Dilemas da série “Eu Testei”

Meu fim de semana foi tipo banana. Mariana-banana-de-pijama. Quero dizer com isso que coloquei o pijama na sexta-feira de noite e só tirei hoje de manhã. Não foi um ato totalmente voluntário. Tinha muitos outros planos para o dia incrível e ensolarado de sábado, mas quis o destino que meu adorado cão acordasse moribundo. Voltemos à sexta-feira. Cheguei em casa e resolvemos fazer tapas à beira da lareira. Por tapas entenda-se bruschettas com jamón serrano, tábua de queijos e vinho tinto. A questão é que, nesta casa, torna-se impossível degustar qualquer coisa, incluindo pedra, com um animal chamado Bento. O cara dá mortal de costas ao menor aroma de comida, qualquer comida. O que aconteceu é plenamente deduzível. A fim de conseguir jantar em paz, dei alguns queijinhos para o animal. Foi o que bastou para estragar nosso sábado.

bento1ACORDEI MUITO MAL DO ESTÔMAGO

Eram 10h da manhã, e eu ainda curtia uma caminha quentinha, quando Chico, que trabalhava no escritório, adentrou no quarto.
– Não vai levantar? – perguntou
– Estou com preguiça. Cadê o cara? – quis saber.
– Pois é… Acho que o cara não está bem…

mulher assustadaScreaming woman-time urgencyHEEEEIN???

Dei um salto da cama.
– Como assim? Onde ele está? O que ele tem?
– O cara fez xixi, cocô e vomitou na sala. Agora está embaixo do sofá tremendo muito.

Saí feito The Flash pelo corredor. “Bento, Bento, Bento?!”. Cheguei até a sala e espiei embaixo do sofá. O cara tremia muito. Devia estar com muita dor. Coloquei o cara embaixo do braço e lá fomos os três ao Hospital Veterinário. Dr. André examinou e, sim, o cara estava bem ruim do intestino. Aplicou uma injeção e recomendou 10ml de água de coco a cada três horas e nada de comida. Até às 4h da tarde do lindo sábado de sol, ficamos injetando água de coco no cara e observando ele, aos pouquinhos, ir parando de tremer. Foi melhorar mesmo à noite. Então, o sábado quente e de sol já era.

bento1FOI UM SÁBADO PARA ESQUECER

Domingo, acordou melhor. O problema foi o dia de chuva que não ajudou muito a passeios. Ainda assim, conseguimos dar uma pequena volta, o que já serviu para abrir o apetite do animal. Fiz o recomendado: frango e arroz com pouco sal. O cara comeu tudo. Não só comeu tudo como queria nosso galeto também. Em menos de 24 horas, esqueceu todo o perrengue intestinal que havia sofrido. Não ganhou galeto, obviamente. Passou o dia bebendo água de coco e, à noite, mais um pratinho de frango com arroz e pouco sal. Foi dormir renovado.

bento1GRAÇAS A DEUS

Eu fui dormir apenas trocando o pijama do dia pelo pijama da noite. Meu closet estava uma bagunça. Antes do banho, aproveitei para arrumar tudo, sob pena de a Rosa pensar que sou algo que não sou – e vi que minha penteadeira de produtos de maquiagem e cabelo estava igualmente em estado de desordem. Em cima dela, alguns produtos que eu estava havia alguns dias para experimentar. Entre eles, a nova base mousse efeito pó da Natura Una.

Olha!

base-mousse-natura-princesas-modernasDÁ VONTADE DE DAR UMA COLHERADA E COLOCAR NA BOCA, VAI DIZER?

Aproveitei que estava de cara lavada e prestes a entrar no banho para experimentar. O apelo de uma base que reúne em sua fórmula os benefícios da textura mousse com o acabamento matte do pó falou alto dentro do meu coração. O texto de apresentação do produto também dizia que “a base contém partículas esféricas difusoras de luz que promovem o efeito primer de correção das imperfeições da pele, minimizando a aparência dos poros dilatados, manchas e linhas de expressão”. A fórmula ainda conta com partículas de sílica e microesferas que absorvem o excesso de oleosidade. Resumindo: trata-se de uma base que combina os melhores benefícios do corretivo, da base e do pó em um único produto.

bento1UM VERDADEIRO MILAGRE

Percebe-se que o animal está ótimo com sua ironia plenamente afiada. Indica-se passar a base com pincel ou com a ponta dos dedos. Eu sempre prefiro a ponta dos dedos e foi o que fiz. De cara, percebi o efeito matte. A base realmente deixa a pele bem sequinha e deve ser um achado para mulheres de pele mais oleosa. Só que este não é o meu caso. Minha pele está mais para seca mesmo. Então, o efeito que a base gerou em mim não foi exatamente o esperado. Eu já tinha comprado, havia uns meses, um filtro solar com efeito matte e o resultado foi o mesmo: marcou mais minhas linhas de expressão. Falando abertamente: meus pés de galinha saltaram mais aos olhos. Resumindo: a textura da base é incrível, ela cumpre o que promete, mas não para o meu caso.

chateadaNÃO FOI DESSA VEZ

Hora de limpar o rosto e tomar banho. Já estava numa batida Natura, segui na batida Natura. Resolvi experimentar outros produtos que havia alguns dias estava no armário do banheiro.

Olha!

baixanatura tododia cereja e avelã_agrupados_still_por_abril 2014A LINHA “TODO DIA” AVELÃ E CEREJA

Eu sou fã de dois sabonetes: Natura e Dove. São cremosos, fazem espuma e adoro sabonetes cremosos que fazem espuma. Vivo intercalando os dois. Como o Dove do box estava no fim, aproveitei para abrir o Natura Avelã e Cereja (esse redondinho da foto). Uma delícia o aroma. Aproveitei também para testar o creme hidratante de banho.

Olha!

natura-cremePODE SER USADO COM ENXÁGUE OU SEM ENXÁGUE.
EU PREFERI ENXAGUAR

Na sexta-feira passada, eu havia escrito o post Quer ajuda para hidratar a pele no inverno? Era uma pesquisa sobre as diferentes formas de hidratação e esta –  do creme hidratante de banho – era uma que ainda não havia experimentado. O que dizer… Gostei. Mas ainda prefiro hidratar a pele no banho com óleo mesmo.

bento1OU SEJA, NÃO GOSTOU DE NADA

Tudo é uma questão de interpretação, querido. Sim, eu adorei os dois produtos – a base e o hidratante de banho. Mas ambos não são para o meu caso. Minha pele está mais para seca. Assim, preciso maior poder de hidratação no corpo e uma base que não deixe efeito matte para não saltar meus 41 anos ainda mais aos olhos. O hidratante de banho eu posso seguir usando, mas sinto vontade de passar mais hidratante quando saio do banho. O que posso fazer, de repente, é testá-lo sem enxágue, mas tenho medo de ficar melecada.

woman-thinkingVIVO UM DILEMA AGORA

586crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flash3O QUE FAZER?

bento1PENSA ENQUANTO A GENTE PASSEIA

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mari, melhoras pro bentinho! Dá uma dor no coração quando nossos amigos estão com dor.
    O hidratante de banho que mais gostei foi o Nívea, azulão escuro, passo e deixo cair uma água, funciona, sem melecar. Abraços!

  2. Puxa, Mari, que ruim isso com o Bentinho. Também já aconteceu isso com um dos meus, em um Natal. Foi quando eu descobri que esse tipo de incidente aumenta muito na época de final de ano, por motivos óbvios. Mas espero que o Bento logo esteja plenamente recuperado, te incomodando muito para passear. Melhoras!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Pra quem conhece alguém precisando cair na real 👌🏻🍷
  • Bad hair day e antenas brancas a gente não vê por aqui! 👌🏻 #mariespertinha #truquedeestilo #turbante #veludo #youhairstore
  • Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre contigo, Bentolino. Feliz Dia da Criança, meu velho companheiro de jornada há 17 anos ♥️🙏🏻🐶 #bento #xerife
  • Transformação do dia para o Band Mulher #semfiltro #grupobandrs #twentyfourseven.poa
  • Né?! 👌🏻🤣
  • Teve um surto master de apaixonite pela dinda hoje 🤣♥️ #joaobenicio #amordadinda