Que peixinho grelhado o quê!?

A família Buscapé tirou as férias também para entrar em forma. Eu sei que férias não combina com entrar em forma, mas na nossa família Buscapé gostamos de fazer as coisas ao contrário. Juntos, morando no mesmo apartamento de Ipanema, nesses 10 dias de vacaciones no Rio, combinamos nosso lifestyle e preferências alimentares em quase tudo: caminhamos de manhã, preferimos peixinho grelhado com salada e passamos longe de doces e frituras.

bento1ELES CHAMAM ISSO DE FÉRIAS

Claro que há suas exceções, como as sete caipirinhas que bebi ontem no Jobi acompanhadas de uma porção de lula à milanesa que não indico ao pior dos inimigos. Uma trashice só – e o aprendizado de que calamares a la romana a gente come no Uruguai e ponto. Aqui nos botecos do Rio, a pedida é caldinho de feijão e picanha e filé na chapa com farofinha. Meu boteco preferido para esses fins é o Botequim Informal. E meu pedido preferido no Informal não é um, mas três: Chapa Portenha, Feijoada e Mineirinho.

Olha!

Chapa Portenha - crédito Rodrigo CastroOOOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!!!
CHAPA PORTENHA

Botequim Informal - Feijoada - Foto Rodrigo Castro- 02 - ImprensaOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!
FEIJOADA COM CAIPIRINHA!

55OOOOOOOOOHHHHHHH!!!
MINEIRINHO!!!

Hoje, depois da praia, meu pai se rebelou ao ser informado de que prepararíamos em casa, pelo segundo dia consecutivo, salada verde, tomate, tilápia grelhada e arroz 7 cereais.

homem-gritando-irritado-thumb19390614NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO

bento1VÔVO É O ÚNICO COM BOM SENSO

Pai queria comer uma linguicinha na chapa e tomar um chope – e convidou a todos para irmos ao Devassa, aqui pertinho, na esquina da Visconde de Pirajá com a Anibal de Mendonça. Passamos todos os dias por ali, no horário de passeio do Bento. Acho uma esquina bem barulhenta, mas resolvi ser solidária ao meu sofrido pai em regime de peixe grelhado com “arroz com alpiste”, como ele chama o arroz 7 cereais, e não emiti qualquer opinião contrária.

Pai matou a vontade de comer uma carne: pedimos duas chapas, uma de filé com batata + farofa e outra de picanha com batata + farofa + alho + cebola. A chapa da picanha estava muito melhor, mas eu não sentaria de novo no Devassa para pedir nada. Tudo deixou muito a desejar. Ainda no quesito boteco, a ideia amanhã é ir até o Mureta da Urca.

muretaEIS O QUE NOS ESPERA ÀS MARGENS DA BAÍA DE GUANABARA

Trata-se de um lugar com uma linda vista e petiscos e aperitivos variados. Rafa, meu cunhado, que vive aqui no Rio, deu a dica das sardinhas fritas. Eu já comecei a me babar. Não é de hoje que tornei pública minha paixão por sardinhas. Não há a menor hipótese de eu pedir outra coisa a não ser as tais sardinhas da Mureta com caipirinha e chopinho gelado (sim, eu bebo chope e caipirinha simultaneamente).

A ideia é chegar no fim de tarde para apreciar a vista.

Olha!

muretaTANTA GENTE QUE A MURETA ATÉ SOME

Também quero muito encontrar tempo para seguir duas dicas da Cintia, uma querida carioca que fez questão de me escrever na parte de comentários do blog. O recadinho da Cintia:

Oi Mariana, tudo bem? Gostaria de aproveitar que vc está na minha cidade e sugerir algumas gordices… No Jardim Botânico (eu sei que vcs já foram), do lado de fora – entrando pelo estacionamento, tem um lugar excelente para fazer um lanche, tomar café ou almoçar: La Bicyclette (é limpo, viu?). Outro lugar que vcs devem ir é na boulangerie Guerin (Av. Bartolomeu Mitre, 630 – Leblon), tem em Copacabana e no Jardim Botânico tbém, é maravilhoso…

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486ADOREI, CINTIA!

Óbvio que entrei correndo na internet para me familiarizar com as dicas da Cintia. E são muuuito fofas e deliciosas. O La Bicyclette parece o destino certo para cair de boca em um pão artesanal com um cafezinho (diz a meteorologia que amanhã vai esfriar! Oba!). Já na Boulangerie Guerin, poderia comer mais um pãozinho e o éclair de vanilla e chocolate belga.

Olha!

Eclair-au-chocolat-creme-vanille-470x300NHAM NHAM!!

Claro que, para tantas comilanças, antes de todo o roteiro gastronômico o que me aguarda é a caminhada na Lagoa, um percurso que totaliza 7,5 quilômetros (isso depois de passear com o animal, claro!). Foi este percurso que Chico e eu fizemos hoje depois de passear com Bento e tomar café da manhã. Minhas pernas chegaram em casa bambas (sim, já disse que estou fora de forma) e nem me opus à vontade de todos de ir à praia. Fui com a roupa da caminhada mesmo.

O sol estava fraquinho e não foi preciso se refugiar embaixo do guarda-sol. Mais uma vez, o animal teve um ataque quando o vendedor de esfiha passou na sua frente. Não bastasse espirrar, se parou a latir feito um condenado. Não existiu nenhuma negociação. Ele não pararia de latir se não ganhasse a esfiha de carne. Se botou nas canelas do vendedor até ele me entregar a bendita e deu mortal de costas na areia até comer o último pedaço.

Não pude deixar de fazer uma selfie nossa para mostrar a cara de satisfação da criatura com a pança cheia de pão, carne e cebola.
Olha!

bento em ipanemaDEPOIS DESSE REGISTRO, ELE DEITOU DE PELOTAS, DE PERNAS ABERTAS NAS AREIAS DE IPANEMA, E RONCOU – EM MAIS UM DIA DE FÉRIAS PARA RECORDAR

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mariana, estou hápouco tempo morando no RJ (cerca de 1 ano e confesso que louca para voltar a POA…eheheheh), mas te indico o Diagonal, restaurante no Leblon que é excelente e o preço, para RJ, super acessível… a Picanha na chapa é sensacional e o frango com risoto uma delícia… mas nao deixe de experimentar a salada Cesar deles… Bjs (se os ver por aqui podes ter certeza de q irei xaropear e pedir autografo ao Bento)

  2. Oi Mari!! Gostaria de te lembrar que atualmente 3 coisas são proibidas nas praias aqui do Rio: altinho, frescobol e cachorro!!! Os fiscais do Choque de Ordem da prefeitura fiscalizam a praia, e multam as pessoas que infringem as restrições. Cuidado! Bj pra vc e pro Bento!!! Boas ferias!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs