Perguntaram, eu dei! Ideias para presentear quem a gente quer bem

Tem coisa mais adorável na vida do que ter à mão lindas fotos de recordação? Eu sou suspeita para falar. Vivo cercada delas. Sempre fui adepta de murais de fotos. Quando morava na casa de papai e mamãe, meu quarto era uma verdadeira exposição de momentos felizes. Teve uma vez que resolvi tirar um retrato em preto e branco de cada um dos meus amigos e fiz um enorme painel em cima da minha cama. Bons tempos aqueles em que havia tempo de sobra para esse tipo de hobby.

woman-feel-irritatedA VIDA MUDOU BASTANTE

No meu apartamento no Rio, a geladeira era coberta de fotos, assim como todos os armários da cozinha. Depois que casei, abandonei um pouco o hábito – não porque tenha deixado de gostar. Falta de tempo mesmo (ele de novo….). Mas já identifiquei um cantinho na cozinha aqui de casa onde pretendo (re)começar minha mania saudável de ter boas imagens e recordações ao alcance dos olhos e do coração.

httpwpclicrbscombrporaifiles201306desenho-de-coracao-2gifTUM TUM TUM

Falo isso porque esta semana uma amiga perguntou o que poderia dar de presente de aniversário para o marido. Quer coisa mais difícil? Eu acho. Porque não é o valor em si que está em questão, mas o quanto a gente é capaz de transmitir todo o amor que sentimos em uma lembrança. Foi quando recordei de algo que tenho sempre aqui ao meu lado – um presente adorável e de valor inestimável que ganhei da Printjobs.

Olha!

insta-499x499UM LIVRO SÓ DE MOMENTOS COM O BENTO REGISTRADOS NO INSTAGRAM!

Fiz um loooongo post sobre esse presente comovente que ganhei da Desirée. Pode (e deve!) ser lido em Instabook, um presente de valor imensurável. Lembrei de dizer à minha querida amiga que seria uma ótima ideia de presente. Outra ótima ideia (não foi porque eu tive… he he he) que lembrei de comentar diz respeito a… vinhos! No ano passado, Chico completou 49 anos – e Bento e eu fomos até a loja Grand Cru, nossa vizinha. Selecionamos três ótimos vinhos, que foram embalados em uma caixa incrível com um laço de fita fenomenal.

bento1125PRESENTE COM SEGUNDAS INTENÇÕES

feliz1HE HE HE

Mentira, não teve segundas intenções nenhuma. Claro que eu sabia que seria beneficiária de três bons vinhos, já que a ideia era bebermos juntos. Mas não dei vinhos ótimos de presente para o meu querido marido pensando em mim, era só o que faltava.

bento1125NÃO SEI QUEM ELA PENSA QUE ENGANA

Outra ideia que acho genial (não é porque é minha… he he he) e que também já testei diz respeito à fuga para algum lugar. Dei de presente de novo para o Chico um fim de semana na Pousada do Engenho. Conhecem? Ave Maria…. Que lugar lindo! Está localizada perto de Porto Alegre, em São Francisco de Paula. Dá para fazer bate-volta, sabe assim? Sai num sábado cedinho e volta domingo. O que são os quartos? O que é o ambiente, o verde na volta? A gente simplesmente esquece da vida, parece que chegou em outro planeta.

Olha!

cabana10cCABANA ACONCHEGANTE COM LAREIRA ACESA….

Pousada do Engenho 7OFURÔ COM VISTA PARA O UM MAR DE VERDE SEM FIM

O único porém é que cachorro não entra (ah, criança também não). Mas não reclamo, sabe? Acho necessário existirem alguns lugares que ofereçam essa escapada para os adultos. A gente precisa de vez em quando se dar esses presentes e escapulir. Os tios, padrinhos e avós podem cuidar com todo carinho das crianças por 24 horas que seja – e dos nossos pets também. O coração aperta? Aperta. Mas acho saudável para o nosso relacionamento, para a mente e para o espírito.

bento1125SOU DOS COMPREENSIVOS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário
  1. Mari, queridona!
    Obrigada por indicar nosso trabalho, e o Instabook, que é o queridinho de todo mundo que manda fazer fotolivros. Só queria te contar, e que tu fales pra esta tua amiga, que desde setembro lançamos o “Serviço Completo Printjobs”. É um serviço no qual NÓS MONTAMOS O ÁLBUM para o cliente! Basta entrar no site, escolher o modelo e tamanho do fotolivro desejado, e enviar as fotos! Temos uma turminha de Designers que “bota pra quebrar”, e num instante monta o álbum, manda pro cliente ver e aprovar ou modificar, e depois…pimba!!! Fotolivro na porta de casa!
    O serviço custa 39,90 por álbum, e está sendo solicitadíssimo por aquelas pessoas que não tem sabem, ou não tem tempo, ou não tem paciência de sentar e montar um álbum no computador, ou ainda todas as alternativas anteriores!
    GRAÇAS A DEUS a empresa está bombando, e temos feito mais de 50 livros por dia, o que já é quase o limite da nossa capacidade de produção. Um sinal claro que as pessoas ainda gostam SIM de terem suas fotos impressas né? E a gente AMA isso porque a gente AMA fotografias!!!!
    Suuuuuuuuuuper beijo, e beijo nas crianças.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.