Quero usar mule com pantalona curta!!

Estou há quase um mês com vontade de comprar uma pantalona curta. Há modismos que mexem com a gente – e a pantalona curta mexeu comigo. Quero usar a pantalona curta que ainda não tenho com minha espadrille querida, que tanto amo de paixão – presente que minha mãezinha querida me trouxe da Lenny, depois de uma viagem ao Rio, isso tem uns dois anos.

gold-starA questão é que, não bastasse estar com ideia fixa na pantalona curta, estou agora com ideia fixa também em uma mule para chamar de minha. Eu fui apaixonada por mules quando tinha 17 anos. Tinha uma preta de camurça e salto que não tirava para nada.

gold-starDepois de um tempo, elas voltaram – e nesta época eu já andava preferindo salto mais baixo. Morando em São Paulo, sabe como é. Lembro de uma mule mostarda de couro baixinha que eu tinha. Usava até com meia no inverno. Super cool.

gold-starSou daquelas pessoas que se desfaz fácil das coisas. Sou daquelas que, para cada entrada de uma peça nova no closet, dou de presente para alguém a outra. Uma entra; outra sai. E nessas entradas e saídas doei todas as minhas mules.

gold-star

Não gosto e nunca tive mules abertas na frente, ressalte-se. Gosto de mules fechadas. Porque acho que o fato de ser aberta na frente e co salto acaba empurrando nosso pé pra frente os dedos saltam pra fora e eu não acho isso muito elegante.

mule-tendência-verão-2015-calçados-femininos4NÃO GOSTO DESSE MODELO

LEFASHIONBLOGCLASSICCOZYCHICMODERNDAYCAROLYNBESSETTE-KENNEDY3PREFIRO ESSE

A Lari, nossa sociela media que neste momento desfruta de merecidas férias no Chile, deixou pronta uma galeria no Pinterest de Donna de lindas mules e várias formas de usá-las. É inspirador. E estou hoje naquelas quartas-feiras de fechamento da revista em momento de otimizar tempo, sabe assim?

Então, em vez de sair por aí catando mil e uma maneiras de usar mule, nada mais lógico do que indicar o garimpo da querida Larisca.

apontandoparabaixo0113AQUI, Ó
www.pinterest.com/revistadonna

Sobre pantalona curta: fiquei sabendo que está dando o que falar no Rio. Mas quer peça mais arrumada-descompromissada do que uma pantalona curta? Algo como dizer: “Estou de pantlona, mas não estou levando essa calça (e nem a mim mesma) tão a sério assim”.

screaming-woman11MINHA CARA!

A pantalona curta também atende como pantalona cropped ou bermuda longa. O comprimento mídi faz dela uma peça polêmica e há vários exemplos de muito mau gosto. Trata-se, portanto, de uma peça perigosa – e a regra número 1 para usá-la é: se você é baixinha, suba no salto.

sapato-mule-141995628QUERO SUBIR NELE

Uma das estilistas que mais amo (e minha estilosa amiga Daniela Neuls, proprietária da loja Maria Helena também) é a Andrea Marques. Provavelmente, a Dani já deva ter recebido na loja alguma pantalona curta da Andrea Marques.

Li em algum lugar que ela criou pantalonas curtas com a cintura alta, justamente para alongar a silhueta.

PANTALONATIPO ASSIM
Não é lindo?

gostei-e-agora-pantalona-curta-wide-cropped-trouser-2TRIO MARAVILHA!
Olha que estilo mais descompromissado-chique! Nos casos da esquerda e da direita, a cintura continua alta, e eu gostei bastante dessa ideia, pois adoro cintura alta e acho que a peça combina com essa proposta. Na imagem do meio, uma ideia de usar a blusa solta por fora da pantalona curta. Me agrada muito também!

sophiess14-lfw-day4-045_TATRÉS CHIC
A cintura alta combina com a jaquetinha curta, e eu adorei a ideia do scarpin pink pra dar um toque divertido na combinação sóbria do look

Em todos os casos, reparei que me interessei mais pelas pantalonas curtas com a boca bem ampla, para ter um movimento bonito quando caminhamos.

ev2c1fÉ AÍ QUE EU ME REFIRO
Não fica muito feminino?

Pois não é que agora eu acabo de me lembrar que tenho uma pantalona cropped da Farm? Ela é marrom, de um veludo meio molhado e trabalhado, muito bonita. Comprei há tempos até. Tanto é que nem tinha me dado conta que tinha.

imbecil-large-msg-1108329028-211BAITA IMBECIL

A questão é que ela é calorenta, boa para o inverno. Se der uma esfriadinha, até me habilito. O que eu preciso agora é de uma pantalona cropped para o verão. Tinha mais imagens de ideias de pantalonas curtas para me inspirar, mas Chico e Bento estão me ligando, pois são 8h30min da noite e me esperam para jantar.

crianca-chateada-2ADEUS PANTALONAS CROPPED

Pedi para a Rosa fazer arroz negro para acompanhar sobrecoxas com alecrim. Estou fascinada por arroz negro depois que fiz o post Extra, Extra! Nova Pesquisa Liberta o Arroz do Papel de Vilão da Dieta. Só quero saber de arroz negro agora.

bento1EU QUE O DIGA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.
  • Meu maior e mais soberano amor. ❤️
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻