Volta ao mundo real

Terminada a primeira etapa da peregrinação, com Santa Cruz do Sul e Santa Maria no roteiro, chego nesta madrugada de sexta-feira de volta em casa. Abro a porta e nada. Assobio e nada. Pensei que eu tivesse um cão de guarda. E nada. Se o Bento apareceu? Se o Bento ouviu o barulho da chave na porta? Se ele estava com saudade de mim? Não, meus amigos e minhas amigas. Por alguma razão, o lhasa apso que em tibetano significa “leão que ladra” não veio me receber.

bento-clássica53ESTAVA EXAUSTO DE PELOTAS

Estava no quarto, exausto de pelotas. Me agachei e avisei que havia chegado. Ele abriu um olho, deu uma leve sacudida no rabo e voltou a dormir. Então fui fazer uma torrada de queijo e tomar um leitinho antes de domir. Preciso ingerir 1 grama de cálcio por dia e há dias estou devendo várias gramas. Agora de manhã, acordo e o que vejo? O que vejo na sala? Bento, por favor, conta.

bento-clássica53XIXI DOS GRANDES NO PARQUET

Mulher brabaXIXI DOS GRANDES NO PARQUET

E por que tu fez isso?

bento-clássica53PORQUE TU NÃO ME LEVOU PRA SANTA MARIA E PRA SANTA CRUZ

E por que tu não foi?

bento-clássica53PORQUE EU QUERIA IR DE CARRO COM MOTORISTA

E eu fui como?

bento-clássica53DE ÔNIBUS

E o que tu disse quando eu te convidei para ir de ônibus comigo?

bento-clássica53QUE EU NÃO IA

E ainda assim tu acha justo fazer xixi no parquet.

bento-clássica53NÃO

Ah, bom! Porque já achei que estava ficando louca e revendo todos os meus conceitos.

Quero dizer que foi um enorme prazer estar em Santa Cruz e em Santa Maria. Quero dizer que amei conhecer o rosto de quem me acompanha todos os dias no blog. Quero agradecer a Kellen e a Lidiane que me ofereceram carona com o maior carinho do mundo quando eu perdi o táxi para a rodoviária, ontem, depois da sessão de autógrafos na Livraria Athena.

bento-clássica53A ROSA ESTÁ TE CHAMANDO

Vê o que ela quer pra mim?

bento-clássica53TELEFONE PRA TI

Pergunta pra ela quem é?

bento-clássica53UMA RÁDIO DE CANELA

CHOCADA-mão-na-bocaMEU DEUS, A ENTREVISTA PRA RÁDIO DE CANELA!

bento-clássica53BEM NA HORA DO MEU PASSEIO

Diz pra Rosa passar o número do celular para eles e vamos passear.

bento-clássica53BACANUDO

Amanhã, cumpriremos mais uma etapa da peregrinação. Desta vez com toda a família junto. Subiremos a Serra rumo à Livraria Aroma Literário para a sessão de autógrafos de Vida Peregrina. Alô, você! Vamos subir a Serra? Vamos tomar um café na livraria em Canela?

bento-clássica53EU VOU?

Pra Canela, sim. Na livraria, talvez. E não me vem com ameaças de xixi no parquet porque daí é que tu fica mesmo.

bento-clássica53NÃO VOU MAIS FAZER XIXI NO PARQUET

Quero acreditar.

Bom, depois de dois dias fora da redação, tenho que deixar de lado um pouco a Mariana escritora para assumir a Mariana jornalista 100% hoje. Tenho que tirar a gravação de uma entrevista de duas horas de duração que fiz com o Cristiano Bronzatto para a capa da revista Donna da próxima semana. Sabem o que significa tirar uma gravação de duas horas? Significa ficar vesga diante do teclado, dando play, pause, play, pause, play, pause no gravador e redigindo cada frase durante hooooras.
Mas como diz a Sabrina Sato…

11706-sabrina-sato-620x0-1FAIZ PARRRRTE

Depois me cobrem post sobre a sobremesa que o adorável Restaurante Lorita fez em minha homenagem.

Quem acertar o ingrediente, leva o Bento mijão de presente!!

bento-clássica53PIADA DAS SEM GRAÇA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari!
    Fiquei muito feliz de te conhecer ontem em Santa Maria, tu és uma querida!
    Estou amando muito o livro, me divertindo com tuas peregrinações!
    Parabéns e muito mais sucesso!

  2. Marianaaaaa!
    Simplesmente amei te conhecer ontem!!!
    Fiquei das nervosas, né? hahahaha
    Até esqueci q tinha uma fila atrás de mim esperando por ti. (Desculpa aí, pessoal…)
    Mas super valeu a pena.
    Obrigada pelo teu sorriso, por ter lembrado de mim através do blog.
    Amanhã vou pra POA e levarei comigo os livros, pra leitura na viagem.

    bj e bom finde!

  3. Ah, Mariana! Perdoa o pobre cusco, que deve estar se sentindo abandonado e carente com uma “mamãe” tão peregrina!!! Quando nós chegamos de viagem, meu gato nos recebe com cara de “ah, vocês voltaram? grande coisa!”, e sempre deixa uma surpresinha mijona em algum lugar… Eu amasso ele bem amassadinho e tudo volta ao normal! É puro ranço de quem não foi junto! Bj

  4. Adoro tua coluna no Donna, e a pouco comecei a te acompanhar por aqui, a forma “cotidiana” que tu imprime aos teus textos é simplesmente maravilhosa…com exceção aos sapatos creepers, consigo me identificar muito na maioria das situações! Bj e parabéns!!!

  5. Olá Mariana, adoro saber das novidades, tuas e do Bento claro.
    Por isto aposto que a sobremesa era de negrinho ou de doce de leite. vale dois palpites?
    Se eu acertei como faço para pegar o Bento????
    Beijos
    Renata

  6. Pois então… a abobada aqui ficou MUDA diante de Mariana. Não sabia o que falar!!! Pensei em tanta coisa prá falar, da minha adimiração, do quanto os livros são bons, do quanto me identifiquei em diversos momentos e, na hora… Nada!
    Parabéns prá mim, que agora, não sei quando vou ter a oportunidade de ficar frente a frente com uma das minhas “ídolas”.
    Mariana, tu és, de verdade, um doce de menina! Querida, simpática, atenciosa e tudo o mais… Quem sabe, na tua próxima vinda à Santa Maria eu consiga… Vou treinar a respiração!!
    Beijão!
    Gabi.

  7. Mariana!!! Adorei te conhecer aqui em Santa Maria! Adoorei mesmo, pena o Bento não ter vindo, mas tudo bem.. ele anda muito se achão mesmo querendo vir com motorista, ora essa.. hahaha

    Boa peregrinação. Já iniciei minha ‘jornada’ com teu livro e até o momento só sei dizer uma coisa: adorandoooo

    Até mais, bjos

  8. Ai, Mari, falar em sobremesa agora (11h45) chega a ser tortura!! Mas eu chutaria chocolate (belga), já que a teu brigadeiro da Brig’s – que é delicioso!! – é com ele!

    Que bom que deu tudo certo nas sessões fora de POA, tu merece todo o sucesso do mundo!

    Bjks!

  9. Oiiiiiiiiiiiiiii linda! Amei te conhecer ontem em SM. Adoro teu blog, muito divertido, dou muitas risadas. Vc é muito atenciosa e querida. Saúde e sucesso sempre. Bjs pro Bento e pra tua família.

  10. Mari!!! Olha só essas lancheiras… Agora que Vida Peregrina dominará o Rio Grande e o Mundo podes precisar!!!Eu achei o máximoooo para a gente que vive fora de casa!!!
    http://alessandraluglio.com.br/lift/?p=768#.Uo-gacTrxco
    http://www.lojaonline.paccoby.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdg=11768&xxx=61cm57f4tq8cjv94ue93j07091-1385146335&sid=61cm57f4tq8cjv94ue93j07091

    Já comprei a minha!!!

    Estou te esperando em Pelotas!!!

    Bjo bjoooo

  11. Oi Mariana, quando vieres a Floripa, gostaria de te apresentaro meu Luke…um lindo lhasa aps, assim como o Bento. O Luke está com 1 ano e 1 mes, hiperativo, cativante, meigo e sapeca ao mesmo tempo, já partiu várias tiras de havaianas minhas, hahaha. Ele é cor de açúcar mascavo com peito branco, o Bento, também?? A proposito, tens algumas dicas de brinquedo para me passar?? Os que eu comprou ou ele não se interessa ou destrói(bichos de pelúcia) Agradeço muito, se passares algumas dicas! Bjs.

  12. Estamos faceiros da vida te esperando Mariana. Toda a nossa família quer te conhecer :D
    O Aroma tá florido pra ti!
    Mil beijos e boa viagem pra vocês!
    Cibele

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.