Vida longa ao pau d’água


Eu amo flores e plantas, minha casa não me deixa mentir. Só que me dá uma agonia muito grande quando compro um lindo buquê de Astromélias, por exemplo, coloco no vaso e, um belo dia, elas começam a morrer. Não consigo lidar bem com a morte das flores. Quando elas começam a ficar murchinhas, vai me dando um nó na garganta, um embrulho no estômago e não há nada que eu possa fazer. Decidi, portanto, que não quero mais passar por isso. Fui até a Blumengarten e expliquei esse meu estado emocional para o vendedor – que ficou com vontade de rir, eu vi na cara dele. Recebi como resposta a solução para o meu problema: o pau d’água.
***
O pau d’água é uma planta que, como o próprio nome diz, vive com a raiz na água. Essa água só precisa ser trocada uma vez por semana. Antes do pau d’água, eu colocava fibras neste vaso, mas as fibras também morriam, e eu me agoniava. Claro, as fibras são bem mais baratas, mas levando-se em conta que eu tinha que estar sempre de luto e comprando fibras novas, saí muito mais no lucro investindo em pau d’água. Como a água só precisa ser trocada uma vez por semana, o vendedor sugeriu que eu colocasse água mineral. Meu pau d’água adora uma Fonte Ijuí.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.