Mari Kalil: o que eu usaria nas ruas de Cannes e no red carpet do festival

Infelizmente não foi possível estar em Cannes este ano. Compromissos, muitos compromissos, sabe assim? Mas tenho observado à distância o que minhas amigas andam fazendo, vestindo, curtindo. Algumas até andaram me telefonando, pedindo dicas de figurino e tal. Eu disse para Julia Roberts, inclusive, que ela esteve ótima de macacão preto e branco durante a entrevista para a imprensa internacional. Foi então que a Julia sugeriu que eu comentasse sobre os looks das outras atrizes.

– Sabe aqueles posts que você costuma fazer sobre o que usaria no tapete vermelho, Mariana? – Ju perguntou.
– Sim, Ju, claro!
– Faz, então, sobre Cannes 2016. – Estou louca para ler. Você é demais. Sou sua fã! – ela declarou-se.
– Ah, então vou fazer, Ju.

bento1123ELA ANDA NUMA FASE DE DELÍRIOS PREOCUPANTE

Portanto, senhoras e senhores, atendendo ao pedido de minha querida amiga Julia Roberts, teço a seguir meus comentários sobre o que tenho visto no tapete vermelho e nas ruas de Cannes – começando, claro, pela Ju. Sigam-me os bons.

cannesjuliaJULIA ROBERTS
Básica e linda. Sem complicações. Macacão de alfaiataria sobre camisa, scarpin, cabelinho preso e era isso. Eu sou suspeita para defender macacão. Sou simplesmente apaixonada por esta peça de roupa descomplicada e que hoje em dia já tem aval para circular por todos os ambientes e festas, incluindo aquelas que exigem gala como dress code.

kendall-jennerKENDALL JENNER
Mais uma adepta do macacão, agora branco. Ela usou para participar de um evento do festival durante o dia. Adorei a escolha da sandália branca para manter o look monocromático, da clutch estruturada, que dá o ar ainda mais chique e de festa ao macacão, e o óculos estilo gatinha.

May 11, 2016 - Celebrity Sightings At The 69th Annual Cannes Film FestivalNAOMI WATTS
Macacão e macacão e macacão. Alguma dúvida de que, na dúvida, vá de macacão? preferência de novo pelas cores PB, tanto na roupa em si quanto nos acessórios.

cannes vicVICTORIA BECKHAM
À primeira vista me pareceu macacão também, mas trata-se de uma calça de alfaiataria de cintura altíssima e fechada com botões usada com tomara que caia. Claro que promove a ideia do macacão e prova uma vez mais que este tipo de traje tem permissão, sim, para desfilar nos eventos mais chiques. Neste caso, na premiére do filme Café Society, de Woody Allen. Se ela não deveria ter mandado fazer a barra da calça? Não. É proposital, cobrindo o pé até o scarpin. Se ela está certa? Olha, a roupa é da marca dela… Ou seja: ela, mais do que ninguém, conhece o propósito e a utilidade. Eu gosto!

victoria-beckham-2VICTORIA BECKHAM
Aqui, saindo do seu hotel na Côte D’Azur, ela mantém o estilo PB, agora com camisa e calça de alfaiataria. Pelo jeito, curte essa coisa de barra da calça arrastando no chão. Aliás, é uma tendência. Para completar o estilo, bolsa em formato meia lua e máxi óculos. Chique essa Victoria, pena que pareça tão antipática.

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016KRISTEN STEWART
Meu Deus, que horror! Uma menina tão bonita… Por que fazer isso, Jesus? Por que essa camisa com esta saia? Por que o batom vermelho e por que, mas por que esse cabelo seco e espigado? Nem que me pagassem em dólar eu iria assim a algum lugar. Hein?! Ah, é da Chanel? Who cares?!

kristen-stewart-3KRISTEN STEWART
Aqui já achei um pouco melhor. Sabe o que acontece? Kristen Stewart é isso aqui, uma atriz com um estilo meio punk e rock’n’roll. O que acontece quando a gente está à vontade no nosso estilo? Ficamos bem. O que acontece quando queremos parecer o que não somos? Aquela tragédia da foto anterior. Kristen dirigia-se aqui ao almoço com o elenco do filme de Woody Allen, do qual participa. Gostei do vestido de comprimento mídi com listras verticais que perdeu o ar chiquezinho com este Oxford sem cadarço com tachas e a jaqueta biker. Aprovada!

julianne-moore-1JULIANNE MOORE
Já que estamos falando de preto, vamos seguir no preto. Sempre amo as escolhas de Julianne Moore, mas dessa vez dei uma torcidinha de nariz, sabe assim? Ela pode mais. Estava arrumada para o jantar de gala da abertura do festival. Preferiu uma saia de couro com franjas de Sonia Rykiel, colete de alfaiataria estilo smoking sobre camisa de mangas transparentes e sandália. O que me incomoda? O colete com a saia. Acho que uma coisa não combina com a outra. Também não gosto da informação das franjas com a informação da transparência. Too much informação, sabe assim? E não acho elegante a sandália neste caso. dedinhos aparecendo nem sempre caem bem. Ah, o anel de esmeralda da joalheria Chopard? Adorei!

Opening Gala Dinner Arrivals - The 69th Annual Cannes Film FestivalBLAKE LIVELY
Mais preto e para o mesmo evento de Julianne Moore, o jantar de gala da abertura do festival. Aprovada! Lindo casaco Salvatore Ferragamo sobre uma saia cujas plumas combinam com os punhos. Nos pés, Christian Louboutin. Blake Lively está grávida e ficou elegante – e, apesar das plumas e do decote, bem discreta.

kristen-stewart-2KRISTEN STEWART
De novo essa garota, Mariana? Sim, precisei voltar a ela para tentar entender o que ela fazia com essa roupa de festival de música adolescente no mesmo evento de Julianne Moore e Blake Lively – o jantar de GALA do festival. Alguém me ajuda a entender? Essa menina bate bem?

Opening Gala Dinner Arrivals - The 69th Annual Cannes Film FestivalNAOMI WATTS
Vestida para o jantar de gala, com este maravilhoso longo azul tomara que caia de Giorgio Armani. Vejo essa roupa linda e continuo me perguntando se Kristen Stewart bate bem…

Amazon Studios "Cafe Society" Press Luncheon - The 69th Annual Cannes Film FestivalBLAKE LIVELY
De novo, Blake Lively: agora no almoço com o elenco do filme Café Society, em que ela atua ao lado de Kristen Stewart (Kristen participou deste evento com o vestido preto que comentei mais acima). Lindo tom de amarelo nestelongo de veludo de Valentino. A atriz é uma das mimosas do sapateiro francês Christian Louboutin. De novo, leva ele nos pés.

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016JESSICA CHASTAIN
Pra manter uma certa ordem de pensamento das cores, mais uma de amarelo. Eu gosto de amarelo para loiras, para ruivas, para morenas. E sempre acho Jessica Chastain muito feliz em suas escolhas, como achei com este longo Armani Privé com corpo drapeado. Gostei que não usou batom vermelho.

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016ANNA KENDRICK
Amarelo, caso ainda não tenham entendido, é tendência para noites de festa. Este vestido leva a assinatura de Stella McCartney, mas o que eu queria chamar a atenção, tanto no look de Anna como no de Jessica, é para a joia. Percebem que não existe joia em ouro amarelo só porque o vestido é amarelo? #ficaadica

Jury Photocall - The 69th Annual Cannes Film FestivalKIRSTEN DUNST
Amarelo, amarelo e amarelo. Mais uma loira de amarelo, com vestido Dior, cintura bem marcada no cinto dourado – o dourado aqui ficou no acessório longe do rosto – e sandália Salvatore Ferragamo. Bem ladylike da Riviera Francesa. Aqui, o batom vermelho combinou.

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016JULIANNE MOORE
De volta a ela porque agora entramos na seara red carpet e eu não poderia escrever este post sem elogiar minha musa. Agora, sim, Ju! Maravilhosa esta escolha de Givenchy Haute Couture. Percebem que o bordado do vestido são duas serpentes que se entrelaçam ao longo do corpo do vestido? Xô, mau olhado!

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016KIRSTEN DUNST
Outro vestido que achei divino, este assinado por Gucci. Elegante até o último essa mistura do tom rosado com as flores vermelhas e o arremate da fita preta fininha na cintura, que faz toda a diferença. O cabelo só poderia ser preso para liberar a informação para o vestido. Impecável!

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016BLAKE LIVELY
Again and again. O que eu posso fazer se ela passou saracoteando em Cannes? Discrição pouca no red carpet desta vez. Não fez questão de esconder a barriguinha de gravidez neste longo com alguma transparência do Atelier Versace. Mas ficou bonita. Na primeira gravidez, Blake Lively fez este mesmo estilo de apresentar-se com silhueta de gestante nos tapetes vermelhos. Falei bastante sobre este assunto no post A Beleza Natural de Blake Lively no dia a dia e nos Holofotes do Red Carpet. Perdeu? Clica nele!

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016NAOMI WATTS
Sempre linda e feliz em suas escolhas. Achei estonteante, delicado e suave esse vestido lavanda com bordados de Armani Privé e adorei usado com a gargantilha Bulgari.

'Cafe Society' premiere and opening ceremony, 69th Cannes Film Festival, France - 11 May 2016SUSAN SARANDON
Com personalidade? Sim, com personalidade. Resolveu que não vestiria longos, preferiu traje Saint Laurent, colocou um batom vermelho para dar um toque mais feminino e deixou o salto em casa. Sim, nos dias de hoje, sapatilhas (mas há sapatilhas e sapatilhas, entendam!) estão permitidas em noites de festa. Claro, tudo depende do conjunto como um todo. Aqui, está valendo!

Ah, sobre meus posts a respeito de o que eu usaria nos red carpets da vida, que minha amiga Julia Roberts tanto fala, deixo aqui os links mais elogiados por ela, que escrevi nos eventos de 2015 (tem mais, muito mais!),caso se interessem.

O que eu usaria no tapete vermelho do Oscar 2015
O que eu usaria no tapete vermelho do Grammy 2015

O que eu usaria no tapete vermelho do Globo de Ouro 2015

– Nos falamos mais tarde, né, Ju? – comentei com a Julia antes de desligar o telefone.
– Claro, Mary. Love U – Ju respondeu.

bento1123ELA NÃO ANDA NADA BEM

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood