O algodão Pima tem um toque incrível e dá uma preguiça sem explicação

Não é de hoje meu amor declarado por camisetas. Acredito que elas resolvem todos os problemas. Almoço, reunião, happy hour, jantar, qualquer comemoração? Você nunca estará mal vestida com uma bela camiseta + cardigã, camiseta + blazer, camiseta + trech-coat, camiseta + máxi casaco, ou simplesmente só a camiseta, sem acompanhamento, se a temperatura do seu habitat permitir – a temperatura do meu habitat caiu bastante no dia de hoje. Em Porto Alegre, neste momento, 15 graus e 12 décimos.

A camiseta combina com calça de alfaiataria, saia curta, cintura alta, saia longa, jeans, minissaia, shortinho… A lista é extensa. Não por acaso, vivo sempre de olho em novas marcas que surgem, seja em lojas físicas ou mesmo em compras virtuais. É por esta razão, senhoras e senhores, que enquanto degusto meu matchá celebrando, enfim, a chegada do friozinho, usarei o tempo útil para falar sobre marcas de camisetas que moram no meu coração. Algumas são paixões antigas; outras, descobertas recentes.

bento1123ELA ESTÁ FELIZ COM TEMPO SOBRANDO

manaNÃO TEVE PASSEIO HOJE

bento1123PISADA DAS GRANDES

O animal bem que tentou me arrastar com chuva lomba abaixo, mas não caio mais nessa armadilha. Porque, de uns tempos para cá, o animal passou a deixar de ter medo de chuva. Antigamente, abria a porta e ele não queria molhar as patinhas. Ficava com aqueles dentes pra fora e os olhos esbugalhados me encarando como se eu fosse louca. Agora, não. Agora, abre-se o portão do prédio e o animal sai despencando a galope sem olhar para trás.

bento1123ME SINTO DOS LIVRES

Pois hoje foi permitido ao animal caminhar apenas nos limites da garagem. E agora ele está de mau humor, como se eu tivesse o poder sobrenatural de mandar na chuva.

bento1123ELA TEM E MENTE

Voltando ao assunto camisetas, há uma marca que amo e sou cliente… Deixa eu pensar há quanto tempo… Uns três anos, acredito. Chama-se So Lovely Shirt. Gosto do caimento, da modelagem, da gola mais aberta, do tecido. Uso direto, ela vai direto para a máquina e está sempre bem.

Olha!

lovelyPERCEBEM A GOLA ARREDONDADA?
É o que eu mais gosto nessa marca de camisetas. Vocês jamais, jamais, jamais me verão com aquelas golas coladas no pescoço. Não tem coisa que desfavoreça mais uma mulher: eu, no caso.

A Banditee conheci pelo Instagram. É uma marca de camisetas mais básicas, tanto masculinas quanto femininas. Autodefine-se com um conceito de grife “sem gênero que põe o normcore definitivamente no mapa do mercado nacional”. São todas peças unissex, sem estampas e que podem ser usadas repetidamente para compor looks diferentes. Explica Nathalie Esses, o nome por trás da marca, e que ama o estilo jeans + camiseta branca (o meu preferido também!):

– A Banditee surgiu da minha necessidade de encontrar camisetas lisas e com shape amplo, com tecido de alta qualidade, que nunca consegui encontrar no mercado.

Olha!

banditeeBEM BASICONA, BEM COMO EU GOSTO
São 10 modelos de camisetas básicas com acabamentos, golas e costuras diferentes.

E o que eu acho muuuito legal e muuuito importante em se falando de moda e de indústria de moda: a linha Basic apresenta modelos essenciais e 100% algodão com ou sem bolso, costura aparente e golas diferentes. A linha ECO oferece confecção certificada pelo Instituto Ecotece, organização não-governamental que visa mão-de-obra justa e sem exploração, integrando socialmente famílias da periferia de São Paulo. Trazendo o slogan “Vista-se Consciente,” a linha usa fios reaproveitados. E por fim, a linha Premium oferece a clássica camiseta básica em algodão Pima.

+MARI KALIL: Da microexplosão aterrorizante ao guarda-roupa mais básico impossível

Sabem o que é algodão Pima? Pois eu aprendi na minha viagem ao Peru, pois ele é essencialmente cultivado por lá. Trata-se de um algodão bem menos conhecido do que o famoso algodão de fio egípcio, mas de qualidade muito semelhante. O nome foi dado em homenagem aos índios Pima, que ajudaram a plantar e a produzir esse tipo de algodão.

algodaoOLHA QUE FOFO!

Devido à maciez e ao toque, é bastante utilizado na confecção de roupas de cama, roupas de bebês, pijamas… Ele possui a fibra mais fina e mais longa do mundo – e também mais forte do que a maioria dos outros algodões. Daí, portanto, o preço mais alto, já que a qualidade é maior e torna a roupa mais durável. Mesmo após muitas lavagens, não forma bolinhas e mantém a maciez e brilho. O Pima é colhido manualmente, o que resulta em um tom branco brilhoso perfeito para o tingimento. Outro ponto importante deste algodão, sobretudo tratando-se de roupas de recém-nascidos, é que ele conserva suas propriedades naturais sem deixar impurezas químicas, que afetam a maciez do tecido e a saúde do bebê.

Crazy-WomanME DEU UMA PREGUIÇA AGORA…

Comecei a pensar nesse algodão peruano, a imaginar o toque dele, a pensar no pijama de algodão Pima que eu queria estar usando nesse dia frio e chuvoso… Então, imaginei minha cama deliciosamente arrumada com lençol de algodão Pima. Foi me dando uma preguiça…

Crazy-WomanPOSSO CONTINUAR A FALAR DE CAMISETAS OUTRA HORA?

bento118QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada