Os tricôs repletos de cores e personalidade de Rafaela Tomazzoni

É muito legal o que está acontecendo: nosso portal vem sendo cada vez mais reconhecido como janela para divulgar o trabalho de designers gaúchos. Já falamos de tantos… Helen Rödel, Carla Zerbes,Camila Ferrés, Eduarda Galvani, Carolina Potrich) – e há tantos mais por vir! Agora nossos olhos voltam-se para o talento de Rafaela Tomazzoni. Expert em tricô, Rafaela acaba de lançar uma coleção muito alto astral inspirada nas criações de Emilie Flöge, a talentosa estilista e confidente de Gustav Klimt, considerado um dos mais importantes nomes da arte moderna.

– Com seu estilo vanguarda, Emilie Flöge quebrou paradigmas na moda, influenciou uma sociedade boêmia vibrante e inspirou artistas. Por sua coragem e ousadia, hoje dedico minha nova coleção a ela – comemora Rafaela.

rafaela6A CRIADORA COM UMA DE SUAS NOVAS CRIAÇÕES

Uma riqueza de elementos e texturas é encontrada nas peças da coleção de verão 2016, que conta com quatro estampas exclusivas desenvolvidas pela estilista caxiense. Entre boleros, cárdigãs, blusas e túnicas, destacam-se também as saias – que aparece em diferentes modelos: curtos, longos e mídi.

MARI KALIL: Tramas implicantes

As cores escolhidas por Rafaela Tomazzoni para a coleção que carrega a essência de Flöge são cheias de personalidade: tons intensos, como azul anil, rosa carmim, verde esmeralda e lima, além dos eternos preto e off-white. As bolsas são o xodó da nova coleção da grife de tricô. Feitas à mão, em um minucioso trabalho, aparecem em duas versões: uma com alça em couro e outra em madeira torneada manualmente.

rafaelaBOLSA DE TRICÔ COM ALÇA DE MADEIRA: XODÓ DA COLEÇÃO

As peças podem ser encontradas no Knit Studio, espaço onde a designer explora os modelos que aliam o handmade às altas tecnologias têxteis. O Knit Studio fica na Rua Angelo Chiarello, 2811, sala 1201, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Outra forma de ter contato com as peças de Rafaela é por meio da “Arara Itinerante”, projeto criado pela estilista e que consiste em levar as novidades para espaços alternativos por um curto período de tempo.

– A ideia é proporcionar, de maneira conveniente às mulheres que têm uma vida profissional agitada, o acesso às peças que produzimos – explica.

Clica nas fotos da galeria para espiar mais esse colorido trabalho da estilista!

A “Arara Itinerante” já esteve na Mani Esmalteria & Spa Urbano, em Caxias do Sul. Agora é a vez de estacionar na Casa Maria Lorenza e na Le Beauté Casa de Beleza e Bem-Estar, também em Caxias.

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada