Minha opinião que ninguém perguntou

Três coisas me chocam bastante neste início de tarde de segunda-feira: o avião da Malaysia Airlines que ainda não apareceu (não entendo como isso é possível no mundo rastreado de hoje), minha barriga roncando de fome (ainda não consegui almoçar) e a comoção consumista de mais de 2 mil mulheres na abertura da primeira loja Forever 21, em São Paulo.

Bix0dSBIIAAZoClME DIGAM SE ISSO É NORMAL

A Forever 21 é uma rede de lojas fast-fashion que logo logo terá sua filial em Porto Alegre. Posso estar muito enganada, mas eu duvido que as porto-alegrenses façam o que as paulistas fizeram: esperar até sete horas numa fila para ser uma das primeiras a comprar – qualquer coisa que fosse.

120314-forever-21-brincoCOMO ESSE BRINCO DE R$ 11,90

Esse feito manada pela Forever 21 me fez lembrar de efeitos manadas em geral. Comentava sobre isso no fim de semana. Tenho a sensação de que as pessoas estão perdendo o senso crítico para as coisas. Se uma parte do mundo diz que é legal jantar em um restaurante X, por exemplo, a outra metade não sossega enquanto não vai até lá para poder dizer que foi até lá – e jamais voltará de lá com qualquer crítica ao estabelecimento ou à comida que seja. Porque, se todo mundo está dizendo que é legal, é porque é legal. Não pode não ser legal.

SacouME FAÇO ENTENDER?

Era isso que eu tinha para dizer. Não consigo raciocinar mais pois a fome corrói o que me resta de neurônios. Sim, eu já vou almoçar. Preciso apenas definir o espelho da revista Donna primeiro. Segunda-feira é um dia um bocado complicado, quando 32 páginas em branco ficam olhando pra gente aqui na redação e perguntando: “E aí, quais são as matérias desta semana?”

mulher arrancando os cabelosANHÃÃÃÃÃÃÃ

Fiquei sabendo que a última invenção das cariocas agora é fazer as unhas na praia. Faz sentido. A pessoa está ali sentadinha na cadeira embaixo do guarda-sol sem fazer absolutamente nada. Por que não aproveitar e chamar a manicure? Do Leme ao Posto 12, no Leblon, o Salão Baronesa Rio oferece serviço de manicure a R$ 30.

Ahhhhhhh!!PEDICURE TAMBÉM, MARIANA?

Aí eu já acho que não combina muito com areia. Aliás, não combina com lugar público nenhum. Acho o serviço de pedicure uma coisa tããããão íntima… Acho tããããão desagradável entrar em um salão de beleza e topar com aquelas mulheres de pé pra cima enquanto a profissional está atracada em uma lixa fazendo rac rac rac em calos e calcanhares…

Mulher com vergonhaACHO PÉSSIMO

Todos os salões do mundo deveriam ter uma sala exclusiva para mulheres que buscam serviço de pedicure. Daria um pouco mais de dignidade às clientes, penso eu, apesar de achar que a maioria  nem se importa de ficar com as pernas pra cima no meio do corredor enquanto têm seus calos lixados. Eu, pelo menos, não noto muito constragimento nos semblantes alheios.

woman-thinkingggACHO QUE A CRI CRI SOU EU

Sobre o que mais vou resolver palpitar neste início de tarde de segunda-feira em que ninguém perguntou minha opinião sobre nada disso? Acho que, no momento, sobre nada. Vou almoçar. Na volta, palpito sobre o que tinha no bufê.

closeup of cross-eyed woman with nostrils pinched shut#TENSO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. E num shopping desses que vi um salão onde tem, para quem quiser ver, uma profissional que é depiladora e maquiadora que faz as sobrancelhas e outras depilação faciais das vítimas ali, pra quem quiser ver!!! Que horror! Acho uma exposição totalmente desnecessária! Já imaginou???

  2. por falar em efeito manada,hoje comprei o vinho q tu indicaste e o rimel tambem, vou experimentar, depois dou meu palpite! Adoro dicas, boa semana!

  3. Eu sou bem fresca com pé e mão, tenho uma manicure que amo de paixão e vem aqui em casa prestar esse serviço. Não tenho paciência para salão e jamais deixaria alguém fazer minha unha na praia. Duvido que aquele sol, vento e areia deixem a profissional trabalhar em paz. Mas essa sou eu, se alguém é feliz assim, maravilha, super-apoio hehehe

  4. Mariana,

    sobre o seu post, “Tenho a sensação de que as pessoas estão perdendo o senso crítico para as coisas.” Eu concordo absolutamente, mas ainda me espanto com noticias como esta do site G1. Eu devo estar mesmo muito fora de sintonia com a massa.. Ainda bem! rs.. Beijo para Você e pro Bento Fofo.

    A artista Millie Brown vomitou um líquido verde em cima de Lady Gaga durante show nos EUA. A cantora convidou Brown, que faz quadros pintando com seu próprio vômito, para subir ao palco no festival SXSW, em Austin, no Texas, na noite de quinta-feira (13).
    O show foi registrado pelo site Fuse, que mostrou o momento do vômito em seu canal no YouTube (clique para assistir).
    Enquanto Lady Gaga cantava a música “Swine”, Millie Brown bebeu uma garrafa com o líquido verde. No meio da música, ela se aproximou da cantora e começou a vomitar o líquido em cima dela. Depois, as duas subiram em um touro mecânico montado em cima do palco e Brown continuou a vomitar em Gaga.
    A britânica Millie Brown, de 27 anos, chama atenção ao pintar suas obras com vômitos. Seu método consiste em tomar leite de soja com corantes comestíveis e depois vomitar o líquido sobre uma tela branca. Ela já havia participado de um vídeo de Lady Gaga em 2005.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️
  • O #tbt de hoje é pra lembrar que faltam três meses para voltar a usar biquíni 😳 #socorro #dietaja #adiosmedialunas 🥐 Praia do Rosa, março de 2009.
  • De pensar que há não muito tempo, Carlos Eduardo dizia que lugar de cachorro era na rua 🤣♥️🐶 #quemteviuquemtevê #chico #gorducha #amordepai