Mordomia só para alguns

Há uma banca de frutas e verduras, ali na esquina da Rua Miguel Tostes com a 24 de Outubro, que é o meu xodó. O dono seleciona pessoalmente os produtos na Ceasa. O mais chato é parar o carro com o pisca-alerta ligado em dia de semana. Sabe como é: há quem prefira a buzina a uma fruteira cheia e…

BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Sábado passado, Chico, Bento e eu aproveitamos que a rua estava tranquila e fizemos um pit-stop.
– Quero caquis, quero caquis, quero caquis!! – era só o que eu repetia.
– Bom dia! O senhor pode ver pra gente seis caquis no capricho? – pediu o Chico.

E lá foi o moço selecionar os nossos 6 caquis no capricho

Desde que aprendi a comer caquis com casca a dentadas, feito mordidas numa maçã, só quero saber de comer caquis com casca a dentadas.

OLHA!!

Com a falta iminente de mamão e banana em casa, pedimos ao moço que também selecionasse no capricho um cacho de bananas prata e dois mamões formosa.

E lá foi o moço selecionar nossas frutas no capricho

Enquanto isso, ficávamos admirando a banquinha pela janela do carro.

São muuuuitas opções!

Lá pelas tantas, um ruído começou a se fazer ouvir no banco de trás. Alguém bufando, espirrando, incomodado com tamanha mordomia de poder esperar no conforto do carro as compras entregues pela janela.

A GENTE NÃO VAI DESCER?

Não, desta vez a gente não precisou descer. Só em casa para colocar os caquis, os mamões e as bananas em seus devidos lugares.

DOIS MAMÕES FORMOSA + UM CACHO COM 10 BANANAS PRATA

SEIS LINDOS CAQUIS PRA COMER A DENTADAS

* Total da compra: R$ 20,00
* Curiosidade: saber quanto eu pagaria no supermercado.
* Conclusão: informo durante a semana.

ADENDO?

* Adendo: vamos ao super a pé!



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Ali na rótula do Papa tem uma feira que funciona às 4f todo o dia e nos sábados até às 13h . Vale muiiito mais comprar em feira do que no super, principalmente se esse super for o Zaffari ! Hj tô bem ” comentarista ” hj kkkkkk

  2. Ali na rótula do Papa tem uma feira que funciona às 4f todo o dia e nos sábados até às 13h . Vale muiiito mais comprar em feira do que no super, principalmente se esse super for o Zaffari ! Hj tô bem ” comentarista ” hj kkkkkk

  3. Mari, na esquina aqui do meu prédio tem uma banquinha 24hs igual a essa… Conste que moro tb a meia quadra de um Zaffari. É uma comodidade imensa, inclusive porque se tu te torna assídua eles acabam conhecendo tuas preferências… O “alemão” aqui da minha feirinha já sabe que amo carambolas e abacaxis… Escolhe a dedo na ceasa pra mim (ou diz isso só pa me agradar, hehehe).
    Bjos!

  4. Mari, na esquina aqui do meu prédio tem uma banquinha 24hs igual a essa… Conste que moro tb a meia quadra de um Zaffari. É uma comodidade imensa, inclusive porque se tu te torna assídua eles acabam conhecendo tuas preferências… O “alemão” aqui da minha feirinha já sabe que amo carambolas e abacaxis… Escolhe a dedo na ceasa pra mim (ou diz isso só pa me agradar, hehehe).
    Bjos!

  5. Boas lembranças, ja comprei nessa banquinha, meu filho morava pertinho.
    Curiosa pra saber a comparação de preços.
    Bjs
    Ótimo inicio de semana!i

  6. Boas lembranças, ja comprei nessa banquinha, meu filho morava pertinho.
    Curiosa pra saber a comparação de preços.
    Bjs
    Ótimo inicio de semana!i

  7. Mariana, concordo plenamente com a Ana Lúcia Teixeira. Teu talento é algo! Transformar o prosaico em literatura, encontrar humor neste nosso cotidiano maluco. Sei que não é tua pretensão, mas és a inspiração de muitas de nós que aqui continuamos matando um leão por dia. Aliás, está faltando a imagem do leão aí neste blog. E chega de ND!!!!

  8. Mariana, concordo plenamente com a Ana Lúcia Teixeira. Teu talento é algo! Transformar o prosaico em literatura, encontrar humor neste nosso cotidiano maluco. Sei que não é tua pretensão, mas és a inspiração de muitas de nós que aqui continuamos matando um leão por dia. Aliás, está faltando a imagem do leão aí neste blog. E chega de ND!!!!

  9. Pow,mas ta caro as frutas desse cara,AHUHAUHAHUAHUAHUA,O caqui em bandeija de 6 no zaffari,eu pago por volta de 3 a 4 reais,a banana deve ter uns2,5kg,sei la uns 5 reais no máximo,e mamão eu não curto,ae não saberia dizer o preço.Mas com certeza ele deve valorizar os preços em função da localidade,do bairro.O bom é ficar atento as promoções no supere e comprar a quantidade pra 1 semana,até pq no outono/inverno as frutas tem mais durabilidade,e não estragam.Mas pela minha experiência(e olha q eu perambulo,heheehhehee),tu encontra algumas fruteiras com bons preços,mas o melhor ainda é o super.

  10. Pow,mas ta caro as frutas desse cara,AHUHAUHAHUAHUAHUA,O caqui em bandeija de 6 no zaffari,eu pago por volta de 3 a 4 reais,a banana deve ter uns2,5kg,sei la uns 5 reais no máximo,e mamão eu não curto,ae não saberia dizer o preço.Mas com certeza ele deve valorizar os preços em função da localidade,do bairro.O bom é ficar atento as promoções no supere e comprar a quantidade pra 1 semana,até pq no outono/inverno as frutas tem mais durabilidade,e não estragam.Mas pela minha experiência(e olha q eu perambulo,heheehhehee),tu encontra algumas fruteiras com bons preços,mas o melhor ainda é o super.

  11. Oi Mariana! Achei que era só na minha casa que o animal ficava bufando e espirrando pra chamar a atenção. É hilário as formas que ele se utiliza pra ser notado kkkkkk só falta falar… Bom final de plantão e bom início de semana. Bjs pra ti e pro Bento.

  12. Oi Mariana! Achei que era só na minha casa que o animal ficava bufando e espirrando pra chamar a atenção. É hilário as formas que ele se utiliza pra ser notado kkkkkk só falta falar… Bom final de plantão e bom início de semana. Bjs pra ti e pro Bento.

  13. Oi Mariana! Tudo bem? *_* Adoro seus posts, sempre leio sua coluna na ZH! Gostaria de parabenizá-la pelo ótimo trabalho, e dizer também que adorei o charme do Bento! (os dentinhos iguais aos da minha bebê, a Dara!)

    Um beijo grande!

  14. Oi Mariana! Tudo bem? *_* Adoro seus posts, sempre leio sua coluna na ZH! Gostaria de parabenizá-la pelo ótimo trabalho, e dizer também que adorei o charme do Bento! (os dentinhos iguais aos da minha bebê, a Dara!)

    Um beijo grande!

  15. O meu york Chilli também espirra pra chamar a atenção quando está ansioso (normalmente é quando tá na hora de passear e ninguém se manifestou ainda). São umas figuras!

  16. O meu york Chilli também espirra pra chamar a atenção quando está ansioso (normalmente é quando tá na hora de passear e ninguém se manifestou ainda). São umas figuras!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa
  • Transformação do dia para o Band Mulher ♥️ #camisadealfaiataria #calçacenoura #carrotpants #amigamari #poa.twentyfourseven #coisasdethayla