Verde equilíbrio

Li com toda a atenção a reportagem de capa da revista Veja sobre o tão famigerado, idolatrado, salve-salve suco verde. Qual foi minha conclusão? Resolvi que daria uma segunda chance para ele.

mulher cansada cafeVOU TENTAR BEBER PELA ÚLTIMA VEZ

Há um ano, me propus a beber o suco verde todas as manhãs. Minha resolução durou três dias. No terceiro, ao dar o primeiro gole, já meio contrariada, tive uma gastrite horrorosa e jurei que não precisava daquilo para ser feliz. Ainda assim, continuei sendo bombardeada por receitas e relatos de mulheres encantadas que encontraram no tal suco verde a cura para todos os males físicos e emocionais.

4olivia10ELA FICOU BEM INTRIGADA

bento clássicaE BEM IRRITADA TAMBÉM

Mulher HysteriaPOR QUE SÓ EU NÃO CONSIGO BEBER ESSE TROÇO?!!

Fui ao supermercado com a receita do suco verde da atriz Gwyneth Paltrow embaixo do braço. Me pareceu a mais simples (e não menos eficaz) de fazer. Comprei folhas de couve, limão, maçã, gengibre fresco e hortelã fresca. Segunda-feira, acordei cedo, mas sempre atrasada, e o preparo do suco verde foi para o beleléu. Terça-feira, acordei cedo, mas sempre atrasada, e o preparo do suco verde foi para o beleléu. Quarta-feira, acordei cedo, mas sempre atrasada, e o preparo do suco verde também foi para o bebeléu.

4olivia10ELA FOI FICANDO BASTANTE IRRITADA

bento clássicaEU NEM CHEGAVA PERTO DA COZINHA

Só queria entender um outro tipo de receita que vem antes da receita do suco verde: a receita para acordar cedo, feliz, despreocupada e com tempo de picar couve, gengibre, maçã, hortelã, espremer limão, juntar água, gelo, bater tudo no liquidificador, beber e ainda ter que desmontar e limpar o liquidificador?

Mulher chocada estrangulandoALGUÉM PODE ME PASSAR ESSA RECEITA???

bento clássicaPOR FAVOR

Pois parece que os cariocas da empresa Do Bem entenderam que o mundo real é feito de mais Marianas do que de Gwyneths e Bufaras. Acabam de lançar uma caixinha de suco verde.

Olha!

Suco-Verde-do-bemOOOOOHHHHHHH!!!!

É claro que eu acredito muito mais na eficácia para a saúde no suco preparado em casa com ingredientes naturais, mas não posso deixar de demonstrar uma certa comoção com essa iniciativa em prol do bem-estar dos mortais. O Detox Monstro da Do Bem não contém conservantes, açúcar e nehum outro tipo de aditivo químico. Eu experimentei, adorei o sabor e pretendo intercalar a caixinha com o preparo do suco natural em casa.

An angry womanAINDA NÃO DESISTI

Devidamente sensibilizada com essa ajudinha da empresa Do Bem, saí atrás de outras iniciativas do gênero. Encontrei várias marcas empenhadas em contribuir para a detoxmania dos viventes.

Olha!

home-detox-da-casa-image1URBAN REMEDY
Cem por cento orgânicos e prensados a frio, mantém de forma mais eficaz os nutrientes. São seis sucos de 500ml, com sabores que misturam frutas e legumes. Não é permitido consumir nenhum outro alimento, apenas água, ao longo do dia

sucos-detox-bisouBISOU SUCOS
Quatro sucos orgânicos desintoxicantes de 300ml por dia. Fica a critério definir quais refeições serão substituídas

Captura-de-Tela-2013-10-24-às-21.50.32UUULALÁ
São seis sabores com propriedades antioxidantes, antiestresse e controle do colesterol.
Vêm numerados na ordem em que devem ser ingeridos

suco-vivo-do-vivolDO VIVO
O programa manda beber uma garrafinha no lugar do café da manhã durante quatro dias

bento clássicaATÉ QUE HORAS TU VAI FICAR FALANDO NESTE ASSUNTO?

Até o churrasco ficar pronto. Aliás, me alcança uma long neck, por favor, Bentinho?

felizNADA COMO UMA VIDA EM EQUILÍBRIO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

11 Comentários
  1. MK,

    Não resolve, mas ajuda: faço bastante do suco de couve e congelo em forminhas de gelo… Daí de manhã não tem a picação de couve, e só misturar no suco que escolher e que estiver mais de acordo com o tempo… Ah, me deram a dica de que deveria deixar de fora os talos, pq deixariam o suco um pouco amargo… Não sei dizer se é vdd, pq nunca pus os talos, rsrsrs.

    Bjo

  2. Eu DETESTEI o sabor deste suco pronto. Se depender disso para ter vida longa, pele linda, ser feliz, então, já posso marcar o funeral! Lambidas no Bento e Olivia!

  3. Mariana,
    Adorei sua matéria.
    Canso de comprar ingredientes no mercado, gastar uma fortuna e tudo estragar por falta de tempo.
    Dizem para congelar, mas realmente temos que preparar tudo antes, e seria muito mais prático apenas rolar a tampa e abrir a garrafa.

    Por favor, onde encontro as linhas Bisou e Urban remedy na capital?
    andei procurando…mas não estou encontrando…

    Obrigada desde já

  4. EU EXPERIMENTEI OS SUCOS BISOU. SÃO TODOS DELICIOSOS!!!!!

    FAÇO DIARIAMENTE SUCO DE COUVE, COM LIMÃO E HORTELÃ. ÁS VEZES ACRESCENTO ABACAXI, ÁS VEZES PEPINO.
    JA VICIEI. ALÉM DE GOSTOSO E MUITO REFRESCANTE, AJUDA NO FUNCIONAMENTO DO MEU INTESTINO.

  5. Oie, bah eu pensei que só tinha preguiça de fazer sucos e batidas no liquidificador, porque depois tem que desmontar, lavar, montar guardar, colocar capinha…. Vejo que não estou numa ilha sozinha kkkkkkkk, mesmo assim adorei a materia, sempre espirituosa, bom humor, além de que, não posso deixar de ver a linda carinha do Bento e suas considerações…. Bjos e até a próxima matéria…

  6. Mariana, sou Sociologa, Sanitarista, Psicopedagoga, estou a disposição para materias, inclusive gostaria de participar do Caderno Donna, sou fã assídua das reportagens, colunas, dicas e classificados.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.