Quem disse que a peregrinação havia chegado ao fim?

Contando que fui dormir às 11h30min e acordei à 1h30min, contabilizei duas horas de sono. Contando que agora são 2h28min e aqui estou fingindo que está tudo bem, que nada está acontecendo, a insônia não impactará em nada da minha terça-feira e que precisarei levantar às 6h, significa que, com sorte, dormirei mais umas 3h horas.

Contando que, com sorte, ao todo terei dormido 5h e preciso de 8h para ficar bem, neste momento desta madrugada insone, depois de 41 anos de vida, resolvi seguir o conselho do meu pai e do Drauzio Varella e contribuir para acelerar minha volta aos aposentos e ao sono dos justos.

nojoESTOU BEBENDO UM COPO DE LEITE MORNO

Como escrevi no post Qual é o melhor remédio para adormecer carneirinhos?, fui convencida pela ciência de que leite morno faz efeito. Ou deveria. Amanhã eu conto melhor – a menos que minha única caixinha de leite morno que tinha na despensa, uma caixinha da Molico com um leite que mais parece uma água de tão leve, não surta efeito, uma vez que olhei e o rótulo acusava vencimento em julho.

Sim, eu sou daquelas que bebe bebida vencida e come comida vencida. Uma vencidinha básica de no máximo seis meses. Ah, e remédio vencido eu tomo também – uma vencidinha básica de meio ano.

wonder-woman-1O QUE NÃO ME MATA ME FORTALECE

Madrugar às 6h significa estar pronta às 7h à espera do carro da prefeitura de Cachoeira do Sul que estacionará aqui em casa para me buscar. Nesta terça, às 10h, meu nome consta na programação da Feira do Livro de Cachoeira como palestrante. Eu tenho horror de ser recebida como palestrante em qualquer lugar, mas nem me atento mais em ficar dando explicações do porquê.

Com o tempo, a gente aprende a simplificar as coisas – e eu aprendi que, sempre que me incluem em algum programa como palestrante, chego lá e já aviso que não sei dar palestra, não tenho a pretensão de palestrar sobre nada e o que rola mesmo é uma história sobre o processo de escrita de Peregrina de Araque e Vida Peregrina seguido de um bate papo bem informal.

bento1ELA FAZ DURAS AMEAÇAS AO PÚBLICO

Ah, isso é verdade. Eu falo que vou contar uma história, que depois a ideia é abrir para um bate papo e “ai, mas ai” de quem me deixar lá na frente com cara de tacho falando sozinha. Sempre funciona.

felizHE HE HE

Já andaram me perguntando se o Bento vai. Não, o Bento não vai. Viajar por duas horas e meia, ficar prestando atenção a um bate papo e viajar de volta por mais duas horas e meia não é programa para cachorro.

bento1ELA SUBESTIMA MINHA INTELIGÊNCIA

Bento vai, sim, participar de um pet encontro na Estação ZH, ali no Parcão, no próximo sábado, das 15h às 16h. Olivia também. Mas sobre isso a organização da Estação ZH ainda vai nos dar mais detalhes esta semana – e daí faço um post oficial não apenas convidando, mas con-vo-can-do a todos a nos fazer companhia.

bento1VAI SER DOS BACANUDOS

Nesta madrugada de terça-feira, quando carro da prefeitura de Cachoeira do Sul estacionar aqui na frente para me buscar, o animal certamente estará de pelotas ou em outra de sua mais nova posição preferida: dos ladeados. O animal dos ladeados significa o animal deitado de lado como se estivesse morto. Tão, mas tão relaxado que às vezes tenho a impressão de que o animal está realmente morto.

Então me aproximo, faço um carinho na cabecinha dele… E o animal salta feito um monstro na minha direção.

foca-se-equilibrou-no-nariz-do-tubarao-para-fugir-do-ataqueBENTO, O TUBARÃO
MARIANA, A  FOCA

bento1ELA PERTURBA O MEU SONO

Assim sendo, enquanto a fera dos mares estiver das ladeadas, sairei pé por pé em outra companhia: da minha linda bolsa da D’Vinna Bags.

Olha!

nNÃO É LINDA?
Peguei emprestada a foto do FB da marca, ou seja: a foto não é minha, mas a bolsa é igualzinhae eu adoro levar ele pendurada no antebraço. Sim, ela também vem com uma alça para ser pendurada no ombro, mas eu adoro levar pendurada no antebraço

Para quem não conhece, A DVNNA ou D’Vinna Bags, é a primeira marca própria de um grupo familiar de empresas que se uniram e se especializaram na fabricação de bolsas, carteiras e acessórios. Eu vou ficar devendo um post com os novos lançamentos da grife, perdão pela falha. Mas é que reuni todo o material e deixei na redação.

homem-imbecilBAITA ABOBADA

Formado pela Tagorá, Bitale e Vina, de Novo Hamburgo, o grupo acumula mais de seis anos de experiência na fabricação de produtos de uma qualidade incrível. Há produtos da D’Vinna em vários estados e, em breve, na novela das oito. A figurinista de Império mandou pedir um modelo de bolsa da nova coleção da marca para fazer parte do guarda-roupa de uma das personagens que ainda não se sabe qual é.

Eu só peço a Senhor que não seja ela, a única, a indefectível, aquela que me perseguiu durante meses e meses a fio provocando meus maiores pesadelos.

duvidaA NANDA COSTA, MARIANA?

hysteria5NÃO DÁ A IDEIA, PELO AMOR DE DEUS !!

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada