Fim da gordura resistente sem bisturi tem nome: Hidrocarbolipoclasia Cavitacional

A Hidrocarbolipoclasia Cavitacional Não Aspirativa, apesar de ter o nome difícil, é uma técnica super descomplicada e muito eficaz. Seu objetivo é eliminar a gordurinha localizada sem o uso de cirurgias. Outra vantagem é que não são necessárias muitas sessões para ver resultado: duas a quatro aplicações já são suficientes para redefinir curvas e dar adeus à gordura resistente. Cada sessão dura cerca de uma hora, sendo indispensável o intervalo quinzenal entre cada encontro.

O grande segredo desta terapia é a promoção da liquefação da gordura pela ruptura das células que armazenam a gordura, conhecidas como adipócitos. O procedimento começa com aplicações de soro fisiológico 0,9%, com uma agulha hipodérmica, na região a ser tratada. Esse procedimento é muito importante para facilitar o objetivo da ultracavitação, que vai promover a ruptura da gordura localizada.

carboxiterapiaCARBOXITERAPIA: COM AGULHA HIPODÉRMICA APLICA-SE CO2
Em seguida, realiza-se a infusão de CO2, através de uma técnica chamada Carboxiterapia. Aqui no nosso Centro Clínico, usamos algumas técnicas exclusivas durante o procedimento padrão, que otimizam a morte da célula adiposa, por isso consideramos o tratamento uma lipoaspiração sem cânulas. Trata-se de um método extremamente seguro e livre de complicações.

A Hidrocarbolipoclasia foi alvo de muitos estudos e comprovações científicas originadas na Espanha e Itália. Esses estudos aprofundaram-se na técnica, para observar critérios de tempo e quantidade de sessões, bem como o comportamento pós-procedimento, que pode ser fundamental para o melhor rendimento do tratamento. Sendo assim, é importante levar tudo isso em consideração para que os resultados sejam satisfatórios.

Entretanto, o tratamento tem contraindicações que precisamos observar. São elas:
• IAM (Insuficiência Aguda do Miocárdio)
• Angina Instável
• ICC (Insuficiência Congestiva Congênita)
• Hipertensão moderada a grave não tratada
• Alterações das funções renais
• Diabéticos descompensados não tratados
• Pessoas imunossuprimidas
• Lactantes antes do 3° mês
• Pessoas com problemas psicológicos
• Epiléticos
• Lúpus Eritematoso
• Distúrbios de coagulação
• Doenças do colágeno
• Alergias no local a ser feito

Não há na literatura qualquer descrição de complicações após a aplicação da técnica, mas algumas reações são esperadas: pequenos hematomas no local da aplicação do soro e da carboxiterapia, edema local de 2 a 4 dias devido ao líquido injetado e pelo processo inflamatório desencadeado.

drenagemlinfaticaDRENAGEM LINFÁTICA: TERAPIA INDICADA PARA POTENCIALIZAR O EFEITO
Após 48 horas da sessão, pode ser necessário fazer Drenagem Linfática Manual. Também é importante usar malha compressiva no local durante o tratamento.

Como tudo não são flores, é necessário que o paciente colabore com hábitos saudáveis, que influenciam diretamente no resultado do tratamento. São eles:

• Hábitos alimentares (sem a ingestão de carboidratos simples e doces pois dificultam a eliminação da gordura).
• Não estar fazendo uso de medicamentos anti-inflamatórios.
• Não consumir chás de gengibre, cravo da índia, chá verde, que são anti-inflamatórios,  durante o tratamento.

cha-gengibre-620x330CHÁ DE GENGIBRE: MELHOR EVITAR DURANTE O TRATAMENTO
Assim como outros chás anti-inflamatórios

Também é importante prestar atenção no profissional que aplica o tratamento. A Hidrocarbolipoclasia Cavitacional só deve ser realizada por Fisioterapeutas com pós-graduação e curso específico sobre a técnica, assim como os Biomédicos e Médicos. Esteticistas não podem realizar o tratamento. Usar qualquer substância no soro fisiológico que tenha o intuito de aumentar a quebra da gordura pode oferecer riscos à saúde. Além disso, a maioria dos estudos mostram que não há perdas maiores de gordura com a adição destas substâncias.

Assim como a Criolipólise, a Hidrocarbolipoclasia Não Aspirativa Cavitacional pode ser considerada uma Lipoaspiração sem cortes, pois são tratamentos que promovem a diminuição do número de células adiposas assim como a Lipoaspiração tradicional.

Se quiser informações mais detalhadas, estamos à disposição para ajudar. Basta ligar pro nosso Centro Clínico ou mandar WhatsApp: (51) 3898-7150 e (51) 99909-6009.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 🤣
E toca o barco, como dizia meu amigo @boechatreal ♥️
  • Repost @vitalvetpoa “Desejamos que todos os nossos amigos e clientes tenham uma segunda-feira igual à do Bento: agarradinho na sua almofada enquanto curte sua sessão de acupuntura naquela sonequinha gostosa com a língua de fora”. Meu agradecimento eterno. Quem ama cuida. 🐶♥️
  • Que o vento leve o necessário e nos traga o suficiente. ♥️🐶🙌🏻 #bento #xerife #companheirodejornada
  • Figos de Elsa! 👌🏻
• Seleciona lindos figos
• Corta a tampa rente ao talo
• Retira um pouco da polpa, coloca em um pratinho fundo, acrescenta queijo gorgonzola, amassa e mistura bem os dois
• Retorna com esse recheio para dentro do figo
• Pouco antes de servir, leva ao forno para gratinar rapidinho
• Na hora de levar à mesa, escolhe um prato bonito, faz algumas ranhuras com mel, polvilha flor de sal e voilà! Bon appétit! #entradinhadofindi #dicadamari #coisasdeelsa
  • Patricia foi minha boxer dos cinco meses de vida aos 12 anos de idade. Ganhei a Patricia de presente e fiquei muito incomodada. Cachorros têm sentimento, coração, pulmão. Cachorros não são vasos, lustres, sabonetes. Cachorros não são presentes que devemos ganhar sem o nosso consentimento. E a Patricia entrou na minha vida sem o meu consentimento. Eu não estava disponível para cuidar da Patricia naquele momento, eu estava com passagem comprada para São Paulo, contratada para um novo emprego, para um outro estilo de vida que exigia demais da minha capacidade profissional. Então, curti a Patricia por alguns meses, mas precisei ir embora. Durante anos, ela viveu na casa dos meus pais, e eu pedia notícias diárias por telefone. Voltava a Porto Alegre sempre que podia para que ela soubesse que meu comportamento não significava abandono, apenas nos encontramos em circunstâncias desfavoráveis. Pra mim; pra ti; pra nós duas, Patricia. Quando regressei definitivamente a Porto Alegre, Patricia havia acabado de completar 12 anos de idade. Ela sabia desde sempre, por mais de uma década, que pertencia a mim, e eu a ela. Aproveitamos nosso último ano com passeios em ritmo lento, com suas bochechas esbranquiçadas, com a fidelidade rara que só os animais conhecem. Ela partiu pouco tempo depois. Comemos um cheeseburger juntas no nosso último dia sentadas na grama do parque - e o bafo do queijo com mollho de catchup com maionese naquele pão ela sopra de quando em vez no meu nariz, durante a madrugada. Patricia desapareceu dos meus olhos, mas segue onipresente em cada minuto da minha vida. E eu tenho certeza que quando for a minha hora de cruzar a porta que leva para o outro lado da vida, ela estará lá, abanando o rabo e com o focinho rosinha para me buscar. #tbt. Porto Alegre, março de 1999
  • Minha irmã que criou. Minha irmã que me deu. Chato ter uma irmã assim, vai dizer?! 😜#convexoshoes #lojaconvexo #convexopoa #slipon #trendalert #animalprint