Mari Kalil: “O dia em que senti os benefícios da uva na pele. Foram tantas emoções…”

Então, eis que aqui estava Mariana, na fedentina de seu bunker escritório promovida por dois peludinhos azedos, tentando trabalhar e lutando contra seu Inferno Astral agravado pela presença do planeta Ketu em uma das casas principais de seu Mapa Astral Védico (falarei sobre essa desgraça em um próximo post) quando apita o Whats App. É a sócia loira, Maíra, em sua típica empolgação matinal.

olivia10-350x4994PARECE QUE VAI DAR CHOQUE

“Sócia”
Plim
“Olha o que chegou pra nós”
Plim
“De uma pessoa muitooooo legal da Casa Valduga”
Plim

mulher-doidissima5-594x4991ELA MANDA UMA FRASE POR MENSAGEM

bento1122ELAS SÃO MUITO CAÓTICAS

E me mandou a foto de uma caixa abastecida de produtos da marca Vinotage Cosméticos, que eu não conhecia, apenas tinha ouvido falar muito superficialmente e há um tempinho (sim, eu sei que muitas vezes não sei em que mundo vivo…).

Olha!

vinotage1OOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHH!!!!!

Conversa frase por frase pelo Whats App daqui e dali, fico sabendo que esta pessoa muito legal da Casa Valduga chama-se Felipe Loureiro. Curte muito nosso trabalho, confia no que escrevemos e enviou a caixa para pedir humildemente uma opinião sobre os produtos Vinotage, uma vez que este é seu novo desafio de vida e está buscando cercar-se de opiniões que possam fazer seu negócio dar certo. Em primeiro lugar, obrigada pela confiança, Felipe!

+MARI KALIL: Compras na Sephora que mereceram meu suado dinheirinho

Antes de sair abrindo tudo, experimentando tudo e falando o que não sei, fui pesquisar a respeito da Vinotage Cosméticos. Muito bem, a Vinotage é uma empresa do Grupo Famiglia Valduga, que por gerações extraiu o melhor da essência da uva: o vinho. A ideia com a linha de cosmética é buscar as mesmas propriedades que o vinho traz ao ser ingerido à produtos em favor da beleza e estética, cuidando de forma integral do corpo. Achei genial. Faz todo o sentido.

Olha!

vinotage4COR DE UVA!
Esta é a Máscara Facial Calmante e Antioxidante com polifenóis do óleo de semente de uvas, que possuem poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, enquanto a argila 100% natural estimula o aumento de colágeno, essencial para a manutenção de uma pele com aspecto jovem e saudável. O cheirinho é ma-ra-vi-lho-so! Aliás, toda a linha tem um perfume muuuito suave – e eu sou muito chata quanto a isso. Muito!!! O produto? Demais! Deu uma luz para o meu rosto, sabe assim?

vinotage2SABONETE ESFOLIANTE CORPORAL E HIDRATANTE CORPORAL
Tenho mania de não ler direito as embalagens (manual de instruções, então, esquece!). Entrei no banho com esses dois produtos embaixo do braço porque achei que um era apenas esfoliante e o outro era sabonete líquido. Não, Mariana imbecil… O de coloração uva é um sabonete + esfoliante. Ou seja, ele esfolia ao mesmo tempo em que limpa a pele. O outro é hidratante pós-banho. Preciso dizer que o sabonete + esfoliante tem uma textura incrível, uma capacidade de esfoliar e não agredir. Parece que hidrata ao mesmo tempo em que elimina as células mortas, sabe assim? Muito bom! Quanto ao hidratante, também aprovadíssimo. Seca rápido, não meleca. Odeio creme melequento. Nada a ver com ele!

vinotage3SABONETE LÍQUIDO
Tinha colocado este sabonete em cima da pia. Quando estava embaixo do chuveiro e me dei conta de que havia levado equivocadamente o hidratante pós-banho para dentro do box no lugar deste sabonete líquido, fiz o que odeio: saí pingando debaixo do chuveiro para trocar. Logo depois do sabonete + esfoliante, passei este sabonete para sentir o perfume e a textura. Irretocável também. Ele é enriquecido com extrato de semente de uva Vitis vinífera e é bastante hidratante, com uma consistência bem cremosa.

bento1122ELA PASSOU A TARDE TRANCADA NO BANHEIRO

manaNEM FOI NA ACADEMIA

Ou bem a pessoa faz uma coisa direito, ou faz outra. Nas duas horas de tempo que eu tinha, me senti na obrigação de testar tudo com muita calma para oferecer um feedback franco e honesto ao Felipe, que tanta confiança depositou em mim.

bento1122DESCULPA DAS ESFARRAPADAS

manaESTAVA LOUCA PRA MATAR A ACADEMIA

Mais um pouco sobre os produtos, antes que minha paciência vá para o espaço com esses dois seres azedos: Vinoterapia é nome dado ao tratamento feito com os cosméticos da Vinotage, que tem por base compostos da uva e do vinho chamados de polifenóis, promovendo efeitos rejuvenescedor, desintoxicante, nutritivo, renovador, tonificante e revitalizante. Durante 10 anos, a empresa pesquisou a fundo esses polifenóis e chegou a um complexo de bioflavonóides conhecido como Procyanidolic Oligomers. Qual é o grande trunfo: eles  possuem ação comprovada contra os radicais livres e podem ser VINTE VEZES mais potentes que a vitamina C e CINQUENTA VEZES mais potentes que a Vitamina E.

vinotage7TÔNICO FACIAL ADSTRINGENTE
O cuidado com o produto final é tanto que ele vem com esferas de algodão. Eu quase experimentei este tônico, mas então resolvi fazer o que não tenho muito costume e li a embalagem. Ele é específico para peles mistas e oleosas, o que não é o meu caso. Rola o mouse!

vinotage8ESTE É O MEU CASO!
Tônico Facial Hidratante: para pele normal a seca. Após lavar o rosto, indica-se passar o tônico com o auxílio do algodão. Ele auxilia na finalização da limpeza e tonifica a pele sem o ressecamento provocado pelo álcool. É uma preparação para a hidratação. Já experimentei alguns tônicos que dão essa sensação de pele puxada, sabe assim? Não é o caso dele.

vinotage9ENFIM, O HIDRATANTE FACIAL
Depois de tonificar, passei no rosto e pescoço. Como não encontrei se possui filtro de proteção solar, já que, sim, li a embalagem e não achei nenhuma indicação, acabei passando por cima dele o meu filtro. Ele é bem fluído e possui lipossomas de Conezima Q10. Fui pesquisar do que se trata. No âmbito da cosmética, a Coenzima Q10 tem acão antioxidante, ameniza rugas e flacidez.

A caixa da beleza continha ainda outros produtos, como o Sal de Banho Espumante (não deu para experimentar porque não tenho banheira) e o creme siliconado para mãos, que experimentei mas não fez minha cabeça. Não porque seja ruim, longe disso, mas é que tenho problemas com cremes para mãos. Não consigo lidar com a situação. Tenho aflição. Mesma aflição que tenho com batons e essas coisas melequentas de lábios, tipo gloss e manteiga de cacau.

nojoAGONIA PURA

Acho que minha querida e amada sócia, apesar de loira, sintetizou bem o que achou dos produtos da Vinotage. Disse ela em mensagem por WhatsApp. “Fiquei chocada com a qualidade de tudo. E olha que sou muuuito chata! Principalmente com cheiros e texturas. Tu experimentou a máscara? Tô impressionada com a minha pele. Está uma seda! E eu gastando os tubos com produtos importados….”.

Acho que é um pouco isso, sabe? A gente ainda tem essa mania de achar que aquilo que vem de fora é melhor quando temos produtos nacionais que fazem muita diferença. Claro, cada caso é um caso e não podemos generalizar a respeito. Mas posso dizer que essa experiência com produtos que são desenvolvidos aqui do lado, em Garibaldi, distante cerca de 100km de Porto Alegre, me fizeram abrir um pouco mais os olhos e me preocupar em dar ainda mais atenção para a nossa grama.

+MARI KALIL: Máscara de cílios Givenchy Noir Couture muda a vida? Depende de quem! Mari testou e conta tudo!

Dia desses, postei um card no Instagram que faz todo sentido.

Olha!

card

Enfim, termino dizendo que adoramos, viu, Felipe? Adoramos saber que nossa opinião é importante para uma empresa tão séria, comprometida e com produtos tão de primeira linha; adorei a experiência de matar a academia e passar duas horas trancada entre o quarto e o banheiro fazendo rituais de beleza em plena segunda-feira; adoramos que esse prazer serviu para que pudéssemos compartilhar este conteúdo aqui no site; e divulgamos com prazer a informação que há loja online com entrega para todo o Brasil. Conta com a gente sempre para o que precisar!

bento1122QUER ACHAR MAIS DESCULPA PRA MATAR ACADEMIA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.