Pra quem acredita em Conto de Fadas

Estava navegando na internet em um momento de ócio criativo que me concedo a cada quatro horas de trabalho. Foi quando topei com a notícia “Oito dicas para o seu verão – Novidades para quem quer começar a entrar em forma ainda nesta estação”.

destaque-127297-bocejoQUE PREGUIÇA

Não bastasse eu ter que correr para deixar as coisas encaminhadas aqui na redação antes de sair de férias, não bastasse eu ter que correr para comprar presentinhos de Natal, não bastasse eu ter que correr atrás de Alergovet C para o animal parar de se coçar, agora querem me dizer que eu tenho que correr porque ainda dá tempo de entrar em forma para o verão que começa no próximo sábado.

ÍndiceDÁ TEMPO PRA QUEM, CARA PÁLIDA?

Ainda assim, resolvi continuar lendo para ver se alguma coisa se encaixava de alguma forma na minha realidade. Senhoras e senhores, vamos às cinco dicas (já que as outras três eram ainda mais absurdas) para entrar em forma no verão.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486PRIMEIRA DICA!

1) Áqua Zumba na piscina.
Sabem quando eu vou me jogar na piscina pra dançar Áqua Zumba?

menina-megafoneNUUUUUUNCAAA!!

2) Hot Yoga
Eu amo yoga, minha vida mudou com a yoga, sou praticante e incentivadora. Mas daí entrar numa sala aquecida a 40ºC para a prática da yoga já é um pouco demais para o meu pobre ser de pressão baixa. Próxima dica, por favor!

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486TERCEIRA DICA!

3) CrossFit
São exercícios inspirados no treinamento olímpico e juram queimar até mil calorias por hora. Funciona da seguinte forma: primeiro a gente aprende os movimentos e depois faz sequências pesadas para acelerar o ritmo cardíaco. Que tipo de movimentos? Coisinha leve como empurrar pneu, levantar peso e pular caixas de madeira.

menina-megafoneTÔ FORA!

4) TRX
É a tal da fita suspensora, que a gente vê presa às árvores dos parques com as pessoas fazendo malabarismos em cima. Sabe quando eu vou até o parque prender uma fita nas árvores e ficar me equilibrando em cima?

hysteriaNUUUUUNCAAAAA!!!

5) MMA
As “blogaaaairas” de Instagram amam essa história de MMA. Dizem que a luta trabalha muito o condicionamento e deixa o corpo seco e trincado. A julgar pelo corpo delas, eu até acredito. Mas sabe quando é que eu vou ficar dando socos e pontapés dentro de uma academia?

amo almondegasNUUUUUUNCAAAAA!!!!

Nunca estive tão convicta do meu Projeto Não-Me-Verão na Praia 2014.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, acho que confundiste o TRX com o slackline, o slackline é aquela fita que prendem em arvores e as pessoas tentam atravessar ela usando equilibrio, alguns fazem malabarismo! O TRX são fitas que ficam presas em algo suspenso, mas nos ficamos no chão fazendo os exercicios que são parecidos com pilates e musculação, trabalhamos com o peso do nosso corpo, as articulações ficam estáveis, faz parte do treinamento funcional que está bem na moda agora!!!

  2. hehehe bizarras as dicas. Mas uma ressalva, o TRX não é aquela corda, aquilo se chama slackline. Eu faço TRX tem um tempinho e é mais dinâmico e menos perigoso ;) Se você gosta de Pilates acho que vai curtir :) Beijinhos

  3. Bom dia Mari, eu de fato, vou fugir das férias por aqui, com tanta blogueira projeto disso e daquilo fitness não dá para aguentar! Estou passando aqui para contar q embarco para Barcelona, queres alguma encomenda? Bjus, ah os keds são lindos e muito práticos, adorei! Bjs

  4. Tô adoraaaando o teu projeto!!!!!
    Tirando a parte dos exercícios (sou muito sedentátia, e meu corpo tá pedindo alguma atividade, por causa das dores nas costas), vou adotar teu projeto!
    Heheh
    Sério, todo verão a mesma coisa nas revistas, sites, blogs e afins “perca peso ainda nesse verão”, “10 dicas infalíveis para ficar com barriga negativa” e sei lá mais o que. É bom ver uma pessoa que nem tu, que se cuida, tem uma vida saudável ir contra tudo isso. Parabéns! Clap clap clap
    =D

  5. É, Mari, como as outras meninas disseram, tu confundiu o trx com slackline. Dá uma procurada no google que vais encontrar o tal trx. Tem vários exercícios bem interessantes pra se fazer com ele, acho que ias gostar. É óbvio que ele não vai fazer nenhum milagre pra alguém entrar em forma para este verão, mas a longo prazo é, sim, uma ótima opção até pra se ter em casa para aqueles momentos em que não temos tempo para as outras atividades. Bjo!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.