Mordomia só para alguns

Há uma banca de frutas e verduras, ali na esquina da Rua Miguel Tostes com a 24 de Outubro, que é o meu xodó. O dono seleciona pessoalmente os produtos na Ceasa. O mais chato é parar o carro com o pisca-alerta ligado em dia de semana. Sabe como é: há quem prefira a buzina a uma fruteira cheia e…

BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Sábado passado, Chico, Bento e eu aproveitamos que a rua estava tranquila e fizemos um pit-stop.
– Quero caquis, quero caquis, quero caquis!! – era só o que eu repetia.
– Bom dia! O senhor pode ver pra gente seis caquis no capricho? – pediu o Chico.

E lá foi o moço selecionar os nossos 6 caquis no capricho

Desde que aprendi a comer caquis com casca a dentadas, feito mordidas numa maçã, só quero saber de comer caquis com casca a dentadas.

OLHA!!

Com a falta iminente de mamão e banana em casa, pedimos ao moço que também selecionasse no capricho um cacho de bananas prata e dois mamões formosa.

E lá foi o moço selecionar nossas frutas no capricho

Enquanto isso, ficávamos admirando a banquinha pela janela do carro.

São muuuuitas opções!

Lá pelas tantas, um ruído começou a se fazer ouvir no banco de trás. Alguém bufando, espirrando, incomodado com tamanha mordomia de poder esperar no conforto do carro as compras entregues pela janela.

A GENTE NÃO VAI DESCER?

Não, desta vez a gente não precisou descer. Só em casa para colocar os caquis, os mamões e as bananas em seus devidos lugares.

DOIS MAMÕES FORMOSA + UM CACHO COM 10 BANANAS PRATA

SEIS LINDOS CAQUIS PRA COMER A DENTADAS

* Total da compra: R$ 20,00
* Curiosidade: saber quanto eu pagaria no supermercado.
* Conclusão: informo durante a semana.

ADENDO?

* Adendo: vamos ao super a pé!



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Ali na rótula do Papa tem uma feira que funciona às 4f todo o dia e nos sábados até às 13h . Vale muiiito mais comprar em feira do que no super, principalmente se esse super for o Zaffari ! Hj tô bem ” comentarista ” hj kkkkkk

  2. Ali na rótula do Papa tem uma feira que funciona às 4f todo o dia e nos sábados até às 13h . Vale muiiito mais comprar em feira do que no super, principalmente se esse super for o Zaffari ! Hj tô bem ” comentarista ” hj kkkkkk

  3. Mari, na esquina aqui do meu prédio tem uma banquinha 24hs igual a essa… Conste que moro tb a meia quadra de um Zaffari. É uma comodidade imensa, inclusive porque se tu te torna assídua eles acabam conhecendo tuas preferências… O “alemão” aqui da minha feirinha já sabe que amo carambolas e abacaxis… Escolhe a dedo na ceasa pra mim (ou diz isso só pa me agradar, hehehe).
    Bjos!

  4. Mari, na esquina aqui do meu prédio tem uma banquinha 24hs igual a essa… Conste que moro tb a meia quadra de um Zaffari. É uma comodidade imensa, inclusive porque se tu te torna assídua eles acabam conhecendo tuas preferências… O “alemão” aqui da minha feirinha já sabe que amo carambolas e abacaxis… Escolhe a dedo na ceasa pra mim (ou diz isso só pa me agradar, hehehe).
    Bjos!

  5. Boas lembranças, ja comprei nessa banquinha, meu filho morava pertinho.
    Curiosa pra saber a comparação de preços.
    Bjs
    Ótimo inicio de semana!i

  6. Boas lembranças, ja comprei nessa banquinha, meu filho morava pertinho.
    Curiosa pra saber a comparação de preços.
    Bjs
    Ótimo inicio de semana!i

  7. Mariana, concordo plenamente com a Ana Lúcia Teixeira. Teu talento é algo! Transformar o prosaico em literatura, encontrar humor neste nosso cotidiano maluco. Sei que não é tua pretensão, mas és a inspiração de muitas de nós que aqui continuamos matando um leão por dia. Aliás, está faltando a imagem do leão aí neste blog. E chega de ND!!!!

  8. Mariana, concordo plenamente com a Ana Lúcia Teixeira. Teu talento é algo! Transformar o prosaico em literatura, encontrar humor neste nosso cotidiano maluco. Sei que não é tua pretensão, mas és a inspiração de muitas de nós que aqui continuamos matando um leão por dia. Aliás, está faltando a imagem do leão aí neste blog. E chega de ND!!!!

  9. Pow,mas ta caro as frutas desse cara,AHUHAUHAHUAHUAHUA,O caqui em bandeija de 6 no zaffari,eu pago por volta de 3 a 4 reais,a banana deve ter uns2,5kg,sei la uns 5 reais no máximo,e mamão eu não curto,ae não saberia dizer o preço.Mas com certeza ele deve valorizar os preços em função da localidade,do bairro.O bom é ficar atento as promoções no supere e comprar a quantidade pra 1 semana,até pq no outono/inverno as frutas tem mais durabilidade,e não estragam.Mas pela minha experiência(e olha q eu perambulo,heheehhehee),tu encontra algumas fruteiras com bons preços,mas o melhor ainda é o super.

  10. Pow,mas ta caro as frutas desse cara,AHUHAUHAHUAHUAHUA,O caqui em bandeija de 6 no zaffari,eu pago por volta de 3 a 4 reais,a banana deve ter uns2,5kg,sei la uns 5 reais no máximo,e mamão eu não curto,ae não saberia dizer o preço.Mas com certeza ele deve valorizar os preços em função da localidade,do bairro.O bom é ficar atento as promoções no supere e comprar a quantidade pra 1 semana,até pq no outono/inverno as frutas tem mais durabilidade,e não estragam.Mas pela minha experiência(e olha q eu perambulo,heheehhehee),tu encontra algumas fruteiras com bons preços,mas o melhor ainda é o super.

  11. Oi Mariana! Achei que era só na minha casa que o animal ficava bufando e espirrando pra chamar a atenção. É hilário as formas que ele se utiliza pra ser notado kkkkkk só falta falar… Bom final de plantão e bom início de semana. Bjs pra ti e pro Bento.

  12. Oi Mariana! Achei que era só na minha casa que o animal ficava bufando e espirrando pra chamar a atenção. É hilário as formas que ele se utiliza pra ser notado kkkkkk só falta falar… Bom final de plantão e bom início de semana. Bjs pra ti e pro Bento.

  13. Oi Mariana! Tudo bem? *_* Adoro seus posts, sempre leio sua coluna na ZH! Gostaria de parabenizá-la pelo ótimo trabalho, e dizer também que adorei o charme do Bento! (os dentinhos iguais aos da minha bebê, a Dara!)

    Um beijo grande!

  14. Oi Mariana! Tudo bem? *_* Adoro seus posts, sempre leio sua coluna na ZH! Gostaria de parabenizá-la pelo ótimo trabalho, e dizer também que adorei o charme do Bento! (os dentinhos iguais aos da minha bebê, a Dara!)

    Um beijo grande!

  15. O meu york Chilli também espirra pra chamar a atenção quando está ansioso (normalmente é quando tá na hora de passear e ninguém se manifestou ainda). São umas figuras!

  16. O meu york Chilli também espirra pra chamar a atenção quando está ansioso (normalmente é quando tá na hora de passear e ninguém se manifestou ainda). São umas figuras!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻