Diário da Mari: “Tudo é uma questão de equilíbrio, inclusive a quantidade de bolachas Maria”

Pessoal do interior é menos fresco, vai dizer? Dia desses, minha amiga Alessandra “de Bagé” (sim, ela apresenta-se como Alessandra “de Bagé”), num momento de descuido meu, entregou duas bolachas Maria em cada uma das mãos do nosso afilhado de um ano. A criança, que só come verduras, legumes, pedacinhos de carne e frutas, babava de emoção com aquelas bolachas docinhas instigando a salivação.

nham-nhamNHAM NHAM!!

– Não acredito! – soltei um grito.
– Não acredita no quê? – ela respondeu.
– Pra que dar bolacha Maria pra criança?
– Olha como ele tá feliz! – ela justificou, soltando uma gargalhada de satisfação.
– Sim, eu também estaria feliz com um pacote de Negresco no colo! – respondi.
– Ah, tu é muito fresca!

mulher-desconfiadaFRESCA, EU?

bento1122ELA AINDA PERGUNTA

Estou em um processo de reeducação alimentar que me fez perder seis quilos desde o verão passado. Faz parte do meu projeto #correndodebiquínibranconapraia2017. Não existe fórmula mágica. É fechar a boca e estrebuchar-se na academia.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2TODOS OS DIAS

Uma coisa chama a outra: a pessoa começa a malhar, perde medidas e quer cada vez mais se inteirar do mundo de produtos fitness. Se fizesse as contas, acho que poderia passar 10 dias em Paris com o dinheiro que já gastei em barrinha de proteína, whey protein, manteiga ghee, goji berry, açúcar de coco, bananada sem açúcar, suplemento de aminoácido, biscoito salgado sem glúten, sem lactose, sem gordura, sem sódio, sem gosto, Chlorella detox, farinha de banana verde, kombucha. Me sinto mais magra só de passar o cartão de crédito e trazer essa parafernália pra casa.

bolachas-arrozISSO EU NÃO SUPORTEI!!

mulher-vomitandoBOLACHAS DE ARROZ

Cada vez que convivo com minhas amigas do interior, levo um choque de realidade. Sim, elas se cuidam, elas preocupam-se com a saúde, fazem dieta quando a balança descamba, mas tudo sem essa neurose que parece acometer mulheres de grandes centros urbanos.

Crazy-Woman-1024x536TIPO EU

bento1122RESTA UM POUCO DE NOÇÃO

Devemos tomar suco verde? Sim, traz um benefício enorme para a saúde. Podemos trocar o chocolate ao leite pelo 70% cacau? Sim, é uma questão de hábito que só faz bem. Azeite de oliva extra-virgem no pão no café da manhã é muito melhor do que margarina? Sem dúvida!

margarinaVENENO PURO

Mas vamos combinar que um churrasquinho de vazio e costela com cervejinha gelada, polentinha frita, linguicinha e ambrosia feita em casa de sobremesa são prazeres que devem fazer parte da nossa existência na Terra. É tudo uma questão de equilíbrio. Aliás, como tudo na vida.

bolachaDE VEZ EM QUANDO, PODE!

happiness valeATÉ FAZ BEM!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.