Não somos convidados da Osklen

Eu ODEIO avião, como já tinha dito no post PRA TERMINAR O DOMINGO COM VALIUM 10. Mas não há escolha e vou passar o resto da vida sofrendo ao entrar no avião. É algo que tenho muito claro. É algo que terei sempre que trabalhar internamente.

UM DIA EU VOU CONSEGUIR.
UM DIA EU VOU CONSEGUIR NÃO FICAR ASSIM DENTRO DO AVIÃO

Se eu puder escolher, prefiro viajar durante o dia. Como passo toda a viagem sem conseguir ler, nem comer, nem beber, nem falar com ninguém, como passo toda a viagem olhando para baixo pela janela do avião, prefiro enxergar o que está acontecendo. De noite é puro breu, não vejo nada e vou ficando mais e mais e mais nervosa.

CHEGA LOGO, POR FAVOR…
NÃO SACODE, POR FAVOR…

Se eu soubesse que a Osklen não tinha convidado Zero Hora para seu desfile hoje ao meio-dia, definitivamente não teria vindo ontem de noite de avião. Mas eu só fiquei sabendo que Zero Hora tinha ficado de fora do desfile da Osklen hoje cedo, quando li este comunicado:

Gostaríamos de comunicar que nesta temporada faremos a apresentação da coleção em local externo com restrições de espaço físico. Por esta razão, houve a necessidade de fazermos uma prévia seleção dos convidados a terem acesso à apresentação, que ficou restrita, excepcionalmente, a 60 profissionais de jornalismo especializado e 25 fotógrafos e cinegrafistas para o PIT.

Após a apresentação disponibilizaremos o material no FTP oficial do evento.

Agradecemos a compreensão de todos.

HUMMMM… DEIXA VER SE ENTENDI BEM…
Eu viajei ontem à noite para estar hoje aqui cedo para o desfile da Osklen e descobri que ZH não foi incluída no seleto grupo…. HUUUMMMMM…..

Vai ver que é porque a Osklen, agora que é uma grife tipo exportação, está dedicando mais atenção aos jornalistas de fora. Hummm….
Vai ver que era por isso que tinha tanto jornalista estrangeiro na recepção do hotel ontem à noite quando cheguei. Huummm….
Vai ver que é porque a Osklen não está muito preocupada com o mercado do Sul do país. Huuummmm….
Vai ver que o mercado do sul do país é irrelevante para a Osklen – e que se os jornalistas do sul do país quiserem saber o que está acontecendo, que olhem nas fotos do tal FTP e que se contentem com isso… Huuummm….

HUUUMMMMM……
OU VAI VER QUE É PORQUE A MARIANA NÃO USA ÓCULOS ESCUROS NA SALA DE DESFILE?

Será que a ZH não foi convidada para o desfile da Osklen porque eu não fotografo meu Look do Dia e não uso óculos escuros na sala de desfile?

HUUUUUMMMMMMM…..

SERÁ QUE EU DEVERIA FAZER UM SHOWZINHO DESSES NA PORTA DA GALERIA ZIPPER PRA VER SE ME DEIXAM ENTRAR?

Sabiam que eu não seria a primeira?
Jornalista sem convite adora fazer showzinho na porta de entrada das salas de desfiles. Adora perguntar: “Sabe com quem está falando”?

SABE??

Se eu pensei em fazer, ou se eu algum dia fiz, ou se eu algum dia farei um showzinho desses por não ter sido convidada para um desfile?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!!!!
ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!

Eu não perco nada não indo a um desfile que não faz questão da presença de Zero Hora.
Quem sai perdendo são eles.
Porque eu não vou fazer cobertura de desfile vendo fotos de FTP e fingindo que estava lá.
Leitor do blog e de ZH não merece.



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

48 Comentários
  1. É isso aí Mari! Gostei de ver. Atitude e respeito ao leitor são coisas que falam pra muita gente. Acho que quem perde mesmo é a Osklen. Cedo ou tarde essas ações pouco elegantes, antipáticas e exclusivas vão repercutir contra a marca.

  2. É isso aí Mari! Gostei de ver. Atitude e respeito ao leitor são coisas que falam pra muita gente. Acho que quem perde mesmo é a Osklen. Cedo ou tarde essas ações pouco elegantes, antipáticas e exclusivas vão repercutir contra a marca.

  3. Muito legal o teu blog! Um estilo muito divertido e cativante. Cliquei porque vi uma dica sobre gastronomia e acabei lendo varias postagens. Pretendo comprar o seu livro, deve ser otimo! Parabens!

  4. Muito legal o teu blog! Um estilo muito divertido e cativante. Cliquei porque vi uma dica sobre gastronomia e acabei lendo varias postagens. Pretendo comprar o seu livro, deve ser otimo! Parabens!

  5. Com certeza devia ta cheio de blogueiras “entendedoras” de moda por lá,daquelas que o conteúdo que postam sobre o desfile é que subcelebridades estavam presentes,haha. Mas cada marca tem a cobertura de merece.
    bjj

  6. Com certeza devia ta cheio de blogueiras “entendedoras” de moda por lá,daquelas que o conteúdo que postam sobre o desfile é que subcelebridades estavam presentes,haha. Mas cada marca tem a cobertura de merece.
    bjj

  7. Não foi vc que foi tratada pela Osklen como de terceira categoria! Foi seu empregador – que fique bem claro. E por uma empresa, como costuma acontecer por aqui, criada por um gaúcho de Caxias do Sul ( que coisa, né? ) mas hoje administrada pela SPaulo Alpargatas, como aconteceu com a Grandene…Mas, o que fica evidente, é que não se pode lutar contra fatos estabelecidos, contra a realidade nua e crua. Do que vc deve se orgulhar é que, talvez devido ao tempo em que vc trabalhou fora destes pagos embolorados e provincianos, hoje vc age de forma muito diferente dos seus colegas de profissão gauchebas. Estes, esconderiam o fato acontecido, furiosos e taxando a Osklen de invejosa das façanhas gaúchas que deveriam servir de exemplo a todo, todo mundo!!! O que também fica patente é que todo gaúcho que vence na vida , em que setor seja, sai daqui para nunca mais voltar, nem se morto – como acontece a maioria das vezes. Prefere ser enterrado na terra em que foi feliz e próspero a voltar para o atraso e para a hipocrisia generalizada da terra onde nasceu! Sou cruel? Sou! Mas, autêntica!

  8. Não foi vc que foi tratada pela Osklen como de terceira categoria! Foi seu empregador – que fique bem claro. E por uma empresa, como costuma acontecer por aqui, criada por um gaúcho de Caxias do Sul ( que coisa, né? ) mas hoje administrada pela SPaulo Alpargatas, como aconteceu com a Grandene…Mas, o que fica evidente, é que não se pode lutar contra fatos estabelecidos, contra a realidade nua e crua. Do que vc deve se orgulhar é que, talvez devido ao tempo em que vc trabalhou fora destes pagos embolorados e provincianos, hoje vc age de forma muito diferente dos seus colegas de profissão gauchebas. Estes, esconderiam o fato acontecido, furiosos e taxando a Osklen de invejosa das façanhas gaúchas que deveriam servir de exemplo a todo, todo mundo!!! O que também fica patente é que todo gaúcho que vence na vida , em que setor seja, sai daqui para nunca mais voltar, nem se morto – como acontece a maioria das vezes. Prefere ser enterrado na terra em que foi feliz e próspero a voltar para o atraso e para a hipocrisia generalizada da terra onde nasceu! Sou cruel? Sou! Mas, autêntica!

  9. Hahahahahaha, azar é da Osklen, esses entojados…O que eles estão pensando que nó somos???
    Vamos só usar. Chilli Beans, que é muuuuuuito mais legal.
    Mari, vc é nota 1000 guria, não te micha para esse povinho de deslumbrados e mal vestidos, hahahaha.
    Bjo

  10. Hahahahahaha, azar é da Osklen, esses entojados…O que eles estão pensando que nó somos???
    Vamos só usar. Chilli Beans, que é muuuuuuito mais legal.
    Mari, vc é nota 1000 guria, não te micha para esse povinho de deslumbrados e mal vestidos, hahahaha.
    Bjo

  11. Mariana, vários jornalistas de SP – de grandes portais e veículos – tb ficaram de fora do “desfile” da Osklen… Azar o deles.
    Sou fã do seu blog e queria fazer uma pergunta: vc não pensa em tirar todas essas imagens e ícones do meio do post? Seu texto não precisa deles. E seria mais discreto para a gente poder dar uma espiadinha no blog durante o expediente… rs

  12. Mariana, vários jornalistas de SP – de grandes portais e veículos – tb ficaram de fora do “desfile” da Osklen… Azar o deles.
    Sou fã do seu blog e queria fazer uma pergunta: vc não pensa em tirar todas essas imagens e ícones do meio do post? Seu texto não precisa deles. E seria mais discreto para a gente poder dar uma espiadinha no blog durante o expediente… rs

  13. Ahá! Quer ler o blog discretamente, né, Van!? Tô brincando. Olha, duas leitoras já me disseram pra maneirar nas fotos. Às vezes, confesso, acho que exagero. Talvez precise achar o meio termo, já que muita gente simplesmente ama as figuras. Obrigada pela dica. Bjo. MK

  14. Ahá! Quer ler o blog discretamente, né, Van!? Tô brincando. Olha, duas leitoras já me disseram pra maneirar nas fotos. Às vezes, confesso, acho que exagero. Talvez precise achar o meio termo, já que muita gente simplesmente ama as figuras. Obrigada pela dica. Bjo. MK

  15. Mariana teu blog é demais, virou leitura obrigatória! E deixa as figuras, por favor!!!!! Elas são o complemento perfeito para os textos, a história fica muito mais engraçada com elas! Beijos!

  16. Mariana teu blog é demais, virou leitura obrigatória! E deixa as figuras, por favor!!!!! Elas são o complemento perfeito para os textos, a história fica muito mais engraçada com elas! Beijos!

  17. Mariana,

    Não sou do mundo da moda, sou advogado, e várias outras coisas que não vem ao caso aqui, assim como sei a história do surf (esporte que pratiquei vários anos) e dos irmãos Sefton e Johanpeter desbravando SC nos idos anos 70, sei também um pouco das roupas que gosto ou já gostei de usar.

    Por exemplo, da história da Forum, do Tufi Duek etc.

    Nessa linha, sei também a história da Osklen, e não que uma marca não possa mudar, mas eu valorizo certa tradição, história… E as Osklen para quem viveu os anos 80, 90, 00, para quem é geração X, sabe muito bem que era marquinha, eu teria vergonha de entrar nas lojas da marca até alguns anos atrás, agora acho graça que não apenas a questão do desfile, o próprio atendimento da marca meio que tenta vender uma coisa que nunca foram… Chiques. Tradicionais.

    Várias grifes nacionais seguem esse triste caminho, Mr. Cat é uma que atualizou os preços, como se preço refletisse qualidade, em vez do contrário, mas ainda gosto dos produtos.

    Mas Osklen?

    Pagar caro por Osklen? Se for grife, prefiro Forum, Calvin Klein. Se for para roupa esportiva, prefiro Columbia, Thimberland.

    Não esquente com essa desfeita, a presunção dessa “marca” é se considerar digna de atenção.

    E eu que nunca comprei, agora é que não compro mesmo.

  18. Mariana,

    Não sou do mundo da moda, sou advogado, e várias outras coisas que não vem ao caso aqui, assim como sei a história do surf (esporte que pratiquei vários anos) e dos irmãos Sefton e Johanpeter desbravando SC nos idos anos 70, sei também um pouco das roupas que gosto ou já gostei de usar.

    Por exemplo, da história da Forum, do Tufi Duek etc.

    Nessa linha, sei também a história da Osklen, e não que uma marca não possa mudar, mas eu valorizo certa tradição, história… E as Osklen para quem viveu os anos 80, 90, 00, para quem é geração X, sabe muito bem que era marquinha, eu teria vergonha de entrar nas lojas da marca até alguns anos atrás, agora acho graça que não apenas a questão do desfile, o próprio atendimento da marca meio que tenta vender uma coisa que nunca foram… Chiques. Tradicionais.

    Várias grifes nacionais seguem esse triste caminho, Mr. Cat é uma que atualizou os preços, como se preço refletisse qualidade, em vez do contrário, mas ainda gosto dos produtos.

    Mas Osklen?

    Pagar caro por Osklen? Se for grife, prefiro Forum, Calvin Klein. Se for para roupa esportiva, prefiro Columbia, Thimberland.

    Não esquente com essa desfeita, a presunção dessa “marca” é se considerar digna de atenção.

    E eu que nunca comprei, agora é que não compro mesmo.

  19. Em referência ao que Fernanda Giovanazzi falou acima sobre que todo gaúcho de sucesso saí daqui para não voltar nem morto. Sinceramente parece que o comentário, além de superficial, generalista e leviano, é incorreto, pois pauta-se pela exceção (certamente levando em conta um caso famoso de uma pessoa que não merece ser citada, e que teve um início bem questionável de uma carreira depois bem sucedida), mas retomando, pauta-se pela exceção e não pela regra. Vários gaúchos de sucesso continuam por aqui, pior que o atraso da província é megalomania de gente que queria ser paulista ou carioca, se é para sair daqui e falar em evolução melhor então ir para Londres ou NYC, mas achar que eixo SP/RJ são muito melhores, é mimimi.

  20. Em referência ao que Fernanda Giovanazzi falou acima sobre que todo gaúcho de sucesso saí daqui para não voltar nem morto. Sinceramente parece que o comentário, além de superficial, generalista e leviano, é incorreto, pois pauta-se pela exceção (certamente levando em conta um caso famoso de uma pessoa que não merece ser citada, e que teve um início bem questionável de uma carreira depois bem sucedida), mas retomando, pauta-se pela exceção e não pela regra. Vários gaúchos de sucesso continuam por aqui, pior que o atraso da província é megalomania de gente que queria ser paulista ou carioca, se é para sair daqui e falar em evolução melhor então ir para Londres ou NYC, mas achar que eixo SP/RJ são muito melhores, é mimimi.

  21. Por que será que a Zero-Hora não foi chamanda? Que dúvida.

    De repente o seu Oskar (Gaúcho sem preconceito algum, inclusive fala isso em entrevistas e deve ser um exemplo para os ditos “criadores” aqui do estado e do brasil, pois um cara que começa a fabricar roupas para esportes de neve, em um país tropical, e ganha reconhecimento mundial só deve ser tomado com respeito e exemplo.) viu que a zero-hora, com uma incrível jogada estratégica cancelou a visitação livre gratuita de seu site de noticias e não chega a vender 3mi de exemplares ao dia, sendo que o público alvo desse veículo não é o da Osklen. Então, porque tirar espaço de um outro veículo, com uma abrangência maior com o público focado para um que limita o livre acesso de informação com o único caderno de moda dominical? Essa resposta é fácil.

  22. Por que será que a Zero-Hora não foi chamanda? Que dúvida.

    De repente o seu Oskar (Gaúcho sem preconceito algum, inclusive fala isso em entrevistas e deve ser um exemplo para os ditos “criadores” aqui do estado e do brasil, pois um cara que começa a fabricar roupas para esportes de neve, em um país tropical, e ganha reconhecimento mundial só deve ser tomado com respeito e exemplo.) viu que a zero-hora, com uma incrível jogada estratégica cancelou a visitação livre gratuita de seu site de noticias e não chega a vender 3mi de exemplares ao dia, sendo que o público alvo desse veículo não é o da Osklen. Então, porque tirar espaço de um outro veículo, com uma abrangência maior com o público focado para um que limita o livre acesso de informação com o único caderno de moda dominical? Essa resposta é fácil.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️
  • Meu pai, meu norte, minha serenidade, minha calmaria, meu aconchego, meu alicerce, minha certeza, minha paz, minha alma. Meu baba, minha estrutura, minha vida. ❤️