Vamos fazer um trato?

Há quem diga que pizza de telentrega não é o mesmo que pizza devidamente saboreada na pizzaria. Eu concordo, mas não deixo de pedir minha amada-idolatrada-salve,salve Fornellone.

fornelloneOOOOOHHHHHH!!!

Ela chega, eu coloco no forno elétrico, ela fica croc croc croc, eu saboreio com azeite de oliva e mortarda Rib’s, além de um bom e velho vinho de combate – e a vida, de repente, fica muito mais colorida.

bento clássicaEU GOSTO DA PIZZA DE PARMA

Bento adora a pizza de Parma da Fornellone. Eu também gosto. Está entre as minhas prediletas junto com a Fornellone, a Recoleta, a Vegetariana e a Portuguesa. Mas comecei a escrever esse post porque queria falar de telentrega. Mesmo achando que a pizza servida pelo motoboy não é a mesma que a pizza servida pelo garçom, ainda assim eu peço pizza em casa e sou feliz. O mesmo não acontece com comida japonesa.

Mulher cara de nojoNHECA!!

Nunca, nunca, nunca tive uma boa experiência com comida japonesa de telentrega. Falávamos disso na casa dos meus pais quando Lulu, a caçula sabichona, dedo em riste, decretou:
– Isso é porque vocês não conhecem o Japonês Sushi!
– Quem? – perguntei.
– O Japonês Sushi – ela repetiu.
– Onde fica?
– Não fica. É só telentrega.

Mulher japa surpresaOOOOOOOOHHHHHH!!

Obviamente, cheguei em casa e corri para o computador digitar www.japonessushi.com.br

Eis o que apareceu!

japonessushi.com.br-japones-restauranteOOOOOOOOHHHHHH!!!

O site é de suuuuuper de bom gosto e consegue dar água na boca. Porque eu acredito que site de comida, assim como reportagem de comida, tem que dar água na boca para fazer efeito no consumidor – no caso, eu. Dito tudo isso, feitas todas essas considerações, vamos fazer um trato nessa fria manhã de sexta-feira? A primeira que pedir o Japonês Sushi conta a experiência.

Nice-to-meet-youNEGÓCIO FECHADO?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariii eu já pedi o Japonês inúmeras vezes e quase sempre tive boas experiências (exceto poucas vezes em que o motoboy se emocionou nas curvas) mas confesso que o meu sushi de tele preferido é o Sushi Namoto! Peço sempre e recomendo!

  2. Olá Mari,
    Então já pedi no japonês sushi, faz uns dois anos, porque morava ali na rua deles é na caldre fiao bairro santo antonio eu ia direto ali pega, como por tele entrega não vemos o lugar, como já fui ali pessoalmente, posso dizer que o lugar é limpo, bem organizado, e são muito atenciosos, achei legar, não se é assim em todos os lugares, mas tem um mapa enorme da cidade para os motoboys olharem antes de sairem para entregarem.
    A comida é bem boa, ja comi o yakissoba, nigiri skin, haru ebi e hot filadélfia especial, são os que eu mais gosto.
    Aaa como faz uns aninhos que não peço la não sei se ainda é como era antes, pode ate ter melhorado, porque logo que abriu la era de um jeito e ai acompanhei o progresso deles.
    bjus

  3. Mari, sou freguesa do japonês Sushi. Posso dizer que é um sushi (afinal, é tele) justo, de bom preço e fresco. Acho a entrega meio demorada e como disse a Paula alí, o motoboy se emociona nas curvas de vez em quando. Inclusive vou pedir hoje a noite, se quiser tiro umas fotinhos e te mando! Beijos

  4. Boa dica Mari, vou experimentar também! Nesse aspecto o nosso querido Sashiburi deixa a desejar, fica tudo com cara (e cheiro e gosto) de peixe cru e não sushi – e pra mim isso tem muita diferença hehe.
    Bjs!

  5. Mari, queridaaa, ~tu vais adorar o japonês suhsi… Eu peço na direta e além de não demorar na entrega, o sushi chega super fresquinho…
    Bom apetite, não vais te arrepender..
    Bj

  6. Mari, quando comecei a ler teu texto, eu só pensava: como assim? Ela nunca comeu no Japonês Sushi então. Eis que está a explicação. Única coisa é que demora sempre mais de uma hora pra vir. Beijo

  7. Mari, não conheço o Japonês Sushi, mas peço sempre o Sushi na Moto e acho muuuuuiiitooo bom! Já vi que mais gente tem a mesma opinião. A tele é demorada, mas valea pena. Um beijo!!

  8. Eu sempre peço o Japonês Sushi! Desses só de tele-entrega acho o melhor! Chega mto rápido lá em casa, mesmo no sábado a noite (em torno de 20 min, contra as 3h que outros levam). Meus preferidos são o niguiri de salmão, o Oshi Tataki e o Bouquet Rosas de Salmão. Este último uma variação de sashimi que é uma delícia para os olhos tb, apresentação linda. Não se compara, obviamente, com o Seninha (disparado o melhor sushi de Poa), mas é bom, o serviço é atencioso e o preço justo. O único porém é que não enviam mais molho tarê (segundo o gerente porque derramava sobre os sushis e as pessoas reclamavam).

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.