Vou aprender com Patricia Haiat para ser Jane Fonda quando crescer

Chegamos ao nosso destino de férias. Chegamos tarde, ontem, segunda-feira, por volta de 11h da noite – 10h aqui no Uruguai. Aqui no Uruguai não tem horário de verão. O governo alega que não há crise elétrica, portanto não há porquê adiantar os relógios em uma hora para poupar energia. País desenvolvido é isso. Sou uruguaia desde criancinha. Penso em um dia morar aqui no Uruguai. Um dia, sei lá. Um dia. Penso também em vir escrever aqui meu próximo livro. Este futuro, no caso, está muito mais perto do que a ideia de fixar residência. Tudo são sonhos, ideias, hipóteses. Não é isso que mandam a gente fazer nesta época do ano? Avaliar o passado e planejar o futuro? Pois é.

Como eu ia contando, chegamos tarde ontem. Minha mãe não é judia por detalhe. Mal abrimos a porta do apartamento, depois de 10 horas de viagem, ela largou.
– Tem uma pizza no forno!

mulher-doidissima5-594x4994COMER, COMER, COMER

Passe uma temporada com mamãe e papai e coma como eles comem e você rapidamente verá aonde vai parar: no Vigilantes do Peso. Eu vim condicionada e não entrar nesta orgia gastronômica. E estou bastante focada em exercícios aeróbicos. Fiz da esteira de casa minha melhor amiga e já começo a sentir resultados, sobretudo naquela região lombar onde acumulam-se bordas e mais bordas de catupiry, sabe assim?

gorduraAQUI Ó!

Você pode fazer como eu, você pode passar a vida amaldiçoando o maldito exercício aeróbico. Mas é ele – e somente ele – que nos salvará de ganhar peso com o passar dos anos. Porque à medida que vamos ficando mais velhas, o ganho de peso é natural, por mais que a gente siga comendo as mesmas coisas de sempre, como eu. Então, o que resta a fazer? O que me ensinou minha amiga Jane Fonda em uma entrevista, certa feita.

Fala Jane!

janefondaMUSA AOS 78 ANOS
“O que você come também é muito importante. À medida que você envelhece, tudo o que você põe na boca tem que ser muito mais bem pensado e com um bom valor nutritivo. Você não tem mais a mesma capacidade de queimar calorias como antes. Por isso a importância de estar atento à alimentação. A qualidade daquilo que você coloca na boca torna-se muito mais importante ao envelhecer”.

httpwpclicrbscombrporaifiles201212sacougifCAPTARAM?

bento1124ELA QUER SER JANE FONDA QUANDO ENVELHECER

jane-fonda-oscar-406x600ALGUMA DÚVIDA?

Chico entrou comigo nessa onda de mais cuidado com aquilo que levamos à boca e de intensificação no aeróbico. Combinamos de correr juntos todos os dias das férias. Não forcei nada, que fique claro. A vontade partiu dele ao ver os resultados positivos que eu já venho conquistando. Foi imbuída deste espírito de matrimônio unido que comprei o livro A Dieta dos Casais e trouxe para as férias, já ouviram falar?

Olha!

capadietacasais_frentePATRICIA NA CAPA DE SUA OBRA

É bem legal, apenas dei uma folheada rápida, mas quero ler inteirinho embaixo do guarda-sol. Patricia Davidson Haiat é a nutricionista de celebridades como Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine, Cleo Pires, Marcelo Serrado, Sabrina Sato, da jornalista Ana Paula Araújo, entre outros. Eu não sabia disso e não comprei o livro por causa disso. Fiquei sabendo quando comecei a ler.

Olha o que alguns seus clientes estelares falam do trabalho dela!

brunaBRUNA MARQUEZINE
“Eu estava numa fase em que precisava voltar a me exercitar, mudar meus hábitos alimentares, e umas amigas me indicaram a Patricia. O trabalho dela é excepcional e foi com ela que descobri que tenho intolerância à lactose e outros alimentos. Com sua ajuda, consegui voltar a ficar bem, ter uma rotina alimentar melhor e entender a importância disso. A orientação dela fez muita diferença na minha vida, e o meu corpo agradece”

sabrina-satoSABRINA SATO
“A Patricia me ensinou a me alimentar bem, de forma saborosa e sem privações. Constantemente passa receitas deliciosas para minha cozinheira”

ana_paula_araujo_f_009ANA PAULA ARAÚJO
“A Patricia me ajudou bastante em vários aspectos. Busquei ajuda para emagrecer, para ficar mais confortável nas roupas, e acabei vendo resultado também na pele, no cabelo, numa disposição maior no dia a dia. Ela não sugere nada muito radical. Os bons hábitos adquiridos ficam para sempre”

SerraMARCELO SERRADO
“Eu estava me sentindo fora de forma e precisava emagrecer para um trabalho. A Patricia me ajudou a fazer toda uma reeducação alimentar. Cortei glúten, lactose, e consegui perder quase seis quilos. Depois que você percebe os benefícios dessa mudança, fica muito mais motivado”

Sempre ouvi falar que a gente engorda depois que casa – e sempre desconfiei dessa máxima. Mas aconteceu comigo. E olha que temos uma rotina de exercícios e alimentação muito regrada. Pois fiquei a fim de dar um basta e é por isso que fiz as pazes com a esteira. Segundo Patricia, quando um casal faz planos juntos para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e eles alcançam resultados surpreendentes.

Quero ser Jane Fonda quando crescer

O livro A Dieta dos Casais trata disso. Patricia aborda várias questões: plano em três fases para emagrecer até dois quilos por semana; mais de 130 receitas fáceis para preparar e desfrutar a dois; sugestões de alimentos funcionais indicados por gênero e faixa etária; estratégias para integrar o programa à nossa rotina; depoimentos de casais que emagreceram juntos.

bento1124EU ESTOU SÓ PELA MILANESA NA PRAIA

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado