Atelier Pepita: o jeito “tudo junto e misturado” de usar lindas pulseiras

Já ouviu falar no Atelier Pepita? Nasceu em 2013, a quatro mãos – as mãos das sócias Thais e Fernanda Salim. Duas irmãs e um sonho: colorir, encantar e encher os braços das mulheres de pulseiras e acessórios com uma pitada exclusiva e super carioca. Assim se fez. Três anos depois, caiu no gosto de mulheres de todo o país. Especializada em pulseiras, a marca conta com uma grande variedade de formatos e modelos, texturas e banhos. As peças podem – e devem – ser usadas juntas.

pepita2TUDO JUNTO E MISTURADO

Os detalhes fazem de cada uma delas um acessório exclusivo e especial: uma medalhinha, um couro colorido, uma pedra brasileira. As peças são todas artesanais e têm um estilo bruto e étnico, sempre mesclado a uma vasta mistura de cores e texturas. Explica Thais, estilista e editora criativa da marca:

– O material é um dos fatores mais importantes no processo criativo, não só pela qualidade mas também pelos contornos e formas.

atelierpepita600x450COURO E PENDURICALHOS: QUANTO MAIS, MELHOR

Thais e Fernanda também desenvolvem colares e brincos para serem usados com as pulseiras, além de uma linha masculina e outra kids. Buscam inovação a cada coleção, seja com os materiais, formas ou inspirações trazidas em viagens. Todas todas com a “pegada” carioca, marca registrada da dupla.

– Já visitamos lugares como Camboja, Vietnã, Turquia, Tailândia, Croácia, Chile e outros países que apresentam linguagens e personalidades diferentes do que estamos acostumadas a ver. Cada viagem é um mundo novo que descobrimos – conta Fernanda, coordenadora de criação do Atelier Pepita.

pepita3INSPIRAÇÃO E ELEMENTOS DE OUTROS PAÍSES

Essas viagens, segundo ela, são a peça fundamental para transmitir a essência da marca nos produtos criados. Alguns acessórios conquistaram fãs desde a primeira coleção e tornaram-se xodós da marca. São tão queridos e desejados que ganham reedições com materiais diferentes ou com outro formato, tornando-se um verdadeiro mimo e eterno. Com o Brasil desbravado – o site tem e-commerce para todo o país -, Thais e Fernanda realizam o sonho da exportação. A primeira coleção da Pepita exclusiva para Portugal já embarcou.

Dá uma olhada na galeria (é só clicar em cada foto para abrir maior) para sentir que lindo esse estilo que anda sendo mais e mais desfilado por aí!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.