Como se usa saia longa: AMIGA MARI mostra que ela é baita companhia no inverno e no verão

Sou uma pessoa com guarda-roupa de poucas saias longas, o que é uma pena. Acho linda uma saia longa. Acho lindo admirar uma mulher de saia longa, seja no dia a dia; seja numa noite de festa. Me sinto ótima quando uso uma saia longa. Saia longa é uma das peças mais femininas e democráticas do guarda-roupa. Por que será, então, que usamos pouco a saia longa? Talvez porque seja mais fácil, na correria do dia a dia, enfiar uma calça qualquer e sair correndo porta afora? Pode ser. Talvez porque a gente dê mais importância e solenidade a uma saia longa do que deveria? Também.

Acontece direto comigo: vestir um jeans é algo pá-pum. Pego uma camiseta, um tricô, coloco um All Star, uma sapatilha ou uma rasteirinha e pronto. Já a saia longa… Tudo vira um acontecimento que exige uma espécie de “penso” maior. Quer saber? Tudo bobagem.

Foi então que resolvi parar com essa história de “oh, vou vestir uma saia longa” e simplesmente vestir a saia longa como costumo vestir meu jeans. Sem dramas e pomposidades. Transformar a saia longa numa parceira da vida, sabe assim? Fui atrás de informações quanto ao uso da saia longa, peças bacanas de fazer parceria, melhores combinações para determinados momentos… E percebi que tinha um post completinho sobre o tema. Então, pensei comigo: “É hora de Amiga Mari voltar a entrar em ação e compartilhar o que aprendeu sobre a saia longa”. Me acompanham?

saia longa3SAIA LONGA EM LOOKS FORMAIS E INFORMAIS: AMIGA A QUALQUER HORA DO DIA

Em primeiro lugar, é preciso mencionar o conforto de uma saia longa, seja no inverno ou no verão. É quentinha com meia calça; é fresquinha com as pernas ao vento por baixo dela. Em segundo lugar, é preciso encerrar o assunto de que baixinhas não podem usar saia longa, que saia longa só fica bem em mulheres altas e esguias.

Giovanna-EwbankGIOVANNA EWBANK TEM 1M60CM E ADORA SAIA LONGA
Um dos segredos dela é usar top cropped e cintura alta, combinação que alonga a silhueta

Tudo na vida fashion exige um certo truque. Saia longa + baixinhas enquadra-se nesta premissa. A primeira coisa a levar em conta é a escolha da cor. Se a saia for de tom claro, prefira a parte de cima em sintonia; se a saia for escura, mesma coisa. Combinar a tonalidade das duas peças contribui para dar a impressão de mais altura.

como se usa saia longa3TUDO NO MESMO TOM: MAIS ALTURA

Salto não é obrigatório só porque você é baixinha. Mas vamos combinar que eles dão uma mãozinha. Eu gosto muito do conforto do salto anabela e da plataforma para ser usado com saia longa no dia a dia. É uma opção mais esportiva.

Qualquer peça pode ser combinada à saia longa: regata, camiseta, malha, camisa social, camisa jeans, blusa de malha… O recomendado é usá-las para dentro da saia ou pelo menos prender uma pontinha, dar um nozinho. Fica mais elegante. “Ah, mas eu tenho o quadril largo”, você dirá. Daí mesmo é que não pode ser escondido. A dica é escolher saias longas de corte reto e partes de cima mais sequinhas, harmonizando o visual. Importante saber que cores escuras e estampas miudinhas sempre ajudam a dar uma sensação de menos volume.

Montei uma galeria de fotos com algumas inspirações! É só clicar em cima para abrir no tamanho original.

como se usa saia longa3como se usa saia longaPreciso concordar que é muito mais fácil usar a saia longa no verão. Regatinha no corpo, rasteirinha nos pés e vamos embora ser feliz. Mas não é só a saia longa que é mais difícil de vestir no inverno. Tudo é mais difícil de vestir no inverno, vai dizer? Não é por isso que a saia longa deve ser descartada. Ela fica linda no frio e combina com mantas, botas, máxi tricô (fica lindo sobre a saia!), casacões de lã, jaquetas de couro. Fora que a meia calça por baixo esquenta muito mais do que jeans e peças de alfaiataria.

Fiz mais uma galeria de inspirações para investir na saia longa durante o frio!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.