Chuva numa hora dessas?

O que se faz em um domingo com chuvas, trovoadas e a previsão de 19 milímetros de água escorrendo na cidade?

Isso SEMPRE acontece comigo, por isso não saio de casa

1) Nada
2) Leitura de jornais
3) Navegação na internet
4) Nada (de novo)
5) Se volta pra cama

Já fiz tudo isso e agora meu passatempo será…. arrumar meus sapatos!

Oooohhh! Clap, clap, clap! Palmas pra Mariana!

É que ontem me dei de presente TRÊS pares de Melissa.

Uhuuuuu! Mariana, Mariana! Ela merece, ela merece!

E agora meu passatempo será apresentá-las ao resto da turma.

– Muito prazer, coturno todo ralado que a Mariana devia já ter tirado do armário há muito tempo, mas tem um carinho emocional por você. Eu sou a Melissa Pedro Lourenço…

… Sou assim mesmo: com um pé de cada jeito. E deixo todos os dedinhos da Mariana aparecendo, porque sou meio transparente.
A Mariana me adquiriu porque sou levinha, levinha para ser usada na primavera, nos dias de sol, com vestidinhos leves.

Oh, sim, sim, coturno imundo, a Mariana é um bocado pé frio. Pensou que hoje me estrearia, mas vai ter que optar por você.
Porque bem no dia em que a Mariana achou que sairia por aí feliz com sua nova sapatilha…

… VAI CHOVER 19 MILÍMETROS!

– Muito prazer, coturno todo ralado que a Mariana devia já ter tirado do armário há muito tempo, mas tem um carinho emocional por você. Eu sou a Melissa Jean + Jason Wu II…

… Dei um nó na cabeça da Mariana na hora de me escolher, pois a Mariana não conseguia decidir qual das minhas CINCO cores levar.
Queria a verde, mas também queria a vermelha, a crua, a preta…
Acabou optando por mim, porque levou em conta sua única sapatilha azul que já está um caco de velha devido ao uso indiscriminado
durante sua PEREGRINAÇÃO religiosa pelo Oriente Médio. E levou em consideração também o fato de eu ficar linda com qualquer calça jeans.

A Mariana já tinha até separado a calça jeans e a blusinha podrinha que usaria hoje comigo para passear.
Mas bem no dia em que a Mariana achou que sairia por aí feliz com sua nova sapatilha…

… VAI CHOVER 19 MILÍMETROS!

– Muito prazer, coturno todo ralado que a Mariana devia já ter tirado do armário há muito tempo, mas tem um carinho emocional por você. Eu sou a Melissa Campana Papel II….

A Mariana AMOU minha cor, bronze. Nessa hora, não teve dúvidas de que era eu a eleita.
Pessoalmente, sou mais brilhosa, como você pode ver, coturno imundo. Fico linda até em um coquetel.
A Mariana foi convidada para um coquetel logo mais à noite, mas na noite em que a Mariana achou que sairia por aí feliz com sua nova sapatilha…

… VAI CHOVER 19 MILÍMETROS!

Foi quando o coturno imundo perguntou:

– Ué, mas se vocês, as sapatilhas novas da Mariana, são feitas de plástico, qual o problema de passear com ela em dias de chuva?

HEIN? NÃO ENTENDI…

– É que está frio, coturno imundo e burro. E nós não ficamos bem de meia, entendeu?

ÃÃÃ…. ENTENDI….

– Mas a Mariana foi olhar a previsão do tempo agora porque tem certeza que esse tempo ruim não deve se estender – responderam as três em coro. – A Mariana tem certeza que amanhã ela já estará feliz da vida livre de você e estreando uma de nós em vez de ser obrigada a recorrer a você, seu coturno imbecil.

(Mariana sai da sala e vai conferir a previsão do tempo para a semana)

VAI CHOVER 22 MILÍMETROS NA SEGUNDA!!!

VAI CHOVER 25 MILÍMETROS NA TERÇA!!!

VAI CHOVER QUARENTA E DOIS MILÍMETROS NA QUARTA!!

VAI CAIR A TEMPERATURA NA QUINTA
E SÓ VOLTAR A FAZER CALOR NO FIM DO MÊS!!!!




Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Lindas sapatilhas!!!Confesso que depois de “virar mãe” tive que trocar meus saltos por sapatos rasteiros…não são fáceis de achar mas mto bons de usar!!!!Adorei tuas escolhas, lindas mesmo!!bj

  2. Lindas sapatilhas!!!Confesso que depois de “virar mãe” tive que trocar meus saltos por sapatos rasteiros…não são fáceis de achar mas mto bons de usar!!!!Adorei tuas escolhas, lindas mesmo!!bj

  3. Mariana, achei todas muito lindas, mas tem que dizer aonde tu compraste. Adoro o blog e dou boas risadas com as histórias hilárias, como essa conversa das Melissas com o coturno “imundo”…rsrsrsrs Bjssss

  4. Mariana, achei todas muito lindas, mas tem que dizer aonde tu compraste. Adoro o blog e dou boas risadas com as histórias hilárias, como essa conversa das Melissas com o coturno “imundo”…rsrsrsrs Bjssss

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.