Posso usar rasteirinha em um evento social, Amiga Mari? Posso descer do salto e usar sapatilha em um casamento, Amiga Mari? Vira e mexe, essas perguntas chegam na minha caixa postal, e a minha resposta é sempre positiva. Sim, pode. Mas com ressalvas: invista sempre em modelos de sapatilhas, flats e rasteiras feitas com materiais nobres e detalhes sofisticados. Descer do salto é um direito nosso de cada dia, mas não precisamos abrir mão do estilo e da feminilidade.
Descer do salto é um assunto que está em voga desde que a atriz israelense Gal Gadot, a Mulher Maravilha, passou a fazer aparições nos tapetes vermelhos de lançamento do filme mundo afora. Gal desceu com tudo do salto em premières e noites de gala.
LONGO VERMELHO BORDADO COM PAETÊS E RASTEIRINHA
CLOSE NA RASTEIRA: Dourada com aplicações em toda a extensão da tira
DIRIGINDO-SE PARA OUTRA PREMIÈRE DO FILME
Desta vez, a opção pela flat preta com vazados
CLOSE NA FLAT: de couro e cravejada de spikes prateados
MESMA FLAT ELA USOU EM ENTREVISTA A UM PROGRAMA DE TV
EM OUTRO EVENTO DE DIVULGAÇÃO DE “MULHER-MARAVILHA”
Preferência pela sapatilha preta de verniz e bico fino (são sempre mais sofisticadas) com saia plissada e blusa rosé
Explica Gal Gadot quando questionada sobre as razões de investir nas flats em momentos formais:
– Salto alto é lindo, sexy e tudo mais. Mas será que isso é motivo suficiente para usar? Os stilettos especialmente nos deixam sem equilíbrio, podemos cair a qualquer minuto. Não é bom para as nossas costas. Por que usamos? Eu posso usar salto alto. Mas pensei: “Vou usar rasteirinhas!”. Estive esperando por esse momento.
+LER, VER&OUVIR: Por trás do uniforme! Curiosidades sobre Gal Gadot, a nova Mulher-Maravilha
Assim pensou, assim o fez Gal. Com muita classe e estilo. Nós também podemos colocar o pé mais próximo do chão em dias de festa e eventos formais sem quebrar muito a cabeça. As flats funcionam com todos os comprimentos de saias e vestidos e não estão restritas às mulheres altas. Porém, é preciso ter em mente que, sim, se você é baixinha, não vai contar com aqueles centímetros a mais do salto. Nada de errado. Pura questão de escolha mesmo.
INÈS DE LA FRESSANGE: Ícone de estilo da França, ela é a maior entusiasta das flats em noites de red carpet. Perceba que a escolha recai sempre por modelos de materiais nobres e tiras finas
SEM SALTO MAS COM “PENSO” E REQUINTE: Repare que o look é todo muito bem bolado: o detalhe em pedraria da rasteira de tiras finas imita o fecho da clutch
Invista pesado em flats luxuosas, não tenha medo do requinte e da sofisticação nesses momentos. Modelos de veludo, com brilhos, bordados e bem decorados estão mais do que permitidos. Não fica over. Aposte em pedrarias, metalizados e flats bem enfeitadas. Evite os calçados de couro e borracha, que são esportivos para a ocasião. Sandálias rasteiras de tiras finas combinam muito com look noite. Importante: o visual não tem limite de idade!
Montei uma galeria de inspirações!












PERFEITO ! TODAS SABEMOS DOS PROBLEMAS QUE PODEM OCASIONAR O SALTO ALTO …ENTÃO PQ. USÁ-LO !
ADOREI AS DICAS …MUITO BOA A MATÉRIA !
Show de matéria, já usei em casamento…confesso que fiquei um pouco insegura, se tivesse lido isso anos atrás…ficaria mais tranquila. Não fiz feio…fui até invejada. Lá no meio da festa…mtas descalços por dores…e eu, mto sossegada com minha sapatilha Must
É possível ser glamurosa sem acabar com a coluna vertebral !!!!!
Amei, já faço uso sem distinção de tipo de evento, pois não posso usar saltos muito altos e nem sempre se encontra um saltinho básico. resolvi meu problema com as rasteiras!❤
Amei!!! Amei!!! Amei!!!
Finalmente a moda está mais racional! Não suportava mais aqueles sapatos de “patas” cada vez mais altos e desconfortáveis!!
Viva a elegância confortável, o luxo racional e a alegria das mulheres sem um salto torturante!!!!!
Uhú!!!!!
Muito boa essa mudança de paradigma sobre saltos e festas. Sempre usei respeitando a regra, mas torci o tornozelo e não consigo usar salto por muito tempo. Então é maravilhoso ver isso.