Meu pretinho básico e os mil toques pessoais que esse amigo merece

Quando você não sabe o que vestir em uma determinada ocasião, o que faz? Apela para o pretinho básico. No meu caso, até quando eu sei o que vestir, mas tenho certa preguiça, falta de tempo ou enxaqueca para pensar em cores e acessórios, abro o armário e não tenho dúvida: pretinho básico. Sou a rainha dos pretinhos básicos comprados em liquidações. Gosto de usar esse período de torra-torra das lojas para adquirir peças clássicas que sempre terão o momento oportuno de salvar minha vida. Foi o que aconteceu na última sexta-feira.

Quem esteve por aqui acompanhou meu drama na sexta-feira, 13: uma dor de cabeça de enlouquecer e um evento que indicava Traje Recepção como dress code. Eu precisava muito mais ficar bem da maldita cabeça do que usar neurônios dopados de tanto remédio para inventar qualquer moda que não fosse o pretinho básico. Abri o armário e lá estava ele, comprado em uma liquidação da BobStore e nunca usado: pretinho básico com costas e mangas de renda.

Olha!

IM1OOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!
Sim, podia ter fechado o cantinho da porta do closet que ficou aberta, mas não me dei conta. Sim, neste momento eu já estava pronta, penteada pelo querido Bruno e maquiada pela querida Neusa. Cheguei na minha amada NC Estética feito um zumbi e saí transformada. Como é bom poder contar com quem gosta da gente nesses momentos.

crying2-425x499NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER

im2MAIS UM CLOSE DE QUEM NÃO SABE FAZER ESSAS COISAS DE LOOK DO DIA
Close no brinco, close na trança (achei bom prender o cabelo para o lado numa trança soltinha e com cara de feita em casa) e close no casaco. Amo este casaco e também foi investimento durante uma liquidação. É da Bo.Bô. Uso com pretinho básico, com jeans, com tudo!

im4SORRISINHO DE QUEM ESTÁ SE ACHANDO RIDÍCULA DANDO DE BLOGÁÁÁIRA
Queria mostrar o casado de frente, sabe assim? Mas daí eu fico com preguiça de cuidar a luz, o local, essas coisas.. E daí as fotos saem assim, quase medonhas.

manaPIOR É QUE ELA ADMITE

bento1123PIOR É A PRÓXIMA FOTO

im3ESTA FOTO É HORS CONCOURS!

gargalhada4MARIANA ACOCADA NO CLOSET!!

gargalhada21HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA!!

Olha de novo!
Olha de novo!
Olha de novo!

im3ACOCADA NO MEIO DO CLOSET!!!!

GARGALHADA1PPPPPPFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

gargalhada2HAAAAAAAAAAAAAAAAHHAHAHAHAHAHA!!!

bento1123ELA NÃO PODE SER BEM CERTA

Tá, parei, parei! Eu explico. A questão é a seguinte: eu queria mostrar que, com o pouco que me restou de neurônios, passada a maldita enxaqueca, consegui fugir do óbvio e trocar o scarpin (que seria o mais óbvio) por uma botinha com cara mais de inverno. Daí, quando eu coloquei a botinha, achei minha ideia de gênia e quis muito mostrar como ficou todo o look mais de perto, com closet mais na botinha junto com o vestido, sabe assim?

im3DAÍ EU ME ACOQUEI!!!

gargalhada3SENSACIONAL, MARIANA!!!

bento1123ELA NÃO PODE ESTAR FALANDO SÉRIO

im3ESCOLHI MEIA CALÇA FIO 60 PARA DEIXAR A PERNA BEM ESCURA

im7POR FIM, A BOLSA QUE EU AMO E NOS TONS DO CASACO

Então, para que o animal não volte a dar o ar de sua graça me chamando de tudo e mais um pouco e dizendo que “este blog é um desserviço”, resolvi pesquisar amigas que também um dia em suas vidas lançaram mão do pretinho básico – seja por causa de uma enxaqueca, por falta de opção ou por pura convicção mesmo de que se trata de um traje salvador da pátria. Vamos para um momento leitura comentada de figurinos de celebridades? Vamos, Mari!

Olha!

PB1QUARTETO FANTÁSTICO
O que me chamou a atenção nesses quatro looks foi justamente os sapatos. Percebam que nenhuma delas foi de scarpin preto, que seria o raciocínio mais lógico. É justamente aí que reside a graça de brincar com o pretinho básico, tirando dele (se este for o desejo, claro) o visual certinho e caretinha. Adorei a escolha da Gwyneth Paltrow pelo scarpin branco! Vou imitar da próxima vez – e no verão, claro!

pb2ALEXA CHUNG
Para não restar dúvida de que um bonito scarpin fica chique e concede um ar mais esportivo e faz contraponto ao pretinho sofisticado com bordados na gola e nos bolsos. Um charme!

Actress Olivia Wilde arrives at the 2012 Vanity Fair Oscar party in West HollywoodOLIVIA WILDE
Tomara que caia e cintura alta marcada com cinto. Lindo, lindo. Mas o que eu quero chamar atenção nesta escolha é para a carteira dourada em sintonia com as pulseiras e a gargantilha estilo coleira.

PB6OLIVIA WILDE (AGAIN)
De novo, adepta da cintura alta. Cintos são ótimo investimento para a gente usar com pretinhos básicos. #ficaadica

PB5IVETE SANGALO
Bem clássica, sem muito rococó. Clean e elegante. Adoro esses modelos com manga 3/4. É ótima escolha para quem prefere não mostrar muito os braços. Eu sempre recomendo para mulheres acima de 50, 60 anos. Acho que fica muito mais chique.

PB7GIGI HADID
Adoro essa coisa meio rebelde que a jaqueta de couro confere. Confesso que até pensei em usar a minha jaqueta de couro no lugar do casaco animal print. Só não usei porque vesti a jaqueta e não senti a confiança de estar com algo certo no lugar certo. Guardei a ideia para um evento um pouco menos formal. Neste look, Gigi Hadid coloca a jaqueta sobre o vestido preto e complementa com uma legging e botas acima do joelho.

PB8ZOE SALDANA
Estilo bem slim e decote ombro a ombro. Adoro esse tipo de sapato com fivela no tornozelo. Acho muito sexy e delicado.

PB9KATE WINSLET
Se a ideia é ser básica, mas básica mesmo, a inspiração aqui está. Sem invencionismos!

CA: HAMMER MUSEUM : GALA IN THE GARDEN SPONSORED BY BOTTEGA VENETAEMMA STONE
Adorei o sapato estilo botinha. Sou suspeita, já que também preferi usar botinha com meu pretinho básico. Acho charmoso e diferente!

Sixth-Annual Veuve Clicquot Polo Classic, Los Angeles - ArrivalsCAMILLA BELLE
As listras conferiram um ar mais esportivo ao pretinho, mas o que eu gostei mesmo foi a ideia da sandália nude para dar aquela sensação de pernas ainda mais longas. Fica a ótima dica: scarpin e sandálias nude com pretinho básico funcionam muito!

2015 Baby2Baby Gala Presented By MarulaOil & Kayne Capital Advisors Foundation Honoring Kerry Washington - Red CarpetGWEN STEFANI
O que mais amei aqui foi que a ideia da renda não limitou-se ao vestido. Ela optou por uma delicada meia arrastão e, como se não bastasse, escolheu um scarpin todo trabalhado. Conjunto da obra pra lá de original!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.