Whey Protein virou pau para toda receita

Se tem algo que nunca consegui consumir, apesar de todo o entusiasmo de endócrinos e nutricionistas, é o tal do whey protein. Não consigo entender como esse suplemento extraído do soro do leite pode agradar a alguém. Me dá ânsia de vômito, sério. Já tentei com leite e blergh. Teve uma vez que me ofereceram uma provinha de panqueca de whey e saí correndo até o banheiro mais próximo.

mulher-vomitandoHUGOOOOO

O negócio virou uma febre. Saiu do reduto dos malhadores de academias (pioneiros em devorar whey) e popularizou-se até entre sedentários, mas que vêem na substância uma possibilidade de comer e não engordar. Estava lendo que o consumo disseminou-se de tal forma que abriu até uma rota de contrabando no país. No ano passado, uma empresária de 26 anos foi presa no Galeão com R$ 25 mil em quilos de proteína e de outros suplementos que trazia de Miami – nos Estados Unidos, o whey protein é vendido por pelo menos 1/3 do preço daqui. Aqui no Brasil, um pote de quase um quilo pode custar R$ 400. Ah, detalhe: estou vendendo o meu, viu? Tomei só uma dose e nunca mais. Está ocupando espaço na minha cozinha.

:SEM GLÚTEN NA MESA E COM O TIMÃO À VISTA

A novidade agora é aquela que eu comentava logo ali no início: o modismo disseminou-se de tal forma que o whey deixou de ser apenas suplemento para malhadores e virou ingrediente  de bolos, tortas e pães. Há receitas a rodo se multiplicando na internet.

nojo
UUURGH

Ana Foster é uma doceira que está dando o que falar (e algo que explica muita coisa: namora um fisiculturista). Ela criou recentemente uma linha para atender clientes que querem evitar o açúcar,.Entre eles está o brigadeiro de whey. Como se não bastasse, Ana não enrola o docinho naquele formato de bolinha tradicional dos brigadeiros, sabe assim? Faz desenhos de halteres ou de um muque. Agora me diga você, minha cara leitora, se eu, um pobre bicho que trabalha de sol a sol, vou me privar de comer um brigadeiro legítimo com aquele granuladinho na volta para enfiar na boca um troço de whey com a forma de um muque?

cara-de-nojo1TEM CABIMENTO?

Agora a parte mais interessante de toda essa história: sem esforço, ou seja, sem atividade física, não há whey protein que faça milagre. Aliás, sem atividade física o whey não tem relevância alguma. Mas eu ainda me pergunto: por que trocaria um bife suculento e cheio de proteína por esse pó?. Com a palavra a endocrinologista Lúcia Ramalho:
– O whey protein contém uma proteína de alto valor biológico e de rápida absorção, e é indicado para auxiliar no ganho de massa muscular entre quem pratica atividade física de alto ou médio impacto. Quando acontece a perda de peso, se dá principalmente pela sensação de saciedade que o produto oferece.

bento1FICOU CONVENCIDA?

cara-de-nojo1NÃO

A solução para quem quer ganhar músculo não é sair devorando tudo o que enxergar pela frente contendo whey. É preciso acompanhamento de um profissional, como endócrino ou nutri. Isso porque o whey protein é uma substância que contém calorias semelhantes a dos carboidratos e seu uso exagerado pode ocasionar aumento de peso. Quem tem intolerância à proteína do leite pode sentir inchaço e desenvolver até alergia. Também há riscos de o uso abusivo de proteínas sobrecarregar fígado e rins e interferir no funcionamento desses dois órgãos.

Dia desses eu andava pelas lojinhas naturebas e outras nem tanto atrás do meu querido e amado pão sem glúten da BEM NUTRIR (o melhor pão sem glúten que já comi) quando topei com uma enormidade de produtos feitos com whey.

Olha!

mousse-protein-600g-pro-premium-lineMOUSSE DE CHOCOLATE DE WHEY PROTEIN

pasta_wheyTALHARIM DE WHEY PROTEIN

485439_pasta-de-amendoim-c-whey-protein-integralmedica-3907_M1PASTA DE AMENDOIM DE WHEY PROTEIN

Whey-Bar-Barra-Proteina1BARRA DE WHEY PROTEIN COM MORANGO

bento1ESSA ELA EXPERIMENTOU NO FIM DE SEMANA

mulher-sentindo-enjoo-durante-a-gravidez32ME POUPE DE ALGUMAS RECORDAÇÕES, QUERIDO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.