Cenas dos últimos capítulos

O ditado “tudo que é bom acaba logo” mais uma vez impera na minha vida. Fim de domingo, fim de férias. Acabou-se o que era doce. A segunda-feira terá um gosto ainda mais amargo de segunda-feira. Se uma segunda-feira normal já é algo terrível, que dirá uma segunda-feira de retorno de férias.

mulher doidissimaVOU PASSAR O DIA TENTANDO PARECER NORMAL

Escrevi menos no blog do que gostaria – e digo isso de coração. Mas passei férias em família – e férias em família significa fazer um pouco a vontade de todo mundo para todos conviverem felizes e contentes. Era um programa aqui, outro ali – e eu acabava tentando encaixar pequenos intervalos da programação para contar algumas novidades. É bem verdade que foram apenas dois posts em 10 dias.

baby-kissMAS EU SEI QUE ME ENTENDEM

Algumas cenas estiveram presentes nos últimos capítulos das minhas férias – e a maioria inclui gastronomia. Comilança, melhor dizendo. Rodrigo Pilla, o chef Magro, respectivo esposo da minha querida irmã e guitarrista da Bidê ou Balde, é um cozinheiro de mão cheia. Sim, nós abusamos dele sem nenhuma cerimônia. Sim, pedimos que fizesse um maravilhoso camarão no abacaxi, prato tailandês que é sucesso no Press Hilário, para 16 pessoas. Sim, ele fez.

Olha!

fila de abacaxisABACAXIS ENFILEIRADOS À ESPERA DO ARROZ COM CAMARÃO

magroCHEF MAGRO EM AÇÃO!!

E agora, senhoras e senhores….
O meu abacaxi!!
Olha!!

abacaxiOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

Eu recomendo: na próxima ida ao Press Hilário peça este prato. É muito, muuuito bom. Tem um toque bem picante, já aviso. Mas eu gosto. Na noite anterior, mais comilança. Fomos com a Ju e o Lamachia conhecer o Elmo. O Elmo RestoBar, para quem não conhece, é um restaurante que fica escondido em Manantiales. Aliás, a moda em Punta del Este é restaurante escondido, daqueles que a gente quase precisa de uma bússola para encontrar. Mas eu tinha ouvido falar muito bem do Elmo e fomos de caravana atrás do tesouro escondido.

ELMOAQUI CHEGAMOS

Ficamos sentados na rua, pois só havia reserva para mesinha na rua. Sim, é preciso reservar com um dia de antecedência, pois está sempre cheio. Esta era a visão que eu tinha de dentro do restaurante, uma espécie de taberna toda de madeira. A especialidade do Elmo são as pizzas e eu não cogitei pedir outra coisa. Fui direto para o cardápio.

Olha!

ELMO CARDAPIODIFÍCIL, HEIN?
Pra ter uma idéia do preço, tirem o último zero sempre.
É o valor de cada uma em reais

Como eu amo queijo de cabra e não perco a oportunidade de comer queijo de cabra, escolhi a segunda opção. Chico concordou com o pedido.

Olha!

ELMO CABRAOOOOOOHHHHHHHHHH!!!
CROC CROC CROC CROC!!!

Estava divina. Aliás, duvido que exista alguma pizza ruim no Elmo. Ju e Magro foram de tomate natural e manjericão.

Olha!

ELMO TOMATEOOOOOOOHHHHHHH
CROC, CROC, CROC, CROC!!
Como estava escuro, colocávamos velas para fazer as fotos!

Lulu e Lamachia preferiram comer um fettucine com tomate e manjericão. Eu não tirei fotos porque eles não aconselharam a pedida e também porque não ia ficar uma coisa bonita. Explico: Lulu disse que o molho estava delicioso, mas o ponto da massa passou bastante e parecia mingau. Portanto, reafirmo minha dica: no Elmo, peça pizza. E agora eu peço licença para não saber por onde começar neste retorno. São muitas as opções.

Woman_writing_chalkboardME ACOMPANHEM, POR FAVOR

1) Desarrumar a mala
2) Fazer a lista do supermercado
3) Molhar as plantas
4) Recolher os jornais velhos
5) Abrir emails de uma caixa entupida
6) Pensar no jantar sem ter nada na geladeira.
7) Alimentar o animal.

bento clássicaFICO COM A OPÇÃO SETE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari,
    Bom retorno para ti! Para mim a pior parte é desfazer a mala, fico obsessiva, enquanto não estiver com tudo lavado e organizado não descanso. Bjs.

  2. Bem lembrado Mari, somente 2 posts em 10 dias mas estás perdoada foi por um não mas ótimos motivos e assim tb ficávamos com mais saudades das tuas histórias e das tiradas do Bento. Ah e concordo com a Elaine a pior parte é desarrumar as malas, bjos.

  3. Pobre Bento, ficou em sétima posição! Mas sabemos que no coração ele é o primeiro lugar! de volta a Porto Alegre, mas com férias merecidas e curtidas ao máximo, com certeza valeu cada minuto em família!! Bom retorno!!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻