Vou botar as quenianas pra correr

Fiquei de voltar ontem no fim do dia e contar sobre várias coisas, mas desculpem…. Não consegui. Foi um dia muito intenso, e eu cheguei em casa muito cansada.

bento clássicaSOU TESTEMUNHA

Meu dia teve 100% de aproveitamento e pra completar ainda consegui ir ao Barra Shopping Sul cumprir a promessa que tinha me feito. Comprar meu tênis novo para mostrar para as quenianas como é que se corre. Primeiro, deixa eu contar que fui ao Suzanne Marie naquela minha reunião-almoço e me encantei com o Suzanne Marie. Não tirei nenhuma foto, porque fiquei tão deslumbrada com as comidinhas –  e tão envolvida com a reunião – que não tinha como parar tudo e dizer: “Peraí que vou fazer uma foto! Peraí que vou fazer outra foto”, sabe assim?

MSURPRESA MORENADAí NÃO FIZ…

Mas podem ir almoçar lá de olhos fechados. Eu furei a dieta. Me servi duas vezes. A primeira de salada de rúcula com tomatinhos, beterraba, um grão esquisito que eu não sei o nome e brócolis. O bufê quente oferecia arroz, feijão, peixe com alcaparras, uma carne de porco que eu achei que fosse peito de frango (sou meio abobada nesses momentos), purê de ervilha, batatinhas no vapor com ervas, omelete, enroladinho de berinjela com queijo brie. Comi o porco achando que era frango, mas foi uma feliz surpresa, com purê de ervilha e enroladinho de berinjela com brie.

enxaqueca classicaENTÃO CHEGOU A HORA DA SOBREMESA…

Opcões: potinho de leite condensado com chocolate, arroz de leite quentinho com canela, torta macaron de chocolate, mais alguma coisa que estava no lado esquerdo do balcão e que agora não lembro e….

03-por-ai-mulher-gritando5TORTA GELADA DE NEGRINHO E BRANQUINHO!

03-por-ai-mulher-gritando5QUERO ESSA!

– Meia ou inteira? – a garçonete perguntou.
– Meia – respondi.
Me restou um pouco de vergonha na cara.

Pedi junto com um cafezinho carioca e me lambusei com a torta. Poderia ter comido fácil ela inteira. Deliciosamente incrível.
Uma dica importante: tem que chegar cedo ao Suzanne Marie. Chegamos por volta de 12h30min e já estava com espera na porta.

Vamos ver, vamos ver, vamos ver….. Ah, o tênis. Pois então. Depois de todos os compromissos do dia, ainda que estivesse um bocado esgotada, achei que merecia acordar hoje com tênis novo em casa, até porque a Chris me passou o segundo treino na esteira, mais puxado. Fui até a Paquetá Esportes experimentar o Sketcher, como havia dito no post Entrei no Medida Certa.

SKET13500_CRLMODELO GO RUN R

Chris tinha me alertado para o seguinte: Ele tem uma pisada diferente. As pessoas que estão acostumadas a correr estão aprovando muito. Já os mais iniciantes, tipo eu, têm reclamado de dores na panturrilha. Pedi para provar e dei duas voltas correndo ao redor da Paquetá.

bento clássicaNÃO ACREDITO

O quê? Que corri dentro da loja? Mas é óbvio! Confesso que uns clientes ficaram me olhando, mas eu tinha que provar o tênis. E foi bom. Porque eu senti desconforto com ele e achei por bem me manter no clássico Asics Nimbus. O problema são as cores do Asics. Roxo + turquesa + amarelo ou rosa + laranja + verde ou branco + azul turquesa + azul celeste + limão.

mulher vomitandoSHOW DE HORRORES

Fiquei confusa. Pagar R$ 499 por um tênis já é algo que me machuca bastante. Se ele for roxo + turquesa + amarelo então vira caso de corte de pulsos. Resolvi comprar o Sketcher para usar no dia a dia enquanto refletia sobre o investimento no Asics. Adoro um tênis colorido com jeans e camisetinha podrinha. Olha ele dentro da sacola!

foto-534OOOOOOHHHHHHHH!!!!

Vou usar hoje e tiro uma foto (sem pezinhos virados pra dentro, prometo!). Bom, então, saí atrás de um Asics menos horroroso. Entrei na World Tênis.
– Tem Asics Nimbus 10?
– Nã0 entendi, senhora.
– Asics Nimbus 10, aquele tênis todo tecnológico de correr.
– Olha, senhora, o 10 não temos, mas temos o 15.

gargalhada CalvinHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!!!!

Foi então que me dei conta. Faz tanto tempo que comprei o meu Asics Nimbus 9 (em 2005 pra ser bem precisa, quando me mudei para o Rio para correr na Lagoa), que achei que o próximo seria o 10. Só que faz tanto tempo que não me atualizo nessa história que a Asic já lançou o 10, o 11, o 12, o 13, o 14 e o 15 – quando a Mariana, enfim, aterrissou do planeta em que vivia direto na World Tênis.

– Sim, o Asics15, então. Mas por favor, não me mostra essas cores horrorosas.
– Aqui estão as opções de cores que temos – ele respondeu.

foto-535ACHEI ESTE!
(Momento Mariana dentro da loja com pezinhos virados pra dentro)

Preto + laranja + amarelo

O conforto? Parece que estou pisando em nuvens. Incomparável.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486ME AGUARDEM, QUENIANAS!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, tu és uma figura!!!
    Não tem como ler os teus posts sem rir alto!!!
    Descobri um site essa semana, não sei se conheces, o http://www.corremulherada.com.br,
    muito legal com dicas só para mulheres que estão começando a correr que vão desde alimentação, roupas, treinos até set list de músicas para impulsionar a corrida, tudo bem divertido acho que vais curtir.

  2. Mari, é sério que teu tênis durou mais de dois anos????
    Meus asics não duram nem um ano inteiros… Primeiro porque eu uso bastante (não só pra correr/caminhar, mas pra dar uma saída esportiva, etc etc), mas também porque meus cachorros A-DO-RAM comer tênis… hehehehe…
    O do meu marido já está sem a espuma interna de tanto que o filhote (que imagina ser amigo íntimo do Bento) brincou com ele…
    Se tu estás dizendo que o Nimbus 15 está um conforto só, vou investir nesse…

    Bjo

  3. Realmente Mari, os tênis da Asics são os melhores, tenho o 13 e parece que estou correndo de pés descalços! Agora que tu virou corredora, vai participar da corrida das cores que vai ter em outubro?

    Beijos
    elisagraef.blogspot.com

  4. Ótima escolha, Mariana!
    Eu tb corro, mas minha marca favorita é a Mizuno.
    Meu marido comprou um Asics e tá amando.
    Boas corridas pra ti!
    Nos vemos nas provas…
    bj

  5. Oi, Mariana!
    Amei os dois tênis, acho que na próxima vez que eu for comprar um vou te convidar para ir junto!!!!
    Boas corridas e põe as quenianas para correr mesmo!!!!!
    beijos, boa sexta.

  6. Oii Mariana boa sorte. Sobre o Asics tem o “kayano 19″, saiu a foto dele em várias revistas é uma maravilha parece que você está voando. Eu só experimentei por que no Brasil ele sai a partir de R$600,00! Sou natural de Santana do Livramento daí em Rivera ele fica metade do preço o problema é esse dólar maldito que não desce nunca. Abraços

  7. Mari…

    Podia fazer um POST dizend o que tu acha dos modelitos escolhidos pela Carol Dieckmann, Claudia Ohana,Simone Gutierrez e a Giovanna Ewbank na a festa de lançamento de Joia Rara née… beeijos

  8. Suzanne Marie é tudo de bom! O sabor do feijão, o trato dos condimentos, a escolha da matéria prima, aquele arroz feito com cebola caramelada, o folhado de cebola e queijo, a torta macaron(minha preferiiiiida!!!!), o atendimento, a gentileza, o ambiente, tudo é muito bom! O problema é parar de comer. :-(

  9. Sou muito fã do Suzanne Marie, tento almoçar pelo menos 1 vez por semana lá! AMO as comidinhas e o ambiente aconchegante, sem falar nas sobremesas… a torta gelada e o arroz doce são meus preferidos, e quando é época eles tem um suco de bergamora delicioso! Ah Mari, tem um errinho de português no teu texto… *lambuzar
    Bjs!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.