Achei uma ótima ideia e com tantas cervejas artesanais que temos aqui pelo Sul considerei que podia ser uma bela iniciativa para compartilhar. A história é a seguinte: uma cervejaria de São Paulo lançou uma campanha, em parceria com a ONG Adote um Focinho, que incentiva a adoção de animais de um jeito, digamos, assim, diferente, criativo e… etílico! A cervejaria chama-se Bamberg e ela resolveu mudar os rótulos de suas cervejas pilsen. Em troca do lay out tradicional, as garrafas receberam rótulos com o nome Cerveja Sem Dono.
HÃ?
COMO ASSIM, MARIANA?
Cada rótulo tem a foto de um cão, com nome e personalidade, que está disponível para adoção.
Olha!
QUARTETO FANTÁSTICO: Balu, Ana, Judy e Tom
O TOM BRINCANDO E O TOM NO RÓTULO
A JUDY BRINCANDO E A JUDY NO RÓTULO
No contra-rótulo de cada cerveja consta todas as informações sobre como ajudar e adotar um dos animais da ONG Adote um Focinho. Eis de onde surgiu a ideia de associar cerveja a adoção: cada vez que um famoso cantor ia a um shopping de São Paulo tomar sua cervejinha, ficava absolutamente tocado e com pena dos cachorros à venda em uma pet shop, presos nas gaiolas. O que ele fazia? Saía do shopping com um cachorro novo na coleira. O vídeo abaixo conta direitinho todo o processo de criação da ideia que resultou nesta ação.
Olha!