Vai casar? Dicas de tratamentos de pele para fazer antes do grande dia!

Geralmente por falta de informação, as noivas procuram auxílio do dermatologista tarde demais, numa época inadequada, já muito próxima da data do grande dia. O que acontece: alguns problemas de pele facilmente tratáveis deixam de ser resolvidos a tempo – e o resultado final fica distante do esperado. O mesmo vale para a mãe da noiva, sogra, madrinhas… Enfim, para todas as envolvidas na festa. A fim de evitar contratempos do gênero, a dermatologista Juliana Annunciato criou um cronograma especial com diferentes tratamentos de pele para cada tipo de problema. Ou seja: com planejamento, qualquer contratempo pode ser resolvido. Espia só!

Acne
O tratamento varia em acertar a rotina de cuidados diários. Procedimentos como peelings e limpeza de pele – e até o uso de antibióticos orais, ou de isotretinoína (também conhecido como Roacutan), em casos de maior gravidade, pode ser indicado.
Quando procurar o dermatologista
Pelo menos seis a oito meses antes da festa, tempo seguro para evitar efeitos colaterais como vermelhidão e descamação da pele.

peelings-quimico-dermatologista-sao-paulo-osasco-alphaville-rejuvenscimento-acne-manchasCICATRIZES DE ACNE: PEELING COSTUMA RESOLVER AS MAIS SIMPLES

Cicatrizes de acne
As cicatrizes costumam ser mais complexas. As mais leves podem ser tratadas com peelings; nas mais profundas, o tratamento pode combinar vários métodos, como laser fracionado (por exemplo, CO2), microagulhamento, preenchimento.
Quando procurar o dermatologista
Um ano antes do casamento. A boa notícia é que os ganhos costumam ser permanentes.

Manchas no rosto (melasma, sardas)
O tratamento nem sempre é fácil e, em geral, é feito de forma combinada: peelings, laser, luz intensa pulsada, clareadores, além de claro, muito filtro solar.
Quando procurar o dermatologista
Pelo menos quatro meses antes da festa (varia com a intensidade das manchas).

stk148085rkeSARDAS E MELASMA: TRATAMENTO COM PELO MENOS QUATRO MESES DE ANTECEDÊNCIA

Prevenção do herpes labial
Para quem têm essa infecção recorrente, é importantíssimo que o dermatologista faça a prevenção cerca de 10 dias antes do casamento. Afinal, a ansiedade do momento pode diminuir a imunidade e as vesículas nos lábios podem aparecer.

Rítides (famosas ruguinhas)
Podem ser corrigidas com a aplicação de toxina botulínica e/ou preenchedores com ácido hialurônico.
Quando procurar o dermatologista
Dois meses antes do casamento, permitindo o tempo adequado para complementação do procedimento, se necessário.

Hiperidrose (transpiração excessiva)
É realizada com a aplicação da toxina botulínica nas axilas, afinal a noiva será muito abraçada e dançará por horas na pista de dança, então nada como axilas sequinhas. É uma boa dica para os noivos também.
Quando procurar o dermatologista
Dois meses de antecedência. A duração é por seis meses da data da aplicação.

Fonte: Juliana Annunciato
Dermatologista da Clínica Essenza, graduada em Medicina na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Especialista em tricologia (especialização em cabelos) pela Universidade Estadual de São Paulo.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.