche mandou perguntar que shampoo eu usei no cabelo dela que estava lindo!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.