O look depois do a la minuta

Pois então acordo nesta segunda-feira com e-mails e mensagens e tudo mais querendo saber se eu fiz fotos do meu look do casamento da Ju e do Lamachia.

alto láCALMA QUE EU EXPLICO

Eu tinha a ideia de fazer o passo a passo de como me virei para construir uma roupa de festa com o que tinha no armário, conforme relatei no post Quebra-Cabeça de Paetês. Só que não fiz.

alto láCALMA QUE EU EXPLICO

Depois de sete horas de ônibus, chegamos a Santo Ângelo e fomos almoçar no Quicks. Aquela coisa de comer bem antes de uma grande festa pra não dar vexame, sabe assim? Pedimos um dos meus pratos preferidos pré-festa.

AlmondegasA LA MINUTA!

Bife mal passado, arroz, fritas e ovo frito. Chico convidou:
– Vamos tomar um vinho?
– Vamos.

Estava friozinho, a chuva foi dando lugar ao surgimento do sol para abençoar os noivos, o noivo acabou aparecendo por acaso no Quicks (os encontros ao acaso que são tão bons nas cidades de interior), pedimos a segunda garrafa de vinho tinto e, às 5h da tarde, voltamos relaxados para o hotel, do outro lado da rua. Tomei banho e fui dar uma sesteadinha. Coloquei despertador para às 6h30min.

13 por ai 9O DESPERTADOR NÃO TOCOU

Acordei com o celular tocando. Era minha querida irmã Lulu.
– Mari?
– Hein?
– Quer que eu vá pintar teu olho?
– Olho?
– Sim, quer que eu vá aí no teu quarto pintar teu olho?
– Que horas são?
– Sete.

WOMAN_SCREAMING_-_COOKING_LESSON_SETE HORAS!???

O casamento era às 8h, ok, não estava nada tão grave. Mas eu odeio me vestir contra o relógio. Dei um salto da cama, Lulu bateu na porta, Chico entrou calmamente no banho (incrível como a vida deles é fácil), eu passei BB Cream, Lulu disse que era melhor passar uma base também, passei a base, ela pintou meu olho, terminei de passar rímel (eu não falo máscara de cílios), iluminador, blush e fui arrumar meu cabelo com meu ultra-hiper-mega-blaster babyliss.

11ESSA PARTE É A MAIS SURREAL

No dia anterior, almoçando com a família no Barranco, eu havia comentado que levaria meu babyliss e que todos os meus problemas estariam resolvidos. Lulu olhou pra mim, entre uma garfada e outra na salada de batata, e perguntou:
– Teu babyliss é bivolt?
– Não.
– É 220v?
– Não, é 110v.
– Desculpa te dizer, mas a voltagem de Santo Ângelo é 220v.

Feminine-1st-ShameEU NÃO ACREDITO

Então, a parte mais surreal aconteceu: disposta a não abrir mão do meu babyliss, lembrei que tinha na garagem um transformador daqueles bem pesados, com uns 10 quilos pra mais. Botei na mochila e levei no ônibus.

bento clássicaEU SOU TESTEMUNHA

A mãe tinha me alertado:
– Tu não liga esse troço sozinha, pede ajuda pro Chico.

Mas daí eu olhei aqueles dois fios, aquele trambolho e achei que não tinha muito o que inventar. Era fácil. Mal encostei o transformador na tomada…. Blam!!

imagesTUDO ESCURO

Achei que tinha derrubado a chave de luz de todo o hotel. Saí correndo do banheiro e sentei na cama em estado de choque, pensando no que fazer. Chico apareceu querendo entender o que acontecia.
– Coloquei o transformador na tomada e caiu a luz…
– Tu colocou do lado errado.

bento clássicaQUE IGNORÂNCIA

Sorte que tinha caído a chave de luz só do nosso quarto. Então,  babylissiS funcionando, pude cachear meus cabelos, terminar de me vestir e chegar a tempo na igreja. Mas não consegui fazer o passo a passo do look. Contei toda a história para deixar claro que não foi má vontade, foi atrapalhação mesmo. Mas então, eis que estou na festa e fico sabendo que tem uma turma de amigas de adolescência da minha mãe (que é natural de Santo Ângelo) querendo me conhecer. Chamei a Lulu para apresentar também. E resolvemos tirar uma foto da turma.

Então, a Fátima fez o único registro do meu look, que mal dá pra ver, mas eu mostro mesmo assim.

foto (5)OI, AMIGAS DA MÃE!

Tem  também o episódio que subi no palco e cantei Vento Negro. Tem também o registro em vídeo desse momento.

bento clássicaNÃO MOSTRA, PELO AMOR DE DEUS

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

18 Comentários
  1. Ameaças agora!!?? Hahahaha! Vou conversar com o Bento de noite, ver se ele mudou de opinião e se concorda que eu atenda a pedidos. Mas não reclamem depois! Bjo. MK

  2. Que tal se caísse a chave da quadra toda, quando eu ia imaginar que seria culpa da Mariana do blog? hehe Nunca. Sou de Santo Ângelo…quero ver teu vídeo cantando no palco do clube Gaúcho. Beijo!

  3. Oi Mari! Sou de St Ângelo tb, como a Priscila; e achei mt bacana saber que tens um pezinho lá, através da tua mãe :)
    E posta o vídeo, todas querem! rsss
    Bjo :***

  4. Mari, (se vc me permite te chamar assim …, já me considerado amiga)

    Não creio que vc levou um trambolho de transformador na mochila até Santo Angelo de ônibus … rsrs … Será que o hotel não teria um?

    Viva a campanha “MOSTRA O VÍDEO!!” … Quem mandou vc contar esta FAÇANHA!

    Abração, adoro teus posts, leio todos os dias.

  5. hahaha ri muito aqui, que bom que no final deu tudo certo, tava linda!!
    Agora, quero saber mesmo é do vídeo!! Até o final do dia vai ter tante gente pedindo que tu não vai resistir e vai postar… né???
    #CampanhaMaripostaovídeo
    :)

  6. Não acredito que nem uma fotinho tu tirou lá, não tinha fotografo na festa? E nem no celular? Nos deixou mortas de curiosidade de ver o teu look, tu bem sabe que mulher é “bicho triste” né? Que pena. Ah, e duvido que tu mostre o vídeo, tu não vai ter coragem, vai morrer de vergonha. Kkkkk. Bj.

  7. Sua neurótica por cachos!!! Vai fazer uma “permanente” e parar de falar desse troço…..hahahahhahaha…depois de ser chamada de anoréxica, de bulímica e de ‘sofrer ameaças”, era o que te faltava né? hehehehehhe….então vou me juntar ao coro e pedir: publica o vídeo, vai Maaaaariii! Beeeejoooo. Em tempo: todas lindas na foto!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood
  • Acho que aceito de aniversário esse trajito chic! Tem história completa no Stories (y otras cositas más) 😜 #twentyfoursevenpoa #AmigaMariTFS #amigamari