O projeto começou em pizza

Depois do lindo dia do meu aniversário, andei meio sumida, é verdade. Mas é que aconteceu algo que esperava havia muito tempo. Entrei de férias!!

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU MUITO FELIZ!

Minhas férias começaram no sábado. Cheguei no final do dia da sexta tão cansada, mas tão cansada, que só consegui me atirar no sofá e capotar. Arrumar mala? Nem pensar. O acordo familiar era de que acordaríamos no sábado sem pressa, faríamos as malas e rumaríamos sem pressa para Punta del Este, onde me encontro neste momento.

Olha a vista enquanto escrevo!

foto-81 OOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!

Então, no sábado, acordamos, arrumamos as malas e eram 4 horas da tarde quando o carro estava devidamente carregado. Fui pegar meu lindo óculos redondinho de madeira Andrea Marques quando abro a caixinha e….

Mulher HysteriaCADÊ MEU ÓCULOS??

Mulher blusa vermelha nao quero verCADÊ MEU ÓCULOS DO PROJETO NÃO ME VERÃO NA PRAIA?

– Chico, pelo amor de Deus, perdi meu óculos!
– O teu óculos redondinho novo?
– Perdi! Não acredito! Eu nunca perco nada! Perdi meu óculos! Perdi meu óculos novo!

Mulher chocada estrangulandoPERDI MEU ÓÓÓCULOOOS!

bento-clássica53ELA SURTOU NA HORA DE SAIR DE FÉRIAS

Pensei, pensei, recapitulei o dia anterior. Cheguei à conclusão de que só podia estar sobre minha mesa na redação de Donna. Tínhamos uma viagem de pelo menos oito horas pela frente, já eram 4 horas da tarde, mas eu não podia sair de férias sem o elemento fundamental para colocar em prática o meu projeto Não me Verão na Praia 2014.

bento clássicaELA FEZ O CHICO IR ATÉ A REDAÇÃO

Entrei redação adentro, olha daqui, olha dali. Nada. Perdi completamente as esperanças. Voltei para o carro arrasada. Mas decidi que não me deixaria abalar. Afinal, havia chegado o momento das tão sonhadas férias – e o que era um óculos redondinho diante da possibilidade de ficar duas semanas de dolce far niente?

kitana-upset-200x300ABSOLUTAMENTE NADA

Chegávamos quase próximo à fronteira do Chuí quando meu telefone acusa um torpedo da Gabi Chanas: “Teu óculos, aquele levinho e redondo, ficou na redação e colocaram na minha mesa. Tá guardado na minha gaveta. Relax, tu não perdeu. Boas férias”.

11GRAÇAS A DEUS

Então, seguimos viagem e chegamos a Punta por volta de meia-noite. Ontem, primeiro dia de praia, fomos a Bikini.

Olha!

12UM DIA LINDO!
Aproveitamos para curtir a Barra enquanto Punta ainda está com pouco movimento. Mais próximo do final de ano, ir e voltar das praias da Barra começa a ficar impossível

Estava com um pouco de vento e lancei mão do meu super guarda-sol com filtro solar.

29 POR AIESTE!

Chico puxou o “chupa arena”, uma das melhores invenções da humanidade para enterrar o guarda-sol na areia.
Olha!

mesa-carrito-carro-playero-porta-reposeras-sillas-sombrilla-4455-MLA3644760870_012013-FMUITO PRAZER, SOU O CHUPA ARENA
É uma espécie de bomba de ar ao contrário que ajuda muuuuito a fazer o buraco do guarda-sol na areia – daí o nome “chupa areia”. Aqui em Punta, às vezes, venta um bocado e é preciso colocar o guarda sol beeeem fundo para que ele não saia voando

Feito o devido buraco, colocamos o guarda-sol. Mas ele ainda estava um pouco alto para o vento – o ideal é que fique baixinho. Os guarda-sóis aqui do Uruguai têm regulagem, o meu brasileiro não tinha. Então fincamos o guarda-sol e tentamos enterrar um pouco mais na areia o cabo dele. Foi quando de repente, não mais que de repente…

Mulher DoidissimaCREEEEEEC!

enxaquecaQUEBROU O CABO DO GUARDA-SOL DO PROJETO NÃO ME VERÃO NA PRAIA

4olivia10ELA FICOU BEM CHATEADA

bento clássicaAINDA BEM QUE EU ESTAVA EM CASA

Sem óculos e sem guarda-sol comecei o primeiro dia de Projeto Não me Verão na Praia. O que me restou? Beber. Sentamos, eu, Chico, Lulu e Rodrigo num barzinho da Barra, onde pagávamos uma caipirinha e ganhávamos duas, pedimos a tal oferta em dose dupla e mais uma Zillertal, brindamos o fracasso do início do projeto, depois rumamos para o La Marea, no Porto.

Aqui, ó!

dscf6744Sentamos no andar de cima, ainda a tempo de ver la puesta del sol, bebericar mais algumas Zillertal, comer calamares a la romana e ceviche

Voltamos a pé para casa, acordamos o Bento e fomos comer o melhor sorvete de Punta del Este. O Freddo? Não, minhas caras e meus caros, vocês estão enganados. O melhor sorvete de Punta del Este fica bem aqui, atrás da minha casa. Chama-se Gelatería Arlecchino e está sempre cheia, com filas e senhas na porta.

Olha!

Arlecchino25Pedi chocolate amargo + dulce de leche
Chico pediu chocolate amargo + dulce de leche con chocolate
Bento cheirou as gramas da quadra, enquanto comíamos nossas duas bolas de sorvete

E assim terminou o primeiro dia de férias. Agora, neste exato momento, são quase três horas da tarde e ainda não chegou o horário de ir para a praia. Só vamos depois das 4h, quando o sol já começa a ficar um pouco mais ameno.

bento clássicaEU VOU?

Eu estava cogitando te levar, mas vide o estado de exaustão e calor que tu voltou do passeio, estou achando melhor tu ficar em casa.

bento clássicaSOBROU PRA MIM O PROJETO NÃO ME VERÃO NA PRAIA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

8 Comentários
  1. Oi Mari! Quero conhecer Punta agora no verão, e agradecerei imensamente as dicas! Já aproveito para saber da viagem: é tranquilo ir de carro? só 8 horas de Poa? Vai nos informando de todos os detalhes: lugares de praia, para comer, os sorvetes…. Beijo!

  2. Oi Mari! Vc pode indicar onde corta o cabelo, please? Quero mudar de profissional, mas as duas primeiras tentativas foram fracassadas. Parece que por mais que explique o corte, textura, no fim acabam fazendo aquele mesmo “desbastado”, em todos os cortes, tipo linha de produção de corte de cabelo! Sem falar que piora com a escova viradinha que teimam em fazer depois pra te mostrar o corte. :P Achei muito bonito e natural teu corte, se puder indicar eu agradeço. Ah! E ótimas férias pra vcs!

  3. Oi Mariana,
    Curta bastante suas férias! Aproveita que Punta ainda não foi tomada por argentinos e brasileiros, quando chegar o reveillon…Continua mandando novidades dai. E as promoções nas lojas de grife, já começaram? Bjs.

  4. Passei muitos verões em Punta. Adoro. Relaxa,aproveita bem as tuas férias. No próximo ano vamos praticar yoga lá na BIJAN Feliz Natal. Muita suerte e alegrias , o Uruguai é tudo de bom. Bjs no Bento e no Chico

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️
  • Meu pai, meu norte, minha serenidade, minha calmaria, meu aconchego, meu alicerce, minha certeza, minha paz, minha alma. Meu baba, minha estrutura, minha vida. ❤️