É um bombom? É um sorvete? É um bombom de sorvete!

Passei por momentos delicados trancada aqui nesse bunker nos últimos dias da semana que passou. Tive um colapso criativo, não andava nem para um lado nem para outro, nem para frente nem para trás. O livro ficou três dias parado. O que aconteceu? Me atrasei no calendário de produção. E agora? Agora preciso manter a mente quieta, a espinha ereta, o coração tranquilo, baixar a cabeça e trabalhar ainda mais. Bento tem sido um bom companheiro. Acho que compreendeu o estado delicado em que me encontrava e foi solidário em seu silêncio. Ontem, percebendo que o prazo está ainda mais apertado, nem lanche pediu.

bento1NÃO SOU LOUCO

Os passeios matinais com o animal têm sido um pouco mais complexos. Agora que começou a acupuntura – e o objetivo é diminuir a dor que ele sente com artrose de ombro e cotovelo e tentar minimizar ao máximo a progressão da doença -,  está terminantemente proibido de subir e descer lombas e escadas. E nós moramos onde? Em um prédio cercado de lombas por todos os lados. Assim sendo, o animal ganha colo até as imediações do Parcão, onde circula em terreno plano, e ganha colo para voltar. Só que em vez de agradecer, reclama.

bento1GOSTO DE CHEIRAR AS GRAMAS DAS LOMBAS

olivia10SE NÃO RECLAMASSE, NÃO SERIA O BENTO

Conheci neste fim de semana uma delícia extraordinária que absolutamente não sabia existir em Porto Alegre. Juro que, às vezes, não sei em que mundo vivo. Uma amiga fez o favor de me apresentar as delícias da Feito de Sorvete, conhece? Sexta-feira, ela ficou de vir jantar aqui em casa e perguntou o que precisava trazer. “Nada”, eu respondi. “Vou levar sobremesa”, ela disse. “Tu gosta de torta de sorvete?”, perguntou. Achei que ela estava falando da tradicional torta de sorvete da Torta de Sorvete, mas não. Ela estava falando dos pequenos bombons de sorvete da Feito de Sorvete.

Olha!

93OOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!
Sabores alfajor, avelã, banana, baunilha, brigadeiro, chocolate, cacau, coco, doce de leite, menta, morango, nozes, paçoca, pistache e laranja!

Trata-se de uma combinação de duas delícias, o sorvete e o bombom, em uma linha de criações artesanais e disponíveis em sabores e tamanhos diferentes. Nós experimentamos diversos bombons de vários sabores, um melhor do que o outro. Acabamos com a caixinha. Fora que achei de uma praticidade única. Sabe aquelas sobremesas que não sujam prato nem talher nem nada? Pois então! São melhores ainda, vai dizer?

Olha!

92OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHH!!!!!
Sabores alfajor, avelã, banana, baunilha, brigadeiro, chocolate, cacau nibs, coco, doce de leite, menta, morango, nozes, paçoca, pistache e laranja!

Há também as tortas e as fatias de torta, mas essas ainda não experimentei.
Olha uma fatia de torta!

91OOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!!

sepia-praying-woman-300x224JESUS DO CÉU

Outra ideia que amei das amigas Isabel Dalmás e Angela Chapon, as gurias por trás da Feito de Sorvete, são as formas que encontraram para os doces estarem presentes em eventos.

Olha!

7MUITO PRAZER, SOU O CARRINHO!
Não é uma graça? Costuma ser alugado para grandes eventos, como formaturas, casamentos e reuniões empresariais.

6MUITO PRAZER SOU O BOMBOM BOX!
Essa opção é perfeita para eventos mais intimistas e reuniões menores, como coquetéis, aniversários infantis e adultos, encontros familiares, entre outros. Trata-se de uma bolsa térmica a tiracolo, onde os bombons ficam acondicionados e o profissional/garçom serve os convidados

quemsomosPARABÉNS, GURIAS!!
Ficamos fãs de vocês!!

bento1EU NÃO GANHEI NENHUM PEDAÇO

olivia10TU SÓ PODE COMER RAÇÃO HEPÁTICA

bento1PIOR QUE A VELHICE, SÓ O COMUNISMO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.