POR AÍ NO BAND MULHER: Thayla Colling explica o passo a passo para uma maquiagem básica e prática

No Band Mulher especial sobre Beleza, fui convidada pelo diretor do programa, Raul Ferreira, a produzir meu quadro Por Aí sobre maquiagem. A ideia do Raul era que eu e a Thayla Colling, amiga da Turma da Mari, minha amiga querida, micropigmentadora e maquiadora, que cuida de mim nas aparições na TV, mostrássemos um passo a passo de maquiagem. O resultado está na coluna abaixo.

É só dar o play no link abaixo da imagem!

O Band Mulher pode ser visto diariamente das 13h às 14h e também na página do Band Mulher no Facebook: https://www.facebook.com/bandmulherrs/

captura-de-tela-2018-07-06-as-19-07-28

https://www.facebook.com/bandmulherrs/videos/2243795072407214/

Como o assunto é muito extenso, e eu e a Thayla ficamos uma hora e meia produzindo o vídeo, compilei todo o passo a passo da Thayla neste texto abaixo, para não deixar nenhuma dica de fora, já que o tempo na TV é beeem mais curto.

1. LIMPEZA
A preparação de pele é fundamental e pode ser feita com espuma de limpeza neutra, ou sabonete neutro, ou água micelar. Essencial para que a maquiagem dure mais tempo e deixa aspecto da pele bem feita.

2. TÔNICO
Equilibra o PH da pele. Também pode ser feito com água termal.

3. PRIMER
Faz uma espécie de “filme” na pele, para que ela adquira um aspecto mais lisinho. Cobre os poros abertos e dilatados. Na aplicação, cuidado para não esfregar como hidratante. Tem que deixar uma camadinha, caso contrário ele perde a função de servir como uma película. Aplique com leves batidinhas

4. CORRETOR
Corretor é diferente de corretivo. O corretor é colorido e tem a função de esconder imperfeições.
Cada cor tem uma função especifica. O verde, por exemplo, trabalha em regiões avermelhadas (espinhas, cicatriz…). O laranja pode servir para neutralizar olheiras. Também deve ser aplicado com leves batidinhas.

5. BASE
Deve ser aplicada logo a seguir, com pincel ou esponja úmida e também com batidinhas.

6. CORRETIVO
Também serve para iluminar. Quem não tem muitas manchas, olheiras e imperfeições, passa direto o corretivo e dispensa o corretor. Na hora de disfarçar olheiras, cuidar para fazer sempre o formato triângulo na hora de aplicar. No centro da testa e no queixo também cria pontos de iluminação.

7. CONTORNO
A função do contorno é justamente corrigir as áreas do rosto que desejamos “esconder”. Por exemplo: testa grande, papada, queixo pronunciado, nariz muito grande… Regiões que a gente não curte muito. Ele existe em bastão e também em pó.

8. SOMBRA
Como a Mari tem a pálpebra caída, esta é uma dica para quem também tem essa característica no olhar: aplicar sombra em tom marrom médio (nem muito claro, nem muito escuro) na região do côncavo, pois ela acaba escurecendo essa parte caidinha e dá um feito ótico bacana. Para aplicar, prefira um pincel pequeno, fofinho e esfume em movimentos circulares.

9. DELINEADOR
Fiz na Mari um delineado com sombra preta, em função também da pálpebra dela ser mais caidinha. Para aplicar, use um pincel pequeno, durinho e chanfrado, aquele com corte das cerdas na diagonal. O mesmo pode ser feito com lápis. A diferença do lápis para o pincel com sombra é que, com o pincel, é mais fácil dosar a tonalidade.

Dica importante: se você tem pálpebra caída ou excesso de pele na região, evite o delineador líquido e não faça o gatinho. Não funciona.

10. MÁSCARA DE CÍLIOS
A melhor maneira de passar para quem deseja volume é depositar a escovinha bem rente à raiz e ir esfregando para cima. Se borrar, espere secar completamente e retire o excesso com cotonete.

11. BLUSH
Gosto muito dos tons coral e rosado para dar aquele ar de saúde.

12. ILUMINADOR
Diferentemente do contorno, que passamos nas áreas que queremos esconder, o iluminador deve ser aplicado nas regiões do rosto que desejamos evidenciar. Por exemplo, no arco do cupido, queixo, na parte alta e na pontinha do nariz, em cima dos ossinhos laterais da face.

13. BATOM
Dica legal para quem não gosta de batom, como a Mari, pois não gosta de sentir aquela sensação do produto nos lábios, é usar um lápis de boca bem no tom dos lábios e finalizar com iluminador.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É nosso, gurias @karinachav @reginalimaoficial ♥️Melhor programa de televisão do ano do Prêmio Press! Jamais vou esquecer o convite de vocês duas pra fazer parte dessa equipe! Que orgulho! Ao alto e avante! 💪🏻♥️👊🏻 @ceciliakramer eternamente grata pela confiança! #tamojunto #bandemmovimento
  • A persistência faz do impossível uma possibilidade. No caso, voltar a fechar com folga o jeans guardado há 15 anos à espera deste momento!  #yeswecan 💪🏻👊🏻🤣♥️
  • Né?! 🤣
  • BFF ♥️
  • Meu amor por Porto Alegre é tão grande que não cabe no peito e não coube na foto com a obra do super @jotapepax 🤣🤣🤣. #ilovepoa #vemseapaixonar
  • Sobre ser escritor: “Não somente uma maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira”. C.D.de Andrade. #ontheroad #riograndedosul #feiradolivro