Vai começar o SPFW

Depois do Fashion Rio, é chegada a hora do SP Fashion Week, que começa logo mais no prédio da Bienal, em SP. O que se viu no Fashion Rio foi a confirmação de uma tendência apontada pelo WGSN. Agora é conferir ela se confirma com as grifes que desfilam na temporada paulista. São as três tendências: Primal Futurism, JPEG Gen e Cinematic. Vamos a elas.

Primal Futurism (Futurismo-retrô) É o olhar para o futuro sem se desconectar do passado, traduzido para a moda em looks minimalistas, que combinam fibras naturais ( passado) com materiais e tecidos de texturas e aspecto moderno e tecnológico ( futuro). A modelagem traz linhas mais retas, combinadas com formas mais soltas. As cores predominantes são o cru e o branco, mas há espaço para estampas de toques tribais. A grife Ágatha embarcou na tendência.


JPEG Gen (Geração JPEG) – A internet é o pano de fundo dessa tendência de cores vibrantes e computadorizadas _ daí seu nome. Propõe a sobreposição, a colagem, a ironia e a ousadia. Famosa pelos tricôs, a COVEN incorporou literalmente essa vertente,” pixelizando” suas tramas.



Cinematic (Cinematográfica) Tem um perfume de nostalgia do cinema de décadas passadas e daquele antigo e genuíno glamour de Hollywood. Está-se falando em cintura alta, típica dos anos 1950, e nos plissados da década de 70. A palavra- chave desta tendência é excentricidade, e ela é manifestada em looks estampados de cores intensas, da cabeça aos pés. A PATACHOU apresentou um pouco desse universo.


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.