POR AÍ NO BAND MULHER: Os benefícios dos óleos essenciais e da Aromaterapia

A Aromaterapia é uma terapia holística que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico, com a utilização de óleos essenciais. Ela mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para o sistema límbico, a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções.

Depois disso, o cérebro reage às propriedade aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém. Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique um pouco mais alegre ou que alguém agressivo sinta-se calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental.

Esta coluna Por Aí no Band Mulher foi sobre o assunto.
Para assistir, clique na imagem!

mari aromaterapia

Agradeço à Eliane Dutra e à Dani Pires pelos ensinamentos levados ao programa e aproveito para deixar aqui alguns tópicos importantes que acabaram ficando de fora por questão de tempo de TV.

* Os animais possuem o faro muito mais apurado do que o nosso. Por isso, é preciso ter cuidado para não usar óleos essenciais muito perto de cachorros e gatos, por exemplo, nossos companheiros domésticos, pois sobrecarrega demais o olfato deles. Devemos evitar passar o óleo diretamente neles, ou passar no nosso peito e pegá-los logo no colo.

* Óleo essencial de lavanda é indicadíssimo por Eliane e Dani para relaxar. Melhor utilizar apenas no final da tarde.
* O óleo de alecrim para trabalhar, para buscar inspiração, para dar um “up” no estado de espírito é maravilhoso.

* Dicas de marcas brasileiras que fabricam óleos essenciais puros (pois apenas os puros promovem esses benefícios): Empório Lazlo, Bioessencia, Terraflor. A Belladona Pharmácia Homeopática, em Porto Alegre, comercializa óleos essenciais puros.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • - E daí meu amor? Onde andas?
- Meditando no sofá da mãe.
Então, Chiquinho manda uma foto pelo WhatsApp que só comprova como estou kid na concentração a qualquer hora, em qualquer lugar! Não tinha visto que ele estava havia horas ali. 😜🙏🏻💪🏻
  • #dezembrolaranja #salvesuapele 🧡
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)