Macela, água e sal

Como foram de Páscoa? Voltaram mais gordinhos e gordinhas?

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!
PARABÉNS!

Eu bem que tentei. Comprei meu ninho de Nhá Benta e Língua de Gato de colher e preparei para esconder de mim mesma, mas o vírus foi mais rápido do que eu.

QUE VÍRUS, MARIANA?

O vírus que invadiu meu organismo, me atirou em cima de uma cama, me virou do avesso e me obriga até a manhã desta terça-feira a beber soro caseiro e a comer bolachinha de água e sal.

PEGUEI UMA VIROSE NO MEU FERIADO DE PÁSCOA!

ELA NÃO ME ABANDONA!!

Pobre bicho é assim. Nunca tem feriado. Quando tem, pega uma virose e fica estrebuchando em cima de uma cama por dias a fio. Se tem algum lado bom nisso?

ESTOU TENTANDO DESCOBRIR

Eu já achei bom o emagrecimento rápido que esse tipo de encosto traz. Hoje em dia, nem isso mais. Também já gostei mais de feriado. Não gosto mais. Vai com todo mundo, volta com todo mundo. Eu ando com fobia de todo mundo.

TEM MUITA GENTE NO MUNDO

Começo a tremer quando vejo uma fila, quando entro em um engarrafamento, quando termino o dia limpando 1500 emails da minha caixa de entrada, quando meu WhatsApp apita, quando a mensagem do meu celular apita, quando o celular toca…

QUANDO FALAM COMIGO!

ME ALUGA A TOCA, SEU TATU!?

Daí, fiquei pensando alto, aqui com meus botões, e cogitei se não é o conjunto dessa obra toda que tem me feito mal. Primeiro, a maldita gastrite. Depois, a maldita engasgada. Agora, a maldita virose.

POR QUE TU NÃO ENTRA NO BURACO À PROVA DE MALAS!?

Bento tem sempre uma ideia lúcida pra me dar. Havia esquecido do buraco à prova de malas desde que a mala maior vazou do BBB 13 – e desde que eu descobri como é bom assistir ao Jornal da Cultura. Posso dizer que a Nanda Costa, (quem diria!!) me fez este bem. Graças a ela, parei de deixar a TV no piloto automático da novela das 9 e fui procurar outro canal para jantar.

Eu janto com a TV ligada.
Algum problema?

O Jornal da Cultura, na minha modesta opinião, é o futuro do telejornalismo. Tem no comando uma jornalista que gosto muito, Maria Cristina Poli.

POLI EM SUA BANCADA

O que acho bacana do Jornal da Cultura é que se trata de um telejornalismo analítico e conta com a participação de debatedores. Cinco duplas de profissionais se revezam ao longo da semana para discutir, junto com a apresentadora, temas importantes em pauta, nas mais diversas áreas, como economia, política, meio ambiente, saúde, mundo etc. Um time só de gente boa: o sociólogo Demétrio Magnoli, o historiador Marco Antônio Villa, o escritor e roteirista Paulo Lins, o professor do departamento de filosofia da Universidade de São Paulo (USP) Vladimir Safatle e o economista Alexandre Schwartsman.

ADORO O DEMÉTRIO MAGNOLI!

O Jornal da Cultura não é um jornal de manchete, sabe assim? Não é um jornal que despeja a notícia pra se livrar do recado. É um jornal de análise. E nesse mundo corrido, de informações instantâneas e muito rápidas, de superficialidade por falta de tempo, é um prazer poder sentar na frente da TV e assistir, durante uma hora, um telejornal de análise, que se preocupa em traduzir os fatos para o telespectador.

EU ENTENDI ATÉ O QUE É XIITA E SUNITA

Assim que minha maldita virose passar e eu conseguir comer outra coisa que não seja bolacha de água e sal, colocarei em prática o plano Sopas de Inverno. Já estou com várias receitas – e rezando para ficar boa até amanhã, dia de Rosa. Além da Sopa Milagrosa da Bibi, da Sopa de Beterraba e da Sopa de Cenoura com Beterraba, desencavei meu livro de sopas caseiras do Le Cordon Bleu.

OOOOOOHHHHHHH!!!!

EU AMO A SOPA FRANCESA DE CEBOLA!

EU AMO O CREME DE ASPARGOS!

Comprei esse livro aqui em Porto Alegre há 10 anos, quando me mudei pra Barcelona e percebi que teríamos um futuro de vacas magras, que o pão nosso de cada dia só dependeria de mim. Ou morreríamos de fome.

FORAM TEMPOS BEM DIFÍCEIS

Nunca experimentei tantas receitas e cozinhei tão bem. Mas tinha tempo, algo que não tenho mais. Descobri que há vários livros da cozinha do Le Cordon Bleu. E parecem simples de fazer em casa. Me interessei particularmente por três – pela praticidade e por combinar mais com meu estilo de vida.

MOLHOS
(Adoro a agilidade de fazer um molho)

PRATOS DE INVERNO
(como uma luva pra estação que se aproxima)

PEQUENOS ALMOÇOS
(coisa rápida já que não há tempo para a sesta)

E agora com licença. Não estou podendo olhar mais para isso tudo.

MARIANAAAA!!
ESTAMOS TE ESPERANDO QUERIDA!

NÓS TAMBÉM!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Tadinha de ti, Mari! Espero que fique bem dessa uruca, logo logo!!! E to contigo e não abro, ando meio “cheia” do “todo mundo”. Atualmente ando preferindo um “eu e você” com meu marido, que tá de bom tamanho!
    Beijos

  2. Tadinha de ti, Mari! Espero que fique bem dessa uruca, logo logo!!! E to contigo e não abro, ando meio “cheia” do “todo mundo”. Atualmente ando preferindo um “eu e você” com meu marido, que tá de bom tamanho!
    Beijos

  3. Simplesmente ando assim, com aversão ao caótico mundo em que vivemos! Tudo me irrita! A ideia de alugar a toca do tatu não é nada mal!

  4. Simplesmente ando assim, com aversão ao caótico mundo em que vivemos! Tudo me irrita! A ideia de alugar a toca do tatu não é nada mal!

  5. Bah Mariana, que azarão hein? Mas vai passar e os chocolates vão estar te esperando.
    Já eu tô comendo trufas que a mãe fez o favor de me presentear.
    E vou ver o Jornal da Cultura, mas junto com a novela, pq to acompanhando sim.
    Melhoras, e como disse Martha Medeiros:
    Você tem tido notícias de si mesmo?
    (A-DO-RO)
    Bjs

  6. Bah Mariana, que azarão hein? Mas vai passar e os chocolates vão estar te esperando.
    Já eu tô comendo trufas que a mãe fez o favor de me presentear.
    E vou ver o Jornal da Cultura, mas junto com a novela, pq to acompanhando sim.
    Melhoras, e como disse Martha Medeiros:
    Você tem tido notícias de si mesmo?
    (A-DO-RO)
    Bjs

  7. Ih Mariana, anda sem sorte hein? Como diria minha mãe, vou mandar uma “luzinha lilás” pra ti.
    Devo dizer que sou uma leitora nova (meu pai pega a Zero Hora dominical todas as semanas pra mim ler, comecei o curso de Design de Moda esse ano, sabe como é), mas não menos apaixonada…
    Bom descanso (se é que tem como)! Beijos

  8. Ih Mariana, anda sem sorte hein? Como diria minha mãe, vou mandar uma “luzinha lilás” pra ti.
    Devo dizer que sou uma leitora nova (meu pai pega a Zero Hora dominical todas as semanas pra mim ler, comecei o curso de Design de Moda esse ano, sabe como é), mas não menos apaixonada…
    Bom descanso (se é que tem como)! Beijos

  9. Mari, Mari.. E eu achando que vc tava em algum local paradísiaco neste feriado… Que coisa guria! acho que vc precisa de um banho de sal grosso e uma boa benzedeira! E calma..muita calma.Bj!:)

  10. Mari, Mari.. E eu achando que vc tava em algum local paradísiaco neste feriado… Que coisa guria! acho que vc precisa de um banho de sal grosso e uma boa benzedeira! E calma..muita calma.Bj!:)

  11. Credoooo..chuta que é macumba!!!Mareeeeana menina…te cuida hein, é fobia que não acaba mais neste teu corpo, relaxa a vida é mto curta para tanto estress, aproveita, curte, levanta e sacode a poeira, que bom que teu celular toca, as pessoas gostam de ti, querem estar contigo mesmo sabendo que tu tens poucas horas livres para elas, quanta gente vivendo num tédio, sem emprego (sem salário), sem companhia, sem saúde…e tu tens tudo!!!!Já que estas de cama quem sabe pensar nisso!!Ahhhh toma uma vinho tinto gelado que tudo isso passa hehehehehe bjks

  12. Credoooo..chuta que é macumba!!!Mareeeeana menina…te cuida hein, é fobia que não acaba mais neste teu corpo, relaxa a vida é mto curta para tanto estress, aproveita, curte, levanta e sacode a poeira, que bom que teu celular toca, as pessoas gostam de ti, querem estar contigo mesmo sabendo que tu tens poucas horas livres para elas, quanta gente vivendo num tédio, sem emprego (sem salário), sem companhia, sem saúde…e tu tens tudo!!!!Já que estas de cama quem sabe pensar nisso!!Ahhhh toma uma vinho tinto gelado que tudo isso passa hehehehehe bjks

  13. Mari, quando li a receita da sopa da Bibi resolvi fazê-la, amei, como meu esposo também é fã das comidinhas saudáveis à noite, foi ótimo! Só que, assim, como tu, com as de cenoura e beterraba, resolvi variar e provei a de tomates, ficou deliciosa e bem levinha, tenta fazer! E é rapidinho, eu também chego correndo em casa e prefiro receitas descomplicadas, acho que tu iria gostar! Bjos e boa semana, vou torcer que seja mais amena!

  14. Mari, quando li a receita da sopa da Bibi resolvi fazê-la, amei, como meu esposo também é fã das comidinhas saudáveis à noite, foi ótimo! Só que, assim, como tu, com as de cenoura e beterraba, resolvi variar e provei a de tomates, ficou deliciosa e bem levinha, tenta fazer! E é rapidinho, eu também chego correndo em casa e prefiro receitas descomplicadas, acho que tu iria gostar! Bjos e boa semana, vou torcer que seja mais amena!

  15. Mariana desejo que melhores logo!!! Ninguém merece estas viroses que acabam com a gente! Escrevo também para te contar que meu namorado e eu compramos um shih-tzu e coloquei o nome de Bento em homenagem ao teu Bento que deixa as tuas colunas ainda mais divertidas e bonitas ehehehe

    Beijos !

  16. Mariana desejo que melhores logo!!! Ninguém merece estas viroses que acabam com a gente! Escrevo também para te contar que meu namorado e eu compramos um shih-tzu e coloquei o nome de Bento em homenagem ao teu Bento que deixa as tuas colunas ainda mais divertidas e bonitas ehehehe

    Beijos !

  17. Tó chegando agora aqui… Mariana, faz um tempinho que leio sua coluna na Dona, mas nunca tinha vindo aqui…

    Nossa me divirto muito com algumas coisas que você escreve…

  18. Tó chegando agora aqui… Mariana, faz um tempinho que leio sua coluna na Dona, mas nunca tinha vindo aqui…

    Nossa me divirto muito com algumas coisas que você escreve…

  19. Assim que esfriar novamente vou fazer essas receitas de sopas que tu sempre fala!!! e vou atrás desses livros também!! deve ser muito bacana!
    melhoras querida!!
    beijos

  20. Assim que esfriar novamente vou fazer essas receitas de sopas que tu sempre fala!!! e vou atrás desses livros também!! deve ser muito bacana!
    melhoras querida!!
    beijos

  21. Oi Mariana, tudo bem? Vejo que você é uma pessoa bem informada sucedida na vida pessoal e profissional. Porém, Como anda tua vida espiritual? Não esquece que uma pirâmide tem três lados. Equilibra teus chacras menina!

  22. Oi Mariana, tudo bem? Vejo que você é uma pessoa bem informada sucedida na vida pessoal e profissional. Porém, Como anda tua vida espiritual? Não esquece que uma pirâmide tem três lados. Equilibra teus chacras menina!

  23. Oi Mari, eu tb estou assim reclamo que o celular não para de tocar e reclamo tb qdo ninguém me liga…vai entender!!! Mas como disse a Didi sacode a poeira…melhoras!!!

  24. Oi Mari, eu tb estou assim reclamo que o celular não para de tocar e reclamo tb qdo ninguém me liga…vai entender!!! Mas como disse a Didi sacode a poeira…melhoras!!!

  25. Nossa, por isso odeio bolacha água e sal, me lembra esses dias difíceis. Melhoras, Mari!
    Esses tempo eu achei o Le Cordon Bleu e PDF, a minha mãe amou, só que eu não baixei e depois não achei mais. :(((((((((( ele é carinho, né Mari?

    Beijos

  26. Nossa, por isso odeio bolacha água e sal, me lembra esses dias difíceis. Melhoras, Mari!
    Esses tempo eu achei o Le Cordon Bleu e PDF, a minha mãe amou, só que eu não baixei e depois não achei mais. :(((((((((( ele é carinho, né Mari?

    Beijos

  27. Puxa Mariana, estou torcendo para que voce melhore rapidinho!!! As vezes passo por estas situações e sei que é muito complicado!!! Melhoras!!!

  28. Puxa Mariana, estou torcendo para que voce melhore rapidinho!!! As vezes passo por estas situações e sei que é muito complicado!!! Melhoras!!!

  29. oi,
    sendo bastante objetiva: adoro teu blog .
    e como sugestão de outra alternativa para o JN ou novela das nove (que abomino, ambos), dá uma espiada no EM PAUTA da Globo News, não sei se “cabe” no horário do seu jantar, é das 20 às 21:00 horas. É bem legal.
    Tamy

  30. oi,
    sendo bastante objetiva: adoro teu blog .
    e como sugestão de outra alternativa para o JN ou novela das nove (que abomino, ambos), dá uma espiada no EM PAUTA da Globo News, não sei se “cabe” no horário do seu jantar, é das 20 às 21:00 horas. É bem legal.
    Tamy

  31. Mariana! Que azar não? Desejo que fiques boa bem depressa…estamos aqui sentindo muito sua falta. E o Bento tá te fazendo companhia direitinho?
    Adoro sopa…se possível todo dia. A de beterraba além de deliciosa tem uma cor maravilhosa.
    Volta logo.~
    Bjs

  32. Mariana! Que azar não? Desejo que fiques boa bem depressa…estamos aqui sentindo muito sua falta. E o Bento tá te fazendo companhia direitinho?
    Adoro sopa…se possível todo dia. A de beterraba além de deliciosa tem uma cor maravilhosa.
    Volta logo.~
    Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 🍻🥂🍷
  • Maxi brinco (amo!) inspirado nos planetas (amo!). Resultado: nada pode ser mais a cara de Mariana. Conclusão: aceitamos de aniversário 👌🏻 #coliseujoalheria #ComAmorColiseu #Pianeti https://www.coliseu.com.br/mobile/listas/mariana-kalil
  • Que parte da frase “tu tem a casa inteira para deitar, não precisa ser exatamente em cima dos meus tênis” tu não entendeu, Gorda? 🐶
  • Meu convite para desconectar neste domingo, olhar menos para a tela do celular e mais para o horizonte ao nosso redor. 🙌🏻💥🌞#carpediem #curtaomomento #aproveiteodia
  • ... Então as gurias saíram para passear de Maricota amarela e suas alças multiuso.💛 #maricota19  #bolsamk #ppacessorios
  • Só na contagem regressiva pelas muitas taças de vinhos e boas companhias no @vinhonapraca neste sábado na Praça Mauricio Cardoso. Vamos?! Óbvio, Mari! 🍷🍷🍷#vinhonapraca #vineria1976 #petfriendly #espaçokids #foodtrucks #muitovinho