Olhos a salvo! Lentes que filtram a luz do computador são tudo de bom!

Terminar de trabalhar ou estudar sem sentir cansaço mental e físico talvez seja um dos maiores desafios atuais. Vai dizer que não parece que fomos atropeladas por uma jamanta que nem vimos a placa no final de um dia conectadas? Ardência nos olhos, dor de cabeça, peso na nunca e corpo tenso são as principais queixas de quem passa o dia exposto em demasia diante de computadores, tablets e celulares. E detalhe: em posições nada confortáveis.

A longo prazo, o contato direto com fontes luminosas artificiais traz seríssimos malefícios aos olhos, como ressecamento, visão ofuscada e lacrimejo. Mas há luz no fim do túnel. Palmas!! Para dar um basta a essas sensações nada agradáveis, algumas empresas dedicaram pesquisas em lentes específicas para filtrar a luz emitida pelos aparelhos e permitir aos olhos uma melhor visão, acredita?

Screen Shot 2016-03-30 at 8.41.07 AMLIVRES PARA LER E ESCREVER SEM RESSECAMENTO, LÁGRIMAS E VISÃO OFUSCADA

Lançadas nos Estados Unidos, as lentes Eyezen, da empresa Essilor, começaram a ser importadas para o Brasil no segundo semestre de 2015. Segundo Eduardo Freitas, gerente de produto da Eyezen, as lentes são focadas no público de 18 a 35 anos e foram pensadas para dar conforto aos olhos, cooperar na leitura dos textos nas telas, proteger contra a luz azul emitida pelos gadgets.

Pesquisa encomendada pela própria empresa revelou que 90% dos usuários sentiram melhora no cansaço da visão. Este mesmo número também julgou ser mais fácil de consumir o conteúdo das telas usando as lentes e 83% consideram ter se adaptado rápido ao produto.

hero-homeLENTES PARA NÃO SOFRER COM GADGETS: FOCO EM PÚBLICO CADA VEZ MAIS JOVEM

Dúvidas? Perguntas? Selecionamos as mais frequentes!

Mas… E se eu já uso óculos?
O filtro pode ser aplicado em lentes para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia. Essa opção descarta a necessidade de carregar dois óculos para todos os lugares e colabora na manutenção dos problemas já existentes, visto que eles não param de ser corrigidos com o filtro.

Verdade que a lente fica colorida?
Ao contrário de alguns outros produtos pensados para a mesma função, essas lentes são incolores. Elas levam apenas um filtro cor violeta, necessário para bloquear os raios prejudiciais irradiados pelos computadores ou celulares. A coloração só é levemente percebida pela mudança sutil da cor da tela.

Posso usar essas lentes específicas para gadgets em uma armação de óculos mesmo se não sofro de miopia, astigmatismo, hipermetropia ou outro problema de visão?
Sim! Quem não precisa de óculos de grau para a maioria das tarefas e, ainda assim continua a sentir desconforto visual quando utiliza o computador, precisa, sim, considerar a compra de óculos personalizados para usar diante das telas. Estes óculos são prescritos especificamente para reduzir o cansaço visual e proporcionar uma visão mais confortável diante do computador.

 

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻
  • Início de namoro no balanço. Fazenda Tapera, Santo Augusto, RS. Junho 2007. #tbt #valentinesday2019 ♥️
  • Uma tarde em família descobrindo @pueblogarzon e as maravilhas da cozinha do @restaurantegarzon do super chef @francismallmann 👌🏻🇺🇾🐶 #uruguay #poraí #francismallmann
  • “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade. Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós o respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”. Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat. A fruta não cai longe do pé. 🖤 #rip #ricardoboechat