Dia da Pizza: Pot.Pourrí e A Virgem Bar, dois lugares com pizza bem do jeitinho que eu gosto

Neste 10 de julho comemora-se o Dia da Pizza e dia desses vinha pensando em como Porto Alegre anda bem servida de pizzarias. Há lugares com massas e recheios para todos os gostos, mas minha intenção neste post é sugerir dois lugares diferentes que fizeram a festa das minhas papilas gustativas no quesito pizza como eu gosto: saborosa, de massa fininha e crocante.

pot-pourri-capaPOT.POURRÍ: PIZZARIA BOUTIQUE

Pot. Pourrí

Conhecida como a única “pizzaria boutique de Porto Alegre, é um lugarzinho encantador e tranquilo para comer aquela pizza croc croc croc, sabe? São pizzas de massa beeeeem fininha e crocantes servidas ao som de jazz. Podem ser acompanhadas de salada verde. Já comeu pizza acompanhada de salada verde? Pois é só o que eu faço desde que experimentei. Adoro colocar folhas de rúcula em cima.

O ambiente da Pot Porrí tem aquilo que eu mais prezo: luz baixa e intimista. Dica de sabores? Bom, eu adoro pizza com funghi. Portanto, a de cogumelos com funghi está entre as minhas preferidas. A pizza de carne de panela, mussarela de búfala e manjericão é carro chefe da casa, assim como a Lemon Pepper ( mussarela, queijo de cabra, raspas de limão siciliano e mix de pimentas).

Espia só o clima!

Única pizzaria boutique de POA, está localizada numa charmosa casa residencial
Única pizzaria boutique de POA, está localizada numa charmosa casa residencial
A entrada e os ambientes são bem intimistas
A entrada e os ambientes são bem intimistas

Pot. Pourrí
Rua Pedro Chaves Barcellos, 845
Bela Vista, Porto Alegre
Tel. (51) 9234-3343
Das 19h às 23h30. Fecha às segundas.

VIRGEM-_n-748x561A VIRGEM BAR: PIZZA COM AMBIENTE DE BARZINHO

A Virgem Bar

Uma das melhores experiências no quesito pizza que eu já tive. Fomos em dois casais, Chico e eu, Georginho e Paulinha. Naquela noite de sábado, não havia a menor hipótese de eu sair de lá sem comer a pizza tão aplaudida. Me distraí conversando com a Paulinha e, quando percebi, Georginho já tinha escolhido uma dos sabores com filé mignon. Preciso dizer que não seria a minha escolha porque pizza é pizza, filé mignon é filé mignon. Mas Georginho fez o que adora fazer – ele e o Chico aliás. Como não enxergam o cardápio e se negam a sair de óculos à noite, eles chamam o garçom e perguntam qual é o campeão de vendas da casa. Daí compram a ideia.

VIRGEM-IMG_5324A PIZZA DE FILÉ MIGNON

Não pude falar. Estava ótima! Massa finiiiinha e croc, croc, croc. Ela vem assim, no prato e com talheres pra todo mundo. Já vem cortada. A gente só precisa separar com garfo e faca os pedaços e se atirar feito viking. Estava tão, tão, mas tão boa que pedimos outra.
– Agora a Mariana escolhe – disse o Georginho.

Pedi metade metade. Metade margherita e a outra metade um outro tipo de margherita com pesto. O garçom disse que há um sabor com camarão que também é campeão de vendas. Mas filé e depois camarão não estava muito nos planos.

VIRGEM-IMG_5327MARGUERITA E MARGUERITA COM PESTO
Divinas!

A Virgem Bar
Rua Olavo Bilac, 251
Cidade Baixa, Porto Alegre
Tel. (51) 3085-9090
Das 18h30min à 1h/ Sextas e sábados até 2h
Fecha aos domingos

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Calma! Toma um mate, come uma bergamota e não loqueia. Nem tudo merece tua intensidade 🍊🍊 #bomdia #boasemanapranós
  • #ptnão #ptnuncamais #vemprarua 🇧🇷👊🏻
  • Então, em um belo dia do ano passado, recebi uma ligação da direção de @revistadonna @gauchazh comunicando que minha coluna não se encaixava mais no perfil editorial da empresa. Pois o tempo sempre vai mostrando suas razões. Quanto orgulho de não me encaixar na filosofia de um veículo que cede espaço à defesa do extermínio de animais inocentes.
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore