A vitrine mais linda do mundo

Nem dormimos direito esta noite. Desde a notícia da Michele de que Vida Peregrina já estava todo exibido na vitrine da Saraiva do Moinhos Shopping, Bento e eu contamos as horas para o dia amanhecer e corrermos para lá. Acordamos cedo, tomamos café, Bento se alimentou com meia fatia de dos sírios…

3bentopaoREPAREM, POR FAVOR, NO OLHAR DE HIPNOSE DO ANIMAL….

… e saímos peregrinando porta afora. Quando chegamos ao shopping, Bento foi para o colo – e aqui fica minha dica ao Shopping Moinhos: seria tão simpático se cachorros pudessem circular com seus donos pelo chão, nas suas respectivas coleiras…. Moinhos é um shopping de bairro, de fluxo, combina com esse astral. Pensem nisso!

bento clássicaSERIA DOS BONS

Bom, Bento foi para o colo, pegamos a escada rolante, nos dirigimos para a Livraria Saraiva e de repente, não mais que de repente….

03-por-ai-mulher-gritando5ERA VERDADE!

03-por-ai-mulher-gritando5VIDA PEREGRINA ESTÁ NA VITRINE!

Olha!!!

3pilhaOOOOOHHHHHHHHH!!!!!!

Feminine-1st-ShameVOU TER QUE CONSEGUIR VENDER ISSO TUDO, MEU DEUS….

Tentei tirar uma foto do Bento na frente da pilha, mas o cara não entendeu a brincadeira. Então, entramos na loja para comparmos nosso próprio livro. Sim, eu já disse e sigo repetindo que eu compro meu próprio livro.

HS2598CADA LOUCO COM SUA MANIA

Nos dirigimos ao caixa e coloquei o Bento no chão para pagar. Foi quando ouvi alguém me chamando. Era uma das vendedoras:
– Cachorro só no colo, no chão não pode – ela disse.
– Ok – respondi.

bento clássicaPISADA DAS GRANDES

Bento me pediu para argumentar que estávamos comprando nosso livro e que ele estaria ali no dia 17 de outubro para carimbar sua patinha na sessão de autógrafos. Mas eu achei melhor ficarmos quietos. Agora ele não para de me perguntar como vai fazer para dar autógrafos se não deixam ele circular na loja.

27 panic460EU NÃO SEI CRIATURA

bento clássicaMAS TU NÃO VAI PERGUNTAR?

Sim, eu vou perguntar.

bento clássicaQUANDO?

Quando? Amanhã, pode ser?

bento clássicaPODE

Tu viu o capítulo em que eu falo como a gente se conheceu?

bento clássicaVI

Tu gostou?

bento clássicaMUITO

Tu viu que graça o desenho da Bebel Callage de nós dois na abertura do capítulo?

bento clássicaVI

Tu gostou?

bento clássicaEU ERA PEQUENO DAQUELE JEITO?

Claro que sim! Tu não lembra dessa nossa foto no térreo do nosso prédio em São Paulo!?
Olha!

3 BENTO E MARYEU TINHA 28 ANOS E TU TINHA 3 MESES

Achei que a ilustração da Bebel captou bem nosso espírito naquela época. E isso que ela nem viu essa nossa primeira foto para a posteridade! Estou me coçando para mostrar essa parte do livro. Acho que, se eu mostrar só esse capítulo, não vou estragar muito a surpresa do livro, né?

bento clássicaTU QUE SABE

Tu pode me dar tua opinião?

bento clássicaTU VAI INSCREVER MINHAS MÚSICAS DO TIMÃO?

Isso é outro assunto e eu já disse que sim, que vou inscrever. Agora me diz se tu acha que vou estragar a surpresa mostrando o capítulo do nosso encontro.

bento clássicaACHO QUE NÃO

Então, vou mostrar!
Tcharan!!!!

3ilustra livroOOOOOOHHHHHHH!!!!!!

Tá, agora chega de falar da gente. Vamos falar do email que acabei de receber da Andressa Foresti. A Andressa enviou um email para me convidar para conhecer o House Café Bistro, na Rua Dona Laura, 19. Então, me peguei pensando: “Na Dona Laura? Mas eu vivo caminhando por ali, como é que nunca vi esse lugarzinho?”.

bento clássicaNEM EU

Fato é que o House Café Bistro está lançando um novo cardápio que traz um mix de culturas. Atentem, por favor, para os pratos!

3Kafta em alta1OOOOOHHHHHHHHH!!!!
Como sugestão de entrada, a chef Ana Celina indica a Kafta de cordeiro ao molho de iorgute com tempero especial. Preço: R$27,00

3pirarucu com hondashi2OOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!
Esta é a grande estrela do menu e mescla ingredientes e sabores da Amazônia e Índia: Pirarucu selado ao molho de leite de coco com legumes salteados, curry e hondashi. Preço: R$59,90. O peixe exótico é a nova aposta do cardápio, que ainda oferece a mesma opção de prato com o bacalhau, mas eu não gosto de bacalhau. Não terei dilemas para escolher

3HouseDe sobremesa, a recordista de pedidos, a House Orange, é feita com pão de ló de laranja, sorvete de creme e calda quente de laranja

E para terminar em grande estilo, sigo fazendo a contagem regressiva para o dia da sessão de autógrafos de Vida Peregrina. Eu vou martelar tanto na cabeça de vocês que esquecimento não será desculpa para não aparecerem. Eu venho me vingar, eu juro que venho me vingar.

woman-with-gun-psd543952 copyNÃO ME DEIXEM SÓ

Relembrando…

14FALTAM 14 DIAS

VIDA PEREGRINA CAPA WEBSessão de autógrafos
17 de outubro, quinta-feira
Livraria Saraiva, do Moinhos Shopping
Dezenove horas

woman-with-gun-psd543952 copyR.S.V.P., por favor!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Vamos por partes: mais uma vez, parabéns pelo livro!
    -até seria uma boa os cãezinhos poderem passear na guia, no shopping, mas tem muito cachorrinho que não vai saber que não pode fazer suas necessidades no chão;
    -tô adorando tua contagem regressiva, já tá na minha mente o dia da sessão de autógrafos, mas eu trabalho a partir das 17:30, snif!!! queria tanto ir!!!!
    -eu ainda tenho que ler peregrina de araque!

  2. Mari!!! Já encomendei meu “Vida Peregrina” e estou aguardando ansiosamente a chegada dele! Minha amiga Betina, aqui ao meu lado, já está com o dela!!!! O moço da editora foi muito querido e veio aqui, a pé, entregar em mãos para ela! Beijos!!!

  3. Bah,pisada das grandes,que desinformacao das pessoas da livraria q vendem os livros.Nunca viram ou ouviram falar de ti e do Bento?Merece um pedido d desculpas e um lugar digno p ele na noite d autografos…bjs Mari,Bento e Oli

  4. Fui à Saraiva comprar o livro agora há pouco e a menina do caixa comentou: “Como está saindo esse livro hoje!!!”. Parabéns!!!! Os livros estão lindos na vitrine!
    Abraço

  5. Oii..mari…me emocionei de ver como você e o Bento tem uma relação de tanto amor!! É lindo isso..Parabéns, você merece!
    Beijos no Bento e na Olivia também, que esta meio sumida…

  6. Que amor o Bento bebê!! Essa foto está linda mesmo, quem diria que iriam parar em uma capa de livro?!? Parabéns Mari!! Estaremos lá no lançamento, ÓBVIO!
    Bjs.

  7. Mariana querida! Quase morri de emoção hoje na frente da Saraiva do Moinhos quando vi a pilha de livros!!!! Parecia que era meu, hehe, fiz foto e tudo (como se já não soubesses que eles estavam lá…). Comprei, estou lendo e amando! Sucesso! Beijo, Malu

  8. Mari,
    Estarei lá, sim!! Mas vou ter que comprar o livro no dia porque moro na Zona Sul e o Moinhos é super fora do meu caminho diário! Estou contanto os dias tbm, adorei o Peregrina de Araque e estou ansiosa pelo próximo!
    Mais uma vez, parabéns! o/
    Bjks!

  9. Emocionante! A capa do lindo é muita linda! E amei a foto de voces dois, o Bento muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fofucho! Parabéns pois com certeza este livro será outro sucesso! Bjs!

  10. Mari, que honra ter sido eu a te dar a notícia!! Comentei do trabalho mesmo porque jurava que já soubesse!! Claro que quando vi na vitrine já garanti o meu, agora só falta o autógrafo! Bjs!

  11. Amanhã vou comprar o meu, Mari!!! Seria muito bom se o Moinhos liberasse os cachorros no chão!!!!! Usa a tua visibilidade para conseguir isso para nós!!!!
    bjs meu e da Brigiti!

  12. Mariana que felicidade olhar o livro na vitrine, deve ser uma satisfação muito grande ver a obra pronta. Com certeza vai ser um sucesso! Infelizmente não poderei ir na noite de autógrafos porque moro no interior…que pena…queria tanto… Seria possível fazer uma sessão de autógrafos em um sábado para tuas companheiras de blog que moram no interior? Poderia ser em outra loja da Saraiva…seria genial. Já encomendei o meu livro , espero ansiosa para iniciar a leitura. O Bento merece um lugar de destaque na sessão de autógrafos. Beijos

  13. Mari querida, como leitoras assíduas do teu blog estamos na mesma ansiedade para o dia de autógrafos e desculpa a intromissão nos teus sentimentos mas sentimos como se fosse a gente ali juntinho experimentando esta emoção de ter um livro recém lançado. Já me emocionei com a foto e a ilustração do Bento pequeno, imagina lendo o capítulo do início desta história. Ah e não esquece de inscrever as músicas do Bento para o timão, bjos prá vcs e saudade da Olívia, das grandes!

  14. Mari, parabéns pelo livro!
    Amei o o Peregrina e estou louca para ler o novo, mas vou esperar para comprar na noite de autógráfos! Minha vó, tua fã lá de Cruz Alta/RS, disse que quer um autografado para ela, mas tem que ter a “assinatura” do Bento também!
    Beijos e até o dia 17! Presença confirmadíssima!

  15. Oi Mariana! Parabéns pelo novo livro! Comprei o Peregrina de Araque na feira do livro de Caxias do Sul e estou adorando!Ontem estava lendo na cama e dava gargalhadas. Lá pelas tantas meu esposo queria saber o que de tão engraçado tinha naquele livro. Disse pra ele ler depois que eu terminar, pois era muito bom!Vou ver se consigo encomendar Vida Peregrina através de alguma livraria que esteja expondo da feira, pois estou louca pra ler!
    Fiquei muito curiosa Mariana para saber a reação dos outros peregrinos da excursão quando leram o livro. Você faz um relato real, sem se preocupar muito com a possibilidade de não agradar alguém de quem você relata o episódio. Os nomes são os reais? As pessoas não ficaram chateadas contigo? Achei bacana os relatos como foram escritos porque para mim é super difícil ser tão franca com relação a algumas situações desagradáveis e relatá-las então em um livro onde as pessoas poderão se identificar…! Parabéns!!

  16. Bom Dia Mari! Estou muito curiosa para ler esse novo livro. Infelizmente não vou na tua sessão de autógrafos pq tenho aula e não posso faltar =// mas queria muito ir *.*

    Ele está a venda apenas na Saraiva do Moinhos ou nas já está em outras livrarias tbm?? beeijo

  17. Ah, que pena, Andressa… Por enquanto, só na Saraiva do Moinhos, pois é uma ação de lançamento antes dos autógrafos. Depois vai para todas as Saraivas, Cultura, Fnac etc. Bjo. MK

  18. Que legal, Ivonete! Olha, não fiquei sabendo da reação dos peregrinos, mas todos os nomes foram trocados, afinal, ninguém faz peregrinacão religiosa imaginando que vai virar personagem de livro, né!?? Bjo. MK

  19. Ah, que querida tua avó, Daniela. Manda um beijo pra ela. É claro que faço questão de mandar um livro autografado por mim e pelo Bento para Cruz Alta. Bjo. MK

  20. Vou me informar com a editora, Jeanete. Acredito que teremos lançamentos pelo interior e em outros Estados também. Vou avisando tudo por aqui. Bjo. MK

  21. Mariana! Estou louca para ler o teu livro! E fiquei pensando, já que o Bento vai autografar o livro, outros cães deveriam poder ir prestigiá-lo! Pena que seria uma confusão na livraria. Tenho uma lhasa que é a versão feminina do Bento.

  22. Mariana , faço minhas as palavras do teu séquito de admiradoras e seguidoras !!
    Parabéns e sucesso na noite do lançamento.
    Cuida pra não ficar doentinha no dia , afinal é dia de comemorar este feito maravilhoso !
    Beijocas pra ti e o Bentinho.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha. #bepositive #lookband #hojefuiassim #poatwentyforseven
  • Aquela sensação de segunda-feira no ar... #mondayiscoming #mondaymoods
  • Domingo está azedo? Adiciona cachaça, gelo e aprecia uma bela caipirinha. Não melhorou muito? Mexe bem, talvez o açúcar tenha ficado no fundo! 👌🏻 #behappy #bepositive #smile #drink #sundaymood
  • Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu. #bepositive #embuscadacura 💪🏻✨🙌🏻
  • O problema de morar sozinha é que sempre é a nossa vez de lavar a louça. #tbt #saopaulo #agosto #2001
  • Sim, comprei um brigadeiro a caminho da psiquiatra. E quando tu curtir esta foto, eu já terei dado três dentadas e acabado com ele! #freudtalvezexplique