Vamos tomar um máxi drink com “azamigue”?

Semana passada, a Juliana Freitas, me mandou o seguinte email:
Oi, Mari!
Tudo?
Já conhece os máxi drinks? A bebida servida em jarras é tendência inspirada no Clericot, porém mais democrática, aceitando outras variedades de bebidas alcoólicas.

thinking-woman_12NUNCA TINHA OUVIDO FALAR

Então continuei lendo o email da Juliana – e ele dizia que a novidade é uma iniciativa do Barko Temaki & Sushi. Várias vezes, em uma passagem e outra na hora do almoço ali pelo Moinhos Shopping, já sentei no Barko (tem um pequeno quiosque na praça de alimentação, bem em frente à loja Bob Store) e devorei combinados de atum (se é peixe cru, só como atum). Portanto, o nome Barko não me era de todo estranho.

Outro dia, passeava com o Bento ali pelos arredores da Padre Chagas quando vi que o Barko tem seu restaurante em cima do Café do Porto. Ali nunca fui, mas tenho sempre em mente um jantarzinho. Agora, com mais vontade ainda diante da novidade-delícia (que só é servida no restaurante; no quoisque, não).

Olha!

MAXI DRINK KIWIOOOOOOOOHHHHHHH!!!!
Máxi drink de kiwi!

Há máxi drinks de quatro sabores – e não sei quais são os outros, calculo que, seguindo a lógica das caipirinhas, sejam limão, morango e abacaxi. Será que estou certa?

bento1POR QUE TU NÃO LIGA E PERGUNTA?

mulher-com-vergonhaLIÇÃO DE MORAL DO ANIMAL ERA TUDO QUE EU NÃO PRECISAVA

Prometo ligar e perguntar um pouco mais tarde, mas agora não vai dar. A Juliana foi tão bacana com a informação que mandou até a receita do máxi drink pra preparar em casa e receber as amigas.

Ingredientes
240 ml de saquê (ou vodka, ou espumante)
200 ml de água com gás
80 ml de suco de limão
200 gramas de Kiwi
4 colheres de açúcar mascavo (eu não uso açúcar em nada, sim eu bebo caipirinha sem açúcar)
Gelo a vontade

Modo de fazer
Em uma jarra coloque o kiwi picado e junto com o açúcar comece a macerar. Adicione o gelo e depois acrescente o saquê, o suco de limão e a água com gás. Mexa bem e sirva em seguida.

Dica do Chef
A água com gás e o suco de limão podem ser substituídos por refrigerante de limão, se preferir. Se optar pelo refrigerante, reduzir a quantidade de açúcar indicada na receita.

papa-leguas-250508PRÓXIMO HAPPY, AÍ VOU EU!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.