Por que mais e mais pessoas querem fazer intercâmbio na Austrália

Austrália, o sexto maior país, é mundialmente famoso por ser a terra dos cangurus, dos coalas e do surf – e tem sido cada dia mais procurada pelos brasileiros que desejam fazer um intercâmbio. Além de seus desertos, conhecidos também por outbacks, o país tem praias incríveis, paisagens deslumbrantes e vida noturna agitada. Os que gostam de passeios culturais ficaram encantados com a arte aborígene, dos primeiros habitantes do continente. Não por acaso, tornou-se um dos destinos preferidos por brasileiros de todas as idades que buscam uma temporada de estudos (ou mesmo sabática) no país. Vem espiar o porquê!

photo_surf_australia_backpacking_travel_tips_places_to_goPAISAGENS SENSACIONAIS E CLIMA SIMILAR AO NOSSO

Mundialmente famosa pelo surfe, o país é sede de algumas etapas do campeonato mundial. E não é a toa: as praias são perfeitas para a prática do esporte. A paixão é tanta que algumas escolas oferecem até porta prancha. Mas o país tem muito mais a oferecer, além de praias deslumbrantes, há desertos, montanhas, flora e fauna. Quem não se encanta com os coalas e cangurus?

Clima similar ao nosso
As estações acompanham o calendário brasileiro e de todo o hemisfério sul – com temperaturas amenas e parecidas com as que encontramos no Brasil. A diferença é que as estações são mais bem definidas.

Group of Students in ClassroomDÁ PARA ESTUDAR E TRABALHAR

Escolas de inglês apresentam excelente qualidade. Se você quer aprimorar o idioma, a Austrália tem instituições com ótima metodologia. Há muitas opções nas principais cidades. Os famosos VET (Educação e Treinamento Vocacionais) têm ótimo padrão de ensino. Essa é uma boa alternativa para quem já tem o inglês avançado e quer se destacar em alguma área profissional específica.

Trabalho
Se estiver matriculado em um curso de pelo menos 14 semanas, com carga horária mínima de 20 horas semanais, pode trabalhar 40 horas a cada duas semanas. Uma ótima forma de ajudar nos custos do intercâmbio.

boris-johnsonQUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA

Das cidades mais tranquilas até as grandes metrópoles, os locais são seguros para os moradores e turistas. Você pode andar tranquilamente, independentemente do horário. O transporte público funciona bem. Há muitas opções de lazer ao ar livre. Os australianos também prezam por uma vida saudável, tanto que a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados por lá.

Povo acolhedor e receptivo
Além de muito educados, os australianos são muito amigáveis com estrangeiros, tanto que o país conta com mais de 200 nacionalidades presentes. Já viu que não vai ser difícil ser bem recebido, né?

papaleguasPARTIU?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.