Fim da gordura resistente sem bisturi tem nome: Hidrocarbolipoclasia Cavitacional

A Hidrocarbolipoclasia Cavitacional Não Aspirativa, apesar de ter o nome difícil, é uma técnica super descomplicada e muito eficaz. Seu objetivo é eliminar a gordurinha localizada sem o uso de cirurgias. Outra vantagem é que não são necessárias muitas sessões para ver resultado: duas a quatro aplicações já são suficientes para redefinir curvas e dar adeus à gordura resistente. Cada sessão dura cerca de uma hora, sendo indispensável o intervalo quinzenal entre cada encontro.

O grande segredo desta terapia é a promoção da liquefação da gordura pela ruptura das células que armazenam a gordura, conhecidas como adipócitos. O procedimento começa com aplicações de soro fisiológico 0,9%, com uma agulha hipodérmica, na região a ser tratada. Esse procedimento é muito importante para facilitar o objetivo da ultracavitação, que vai promover a ruptura da gordura localizada.

carboxiterapiaCARBOXITERAPIA: COM AGULHA HIPODÉRMICA APLICA-SE CO2
Em seguida, realiza-se a infusão de CO2, através de uma técnica chamada Carboxiterapia. Aqui no nosso Centro Clínico, usamos algumas técnicas exclusivas durante o procedimento padrão, que otimizam a morte da célula adiposa, por isso consideramos o tratamento uma lipoaspiração sem cânulas. Trata-se de um método extremamente seguro e livre de complicações.

A Hidrocarbolipoclasia foi alvo de muitos estudos e comprovações científicas originadas na Espanha e Itália. Esses estudos aprofundaram-se na técnica, para observar critérios de tempo e quantidade de sessões, bem como o comportamento pós-procedimento, que pode ser fundamental para o melhor rendimento do tratamento. Sendo assim, é importante levar tudo isso em consideração para que os resultados sejam satisfatórios.

Entretanto, o tratamento tem contraindicações que precisamos observar. São elas:
• IAM (Insuficiência Aguda do Miocárdio)
• Angina Instável
• ICC (Insuficiência Congestiva Congênita)
• Hipertensão moderada a grave não tratada
• Alterações das funções renais
• Diabéticos descompensados não tratados
• Pessoas imunossuprimidas
• Lactantes antes do 3° mês
• Pessoas com problemas psicológicos
• Epiléticos
• Lúpus Eritematoso
• Distúrbios de coagulação
• Doenças do colágeno
• Alergias no local a ser feito

Não há na literatura qualquer descrição de complicações após a aplicação da técnica, mas algumas reações são esperadas: pequenos hematomas no local da aplicação do soro e da carboxiterapia, edema local de 2 a 4 dias devido ao líquido injetado e pelo processo inflamatório desencadeado.

drenagemlinfaticaDRENAGEM LINFÁTICA: TERAPIA INDICADA PARA POTENCIALIZAR O EFEITO
Após 48 horas da sessão, pode ser necessário fazer Drenagem Linfática Manual. Também é importante usar malha compressiva no local durante o tratamento.

Como tudo não são flores, é necessário que o paciente colabore com hábitos saudáveis, que influenciam diretamente no resultado do tratamento. São eles:

• Hábitos alimentares (sem a ingestão de carboidratos simples e doces pois dificultam a eliminação da gordura).
• Não estar fazendo uso de medicamentos anti-inflamatórios.
• Não consumir chás de gengibre, cravo da índia, chá verde, que são anti-inflamatórios,  durante o tratamento.

cha-gengibre-620x330CHÁ DE GENGIBRE: MELHOR EVITAR DURANTE O TRATAMENTO
Assim como outros chás anti-inflamatórios

Também é importante prestar atenção no profissional que aplica o tratamento. A Hidrocarbolipoclasia Cavitacional só deve ser realizada por Fisioterapeutas com pós-graduação e curso específico sobre a técnica, assim como os Biomédicos e Médicos. Esteticistas não podem realizar o tratamento. Usar qualquer substância no soro fisiológico que tenha o intuito de aumentar a quebra da gordura pode oferecer riscos à saúde. Além disso, a maioria dos estudos mostram que não há perdas maiores de gordura com a adição destas substâncias.

Assim como a Criolipólise, a Hidrocarbolipoclasia Não Aspirativa Cavitacional pode ser considerada uma Lipoaspiração sem cortes, pois são tratamentos que promovem a diminuição do número de células adiposas assim como a Lipoaspiração tradicional.

Se quiser informações mais detalhadas, estamos à disposição para ajudar. Basta ligar pro nosso Centro Clínico ou mandar WhatsApp: (51) 3898-7150 e (51) 99909-6009.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada