Neste 10 de julho comemora-se o Dia da Pizza e dia desses vinha pensando em como Porto Alegre anda bem servida de pizzarias. Há lugares com massas e recheios para todos os gostos, mas minha intenção neste post é sugerir dois lugares diferentes que fizeram a festa das minhas papilas gustativas no quesito pizza como eu gosto: saborosa, de massa fininha e crocante.
POT.POURRÍ: PIZZARIA BOUTIQUE
Conhecida como a única “pizzaria boutique de Porto Alegre, é um lugarzinho encantador e tranquilo para comer aquela pizza croc croc croc, sabe? São pizzas de massa beeeeem fininha e crocantes servidas ao som de jazz. Podem ser acompanhadas de salada verde. Já comeu pizza acompanhada de salada verde? Pois é só o que eu faço desde que experimentei. Adoro colocar folhas de rúcula em cima.
O ambiente da Pot Porrí tem aquilo que eu mais prezo: luz baixa e intimista. Dica de sabores? Bom, eu adoro pizza com funghi. Portanto, a de cogumelos com funghi está entre as minhas preferidas. A pizza de carne de panela, mussarela de búfala e manjericão é carro chefe da casa, assim como a Lemon Pepper ( mussarela, queijo de cabra, raspas de limão siciliano e mix de pimentas).
Espia só o clima!


Pot. Pourrí
Rua Pedro Chaves Barcellos, 845
Bela Vista, Porto Alegre
Tel. (51) 9234-3343
Das 19h às 23h30. Fecha às segundas.
A VIRGEM BAR: PIZZA COM AMBIENTE DE BARZINHO
Uma das melhores experiências no quesito pizza que eu já tive. Fomos em dois casais, Chico e eu, Georginho e Paulinha. Naquela noite de sábado, não havia a menor hipótese de eu sair de lá sem comer a pizza tão aplaudida. Me distraí conversando com a Paulinha e, quando percebi, Georginho já tinha escolhido uma dos sabores com filé mignon. Preciso dizer que não seria a minha escolha porque pizza é pizza, filé mignon é filé mignon. Mas Georginho fez o que adora fazer – ele e o Chico aliás. Como não enxergam o cardápio e se negam a sair de óculos à noite, eles chamam o garçom e perguntam qual é o campeão de vendas da casa. Daí compram a ideia.
Não pude falar. Estava ótima! Massa finiiiinha e croc, croc, croc. Ela vem assim, no prato e com talheres pra todo mundo. Já vem cortada. A gente só precisa separar com garfo e faca os pedaços e se atirar feito viking. Estava tão, tão, mas tão boa que pedimos outra.
– Agora a Mariana escolhe – disse o Georginho.
Pedi metade metade. Metade margherita e a outra metade um outro tipo de margherita com pesto. O garçom disse que há um sabor com camarão que também é campeão de vendas. Mas filé e depois camarão não estava muito nos planos.
MARGUERITA E MARGUERITA COM PESTO
Divinas!
A Virgem Bar
Rua Olavo Bilac, 251
Cidade Baixa, Porto Alegre
Tel. (51) 3085-9090
Das 18h30min à 1h/ Sextas e sábados até 2h
Fecha aos domingos