De abacate a marido delivery: há de tudo no estranho mundo de Mariana

Minha querida amiga e sócia Maíra Franz me salvou de uma boa este mês. Me salvou do inchaço pré-TPM. Eu não fico irritada. Eu fico MUITO irritada quando começo a inchar, 10 dias antes, feito um balão a gás. Eu não fico inchada. Eu fico MUITO inchada. Eu quase não consigo encostar em nada, eu chego a ganhar dois quilos na balança, nenhuma roupa fica direito, celulites aparecem do nada. É algo muito estranho. Ser mulher, convenhamos, é bem estranho.

Pois a Maíra viajou para os Estados Unidos no mês passado e disse que me traria o milagre em forma de cápsulas azuis. “É sensacional”, jurou ela, que sofre do mesmo mal.

– Mas como funciona? – eu quis saber.
– Tu toma uma cápsula por dia, pode tomar mais, mas eu não sinto necessidade, durante uns três dias, assim que começar a sentir que está inchando. O inchaço simplesmente some.
– Mas some como? Fico indo ao banheiro o dia inteiro?
– Apesar da cápsula ser um diurético, tu não fica indo ao banheiro. Tu simplesmente te dá conta de que não inchou.
– Hummmm…
– Tu vai gostar – ela garantiu.

Olha!

diuO MILAGRE PROMETIDO!

Pois esta semana acordei no início do processo balão a gás e pá: tomei a primeira das cápsulas. Foi batata. Passei pelo período sem traumas. Sutiãs servindo numa boa, roupas entrando numa boa. A única coisa que notei foram as tais celulitezinhas do período – elas vêm com o inchaço e vão embora quando o período passa. Mas ok. Uma vez por mês conversamos, matamos a saudade, eu pergunto por onde elas têm andado, me despeço feliz, aviso que sejam livres, que não se preocupem em voltar todo mês, mas elas dizem que me adoram, que não podem ficar sem me ver, eu agradeço o carinho, penso que não é todo dia que encontramos quem goste tanto assim de nós e digo que sempre serão bem-vindas.

bento1123ELA MENTE MUITO PARA AS CELULITES

manaAS CELULITES GOSTAM MUITO DELA

bento1123ELA É DAS FALSAS

feliz1HE HE HE

A semana transcorreu sem muitos percalços, tirando meu respectivo marido que, como já comentei em outro post, divide o escritório comigo de vez em quando, mas esta semana resolveu dividir a semana inteira – e eu passei a semana inteira com um fone de ouvido enfiado nos tímpanos ouvindo a trilha sonora de consultórios médicos para tentar desopilar da gritaria que ele promove ao telefone e, por incrível que pareça, não se dá conta. No momento, ouço “When a Man Loves a Woman” versão instrumental. Ou seja: não fiquei irritada com o período pré-menstrual, em compensação passei a semana irritada com a situação. Vou perguntar pra Maíra se existe em Miami uma cápsula azul para não ouvir marido trabalhando ao lado. Deve ter, aqueles americanos inventam de tudo.

bento1118SERÁ QUE TEM CÁPSULAS PARA LHASAS?

Boa pergunta! Vou perguntar para a Maíra também se ela viu nas farmácias dos Estados Unidos algum tipo de cápsula em gel para donos não sentirem o fedor de seus lhasas que adoram ficar lambendo as patinhas, deixando a saliva nos pelos e, consequentemente, fedendo feito zorrilho podre.

bento1118ELA É DAS EXAGERADAS

Faz um dia lindo lá fora e pretendo resolver o que precisa ser resolvido entre as quatro paredes desse manicômio e sair correndo porta afora para almoçar na rua.

bento1118NÓS VAMOS?

Minha vontade é sair sozinha, correndo, gritando “liberdade, liberdade” com os braços para cima, mas cogito levar vocês, sim.

bento1118EU AMO ELA

manaBENTO É MUITO OPORTUNISTA

bento1118SOU DOS FALSOS

Podemos ir até a Banca 40, ali na tua rua preferida, a Padre Chagas. Quando quero almoçar alguma coisa levinha, refrescante, rapidinha e ok de custo-benefício, vou ali. Chico também. Algumas muitas pessoas desconhecem, mas, lá dentro da Banca 40, tem uma filial do Japesca – e eles servem ceviche. Vem numa cumbuquinha, acredito que umas 150 gramas de peixe (a quantidade que posso comer mesmo) e custa em torno de R$ 10. Se a fome é muita, peço uma porção dupla. Mas confesso que pedi uma única vez a tal porção dupla e não precisava. Foi o tal olho maior do que a barriga, sabe assim?

Olha!

japescaOOOOOOOOOOOOHHHH!!
Esta é a porção simples e esse troço amarelo é batata doce. Às vezes, eles atolam de batata doce, e eu peço para não atolarem tanto. Também gostam de encher de milho e também já pedi para dispensar o milho (tipo da caloria dispensável neste caso). De resto, é bastante saboroso. Eu sempre como ceviche de peixe cru!

No sábado, um hábito que temos muito é o Chico trazer três porções para casa. Sai da natação, passa ali, pede três porções para viagem e a gente divide aqui em casa. Fica na medida e é um almoço light, baratinho e nutritivo.

+MARI KALIL: As delícias da Banca 40 agora em versão pocket no Moinhos de Vento

Estava lendo a entrevista de Daniela Alvarenga, uma dermatologista bam bam bam do Rio de Janeiro, que abriu a Skinlux, uma “clínica conceito” em sociedade com a apresentadora Ana Furtado, e ela comentava sobre procedimentos estéticos e tratamentos que defende com unhas e dentes. Anotei algumas coisas. Estão interessadas para trocar uma ideia com a dermatologista de vocês? Pois eu vou trocar com a minha. Vou levar ao consultório para debatermos algumas afirmações da Daniela, como: “Resveratrol, firmadores com efeito 3D, como o Progeline e o Adipofil, são as apostas do momento. Dão excelentes resultados quando associados a tratamentos a laser”.

professora2ANOTARAM?

Outra afirmação de Daniela Alvarenga, agora sobre tratamentos contra gordura localizada: “A Criolipólise é o que dá o melhor resultado atualmente”.

crioliposeCRIOLIPÓLISE É ESSA COISA AQUI!

Já li a respeito, já ouvi falar, mas confesso que me agonia um pouco. Até porque há toda uma discussão em torno sobre se é ou não seguro e tal. Por quê? Porque muitas mulheres se enfiam nessas clínicas sem certificado, sem controle da Anvisa, pagam o tratamento em 10 vezes sem juros e saem de lá com a barriga queimada. Há que saber muito bem onde se enfiar na hora de se submeter a tratamentos que podem trazer riscos à saúde e contraindicações, eu sempre digo isso.

Ahhhhhhh!!EXPLICA MELHOR O TRATAMENTO, MARIANA!

A Criolipólise foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Uma vez em contato com a baixa temperatura, as células de gordura  se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

+MARI KALIL: Vestir a camiseta do Snoopy significa muito mais do que estar na moda

Importante dizer que a Criolipólise não é um tratamento indicado para ser feito por pessoas obesas ou com sobrepeso. Ela é uma opção para quem tem aquelas gorduras localizadas que insistem em não sair mesmo com dieta e malhação – tipo a barriguinha, o catupiri das costas…. O resultado leva de dois a três meses para aparecer, dizem os médicos. Uma ou duas sessões já são suficientes para trazer resultados. Enfim, basta colocar “criolipólise” no Google que aparece tudo e mais um pouco a respeito.

bento1123QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

É que tem sites especializados em beleza, que ouviram especialistas e tal e são muito mais credenciados do que eu para dizer se dói, não dói, se funciona, não funciona… Eu queria apenas deixar registrado que a dermatologista das celebridades (estou procurando desopilar um pouco da política, se é que me entendem…) indica a Criolipólise como o tratamento mais eficaz. E para que vocês não fiquem dando ouvidos às bobagens deste animal, pesquisei até encontrar uma reportagem bem completinha sobre o tratamento, que foi veiculada no Fantástico.

Olha!

O que também andei lendo por aí e me deixou muito aliviada diz respeito a congelamento de alimentos. Explico: fui ao supermercado e comprei abacates a mais. Abacates e avocados. Não sei o que me deu, me passei nas contas. O que está acontecendo? Eles estão amadurecendo, e eu não estou dando conta de comer. Então, todos os dias, olho para a cara dos abacates deixando de serem verdes para serem pretos e vou ficando agoniada. Foi quando de repente, não mais que de repente…. Li em algum lugar que abacates podem ser congelados!

bento1123QUE NOVIDADE

Eu sei que há coisas que são óbvias, mas, justamente por serem óbvias, não são tão óbvias assim, entendem? Congelamento de abacates, por exemplo. É barbada. Basta abrir, tirar o caroço, bater no liquidificador com suco de limão (o limão evita que a fruta escureça) ou esmagar com um garfo e colocar tudo em um pote fechado com tampa. Pronto! Ele pode ser batido congelado por até seis meses!

03-por-ai-mulher-gritando514NÃO É SENSACIONAL?

Por que eu comprei esse monte de abacates? Pois é… É que é o seguinte: na minha reeducação alimentar, está prevista a possibilidade de o lanche das 15h ser uma batida de abacate com uma colher de sopa de cacau e uma colher de sobremesa de canela. Fica muito bom e eu me empolguei e compre abacate demais. Outra mistura que fica ótima é banana + cacau + canela. Já fiz amassando a banana, colocando uns minutinhos no microondas e misturando o cacau e a canela. Inclusive, depois fiquei sabendo que esta é a receita da Gisele Bündchen para matar a vontade de comer doce. Só que ela mistura a banana com o abacate e o cacau. Na minha dieta, pode banana ou abacate.

bento1118ÓBVIO

O que é tão óbvio?

bento1118TU É A MARIANA; ELA É A GISELE

manaACHO QUE TU VAI FICAR DE CASTIGO HOJE

feliz1ÓBVIO

bento1123ELA ODEIA OUVIR A VERDADE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Mariana <3
    Que saudade!

    Queria usar esse comentário para contar rapidinho uma historia :
    Quando eu tinha 9,8 ou 7 anos meu pai assinou o Jornal Zero Hora junto com ele , aos sábados chegava de brinde a revista : Donna E é ai que começa minha historia com essa mulher incrível que é você , por alguns messes confesso que nunca dei nenhuma importância a ela (a revista).

    Ai um dia veio uma aqui em casa uma revista Donna com uma mulher na capa que estava com uma maquiagem que parecia ser inspirada em dunuts ou algo do tipo (Provavelmente não era ) , era hiper colorida , e é claro que quando bati o olho naquela imensidão de cores eu me interessei pela revista então depois de folhar um pouco descobri que quase tudo ali era sobre moda e maquiagem ou seja na época eu mal sabia o que era isso então não me importei (Belos Tempos . Roupas … não tão belas), e foi folhando uma dessas revistas que descobri a coluna Por ai .

    Que na realidade eu tinha 7 anos , então tudo que eu conseguia fazer com aquilo era recortar e colar no meu diário rosa da Barbie que tenho Guardado até hoje ondei tenho paginas maravilhosas de eu escrevendo em com n e mesa com x , eu acho que só me importei em ler elas aos 10 ou 9 anos quando conheci o Blog Por ai (que eu acessava todo o dia) , Dai surgiu a vontade de criar um blog ( Meu Primeiro Blog se Chamava Blog da pricessa e sim eu esqueci de botar o n e sim escrevi com dois s).

    Eu acabei se seguindo na (não tão sucedida) carreira de blogueira mirim que escreve princesa sem o n e com dois s , e com o tempo acabou que depois de muita coisa acontecer na minha vida eu acabei esquecendo da grande pessoa que me inspirou a criar o Blog , Até ontem quando encontrei um dos meus diários antigos perdidos na minha estante cheio de erros de português e de colagens da sua coluna .

    Assim acabou que entrei no Blog li posts atuais (e parece que continuam ótimos!) estou batalhando muito para por a leitura em dia, fiquei muito feliz ao saber que você ainda usa a foto do Bento como se ele estivesse dando opiniões (nunca saberemos se ele realmente fala para você ou se é uma suposição)
    De qualquer forma te amamos bento <3

    Enfim atualmente ainda tenho um blog até hoje , graças a você e suas colunas!
    Espero que tenha aguentado até o final do texto mas de qualquer forma obrigada!
    e a gente se vê … Por ai

    1. Eduarda, que mensagem linda! É claro que li até o fim e me emocionei muito. Que o site marianakalil.com.br e o blog Por Aí continuem te fazendo companhia e ajudando nas tuas infinitas inspirações. Sinta-se sempre em casa por aqui. Um grande beijo com muito carinho. Mariana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️